quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Estudantes e servidores fazem passeata pró Facebook


Ontem o Facebook foi definitivamente bloqueado em algumas das principais redes de acesso à internet da escola, o famoso "https://" antes do endereço da rede social não funciona mais, o que causou grande revolta entre os estudantes e servidores do campus que indignados organizaram uma marcha por campos para divulgar o absurdo. Tiago Azedo responsável pelo bloqueio em 24 horas já recebeu centenas de pedidos subornos e até ameaças de alunos e servidores que queriam que a rede social tivesse seu acesso restabelecido a qualquer custo. a produtividade dos funcionários e bolsistas caiu 70% já que agora sem absolutamente nada para fazer na sala reduziram sua permanência na mesma trabalhando agora a la "JeIFFersoniana" isto é peranbulando pelo campus. Mark Zukerberg, o criador da rede social,  já anunciou que deverá visitar o campus nas próximas semanas e tentará convencer Tiago a desfazer o que ele considera "um grande mal entendido", nas palavras dele mesmo: "que isso, Tiago? nãão, ele é meu amigaço veio no churras aqui em casa esses dias, o cara é quase meu irmão, o nome da rede social na época ia ser Tiagobook, o mano que pediu pra trocar!".

O movimento pró-Facebook que perambulou pelas ruas de campos buscou mobilizar a população na luta pelo Facebook, a manifestação como sempre passou em frente ao Sandro Moura fitness que como é de praxe não desapontou os manifestantes:


A manifestação contou ainda com streapers:


E com o Grevito, o mascote da Reitografia e aluno mais estranho da escola:


O IFFernal apoia o movimento pró-Facebook, lute você também, ao ver Tiago faça um apelo pela volta do Facebook, pense nos bolsistas que agora sim não terão nada o que fazer em sua coordenação durante sua bolsa.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Al Gore acusa o campus de ser um perigo para a humanidade

Quando tiverem que comer seus próprios filhos
para sobreviver culpem o IFF!
O ex-candidato à presidencia dos EUA e atual ativista contra o aquecimento global citou o campus como um dos principais responsáveis pelo fim do mundo em 2012 por não possuir nenhum tipo de coleta seletiva, ele ainda citou que as sobras do almoço não são tratados com o devido cuidado antes de ser descartadas por ser material altamente nocivo.

Além disso vale ressaltar as manifestações pacíficas da ultima semana promovidas pelo Yellowpeace pois a escola não tem tido o devido cuidado com a barreira de corais que se formou na piscina do ginásio por causa da alta concentração de mijo de gente velha na piscina. "É um novo habitat incrível" afirma o líder da organização, eles sugerem que a piscina seja completamente fechada aos alunos afim de que os animais e os corais possam viver em paz sem a intervenção humana.

Alunos mergulhando na piscina

O diretor JeIFFerson porém desmente o ativista em mais uma entrevista sorridentemente cedida a O IFFernal:

Annonymous: Diretor, o senhor desmente o Al Gore e diz que nós temos coleta seletiva no campus mas nós estivemos na escola e não encontramos as lixeiras de coleta seletiva onde elas estão?

JeIFFerson: Meu jovem, você não viu as lixeiras? elas estão por todo o pátio, mas temos apenas coleta seletiva para vidro, você quer coleta mais seletiva do que isto?

Annonymous: O que a escola tem feito quanto ao aquecimento global?

JeIFFerson: Nós não pintamos mais as salas de verde (como tinha prometido na minha campanha para diretor) e estamos instalando ar-condicionado nas salas assim pode o mundo estar acabando lá fora mas os alunos estarão "numa boa", não é assim que vocês falam?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Em breve inscrições para o "Auxílio Auxílio"


Depois do auxilio moradia e do auxílio transporte, criados pela REItoria e pela Diretoria respectivamente, nas próximas semanas começam as inscrições para o Auxílio Auxlílio que visa beneficiar os alunos com um auxílio financeiro enquanto eles não recebem os auxílios fornecidos pela escola por causa da alta burocracia que causa uma imensa demora no recebimento dos outros auxílios, o problema é que para receber o Auxílio Auxílio os estudantes também têm que enfrentar uma grande burocracia até o seu recebimento. Foi ressaltado porém que para o Auxílio Auxílio algumas perguntas geralmente cobradas no cadastro para os outros auxílios ficarão de fora como por exemplo o nome do bisavô do primeiro dentista, o número exato de cabelos na cabeça e o sentido da vida, do universo e tudo mais, por exemplo, porém existem perguntas que são imprescindíveis como quanto é 3568795 dividido por 7 além de uma assinatura do Papa autorizando o recebimento do auxílio, corre um boato de que os livros "os doze trabalhos de Hércules" e "A Odisséia de Homero" foram baseados em casos de alunos que tentaram receber os auxílios (nenhum deles conseguiu pois ao entregar seus cadastros faltavam documentos ou a ficha não estava devidamente preenchida).

Assinatura do Papa anexada ao cadastro.
Estão sendo prometidos além deste outros auxílios para o próximo ano como o "auxílio bordel" e o auxílio "matador de aluguel" sempre pensando nas necessidades dos alunos. "A gente dá um 'auxílio' agora e depois eles nos dão um 'auxílio' durante a eleição" afirmaram os criadores do auxílio.