sexta-feira, 19 de agosto de 2011

--- NOTA

--Nota

O IFFernal, não será intimidado por qualquer espécie de ameaça e oferece amplo espaço para críticas e refutações ao conteúdo apresentado nos Posts através de comentários, Quadro de Discussões além de direito de resposta a qualquer pessoa, departamento ou orgão que quiser rebater as críticas do blog como já aconteceu durante as eleições do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha.

Caso alguma ameaça venha a se concretizar contra qualquer colaborador do blog este tem total autorização para se necessário abrir mão da identidade de qualquer outro colaborador com o fim de que o agressor seja punido dentro das conformidades da lei.

Ameaças como esta são provas de que determinadas pessoas ou organizações criticadas pelo blog não tem o minimo escrúpulo para ocupar sua posição dentro do Instituto tendo que recorrer a este tipo de retaliação.

Agradecemos a todos os que criticam o blog (seja positiva ou negativamente) pois assim vocês colaboram com o crescimento do mesmo nos ajudando a adequar nosso conteúdo aos alunos do IFF, continuem criticando.

Por pedido de diversos leitores que se sentiram ofendidos e que não apreciam o nível dos comentários geralmente postados por usuário anônimos estamos desabilitando a função que permite comentar de modo anônimo.

Quem quiser um direito de resposta publicado no blog basta enviar um e-mail para contato.oiffernal@gmail.com porém o e-mail enviado deve partir de um endereço oficial da pessoa prejudicada ou de um membro do orgão ou departamento que deseja o direito de resposta para que possamos nos certificar da identidade e assim evitar que outras pessoas se passem por membros de um departamento ou orgão com o objetivo de "aparecer" no blog apesar de darmos espaço inclusive para novos editores, seu direito de resposta deverá ser publicado em um novo post ou dentro do post que contenha a crítica sendo esta escolha do editor-fixo responsável.

Informou a Justiça IFFernal...


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Comando de Greve organiza Marcha a Brasília

Os "comandantes da greve" do IFF no campus Campos-Centro estão organizando para o próximo dia 24 uma Marcha a Brasília, para aumentar a pressão sobre o Governo para o atendimento de todas as reivindicações da categoria. A esperança é que o "barulho do movimento" chegue melhor aos ouvidos dos governantes, já que Brasília é um lugar longe pra caramba, e quem entende um pouco de Física sabe que, com uma velocidade de pouco mais de 300 m/s, o som daqui de Campos demora um bocado pra chegar até lá.

Os alunos da Geografia já estão arrumando seus cartazes de protesto, com os dizeres do tipo "Dilma, cadê meu laboratório?", pra não perder uma valiosa oportunidade de mostrar sua eterna insatisfação com tudo.

O presidente do Sinagreve, Paulinho Caxingrevê, espera arrebanhar algumas dezenas de pessoas na Marcha, para repetir o sucesso de outros movimentos do passado. A entidade está mobilizando-se para alugar ônibus para que os manifestantes possam chegar lá de forma confortável, mas o bom mesmo, segundo o presidente, é que as pessoas se animem a ir a pé, para chegar lá estropiadas, famintas e com cara de flagelo, o que poderia, na sua opinião, impressionar ainda mais os políticos da capital federal.

Última Marcha a Brasília reuniu dezenas de manifestantes


Porém, já se sabe nos bastidores da greve que o presidente Caxingrevê, que não é bobo nem nada, já reservou seu jatinho particular para viajar até Brasília, e vai ficar esperando os manifestantes na entrada da cidade, pra dar um "miguézinho" e andar um pouquinho com eles na chegada ao Ministério...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Assembléia define manifestações

Durante a tarde de ontem vários alunos se reuniram em Assembléia no Auditório Cristina Bostas para decidir o que fazer em relação a greve uma vez que estavam cansados de assistir TV Globinho depois que pararam de exibir Os Simpsons, a assembléia dos alunos inicialmente contou com com o Paulo Caxingrevê um dos organizadores da greve que já cedeu uma entrevista a este blog. Além do Grêmio estavam presentes também o C.A (comissão alvorosseira) de Reitografia que se sentiu atraído pela possibilidade de fazer mais uma manifestação (quase) pacífica, durante a assembléia os estudantes se sentaram em circulo fizeram uma fogueira e cantaram "Mais uma vez" de Renato Russo.

//sem imagens

Durante a assembléia foram organizados GD's (Google Doc's), uma manifestação em campos (O C.A de reitografia sugeriu que a rota da manifestação passasse em frente à academia de Sandro Moura) e outra em Brasília onde estarão várias organizações inclusive o MST que é o órgão mais preocupado com a educação do Brasil, foi recomendado que os manifestantes levassem pedras e paus para o confronto com a polícia que deve acontecer em Brasília já que é bem provável que algumas pessoas levem o nome "Jornada de Lutas" ao pé da letra, foi definido ainda que os estudantes devem alcançar os Trending Topics no Twitter com a hashtag #quemnaopulaquergreve.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Instituto ameaça inquisição para melhorar a educação


As inquisições religiosas marcaram a história do mundo e hoje são fruto de estudo e reflexão para todos os setores da sociedade, mas o que poucos sabem é que o "IFF Campos Campus Campista Campestre Centro Fluminense" planeja em segundo plano sua inquisição educacional !
O plano é simples: acabar com as áreas de lazer e namoro, pois podemos observar o novo micródomo que tomou uma certa parte do "pátio", mas não pensem que para por ai, a infraestrutura planeja preencher todo o espaço com salas de aula, salas de estudo, ou qualquer outra coisa que impeça a permanência dos alunos que desejam fazer algo diferente de estudar no "pátio".

A "pracinha" do bloco E já foi destruída, e ao que tudo indica em breve a "pracinha" do bloco B também será, seguido dos quiosques, praça da banda, concha e quadras, todo esse espaço será ocupado por salas e ambientes voltados aos estudos.
"Como os professores não estão dando conta da educação, planejamos impo-la a todos os alunos, pois quando o aluno vier até a escola não terá outra alternativa senão estudar" - declara JeIFFerson

Breve destino de todas as áreas de lazer da escola
Apesar de não possuir professores concursados para dar conta de todas essas novas salas, a direção não planeja voltar atrás na inquisição, pretende entrar na história da educação como o Instituto de nível superior e pós superior com maior cara de escola de ensino fundamental.

O plano também tem como objetivo diminuir a taxa de natalidade nacional, já que pretende-se também controlar os alunos que podem permanecer no ginásio fora do horários das aulas de educação física, bem como já foi derrubado o muro de trás da escola para acabar com o "escurinho" do local e quanto aos dormitórios ... ,assim como no gabinete da reitoria, a lei ainda não conseguiu chegar até eles.
Alunos do quiosque não conseguem suportar a
dor da separação dos jogos de cartas