sábado, 13 de agosto de 2011

Estamos em Greve!


O editorial do blog se reuniu em assembléia extraordinária para votar a viabilidade de uma greve cujas reivindicações seriam:

- O fim da greve no campus centro e em outros campus

- O aumento em dez% do salário que recebemos da reitoria e diretoria para postar diariamente aqui.

- Que o mau humorado do micródromo sorria pelo menos uma vez por semana.

A votação resultou em 100% dos votos (3 votos) a favor da greve, a votação não foi disponibilizada pra vocês porque os estudantes apesar de ser os maiores interessados nunca decidem este tipo de coisa.

A partir de amanhã o blog entrará em greve contra a greve do IFF só voltando a sua publicação normal assim que a greve do IFF acabar.

A frequência nos posts irá diminuir a condição de cerca de 1 post por semana pois nossos bolsistas vão continuar trabalhando.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ConDEFEC faz congresso com direito a boca livre.

Post enviado por um leitor.


Aconteceu no Campos-Centro, na manhã do dia 11/08, dia do estudante, o Congresso da DEFEC. Alguns pontos como ‘pulação de catraca de ônibus’ e ‘cobração da secretaria de educação’ foram debatidos entre 1529 alunos das redes estaduais e municipais, e outros 15 do IFF.

Alunos da rede estadual de educação mataram suas aulas para se fazerem presentes no evento que contou também participações culturais do ator Tonico Pêra, dos atores do “Entre em nóis” e do Grupo de incentivo cultural “Os Canalhas”, este com participação especial do presidente da DEFEC Maycomprado.


O ponto culminante do congresso foi a “eleição” para a “nova” diretoria da DEFEC. A eleição foi disputada de forma acirrada entre uma única chapa. E, por unanimidade ficou decidido que a “nova” gestão da defec será composta por Maycomprado na presidência, e Hugo Pêra na tesouraria.

A eleição ocorreu de uma forma democraticamente suspeita, com direito de voto concedido apenas a um seleto grupo de ‘delegados’. Logo após, Maycomprado tentou ler uma lista com os nomes dos integrantes da nova diretoria da DEFEC (tentou e não conseguiu, confirmando a suspeita de muitos sobre sua escolaridade). Não conseguindo, passou a bola para seu pupilo aprendiz Hugo Pêra, que leu a referida lista que era composta por 99,97% de membros do Grêmio Nilo Peçanha.


Após todos esses ensejos, somalianos alunos se ‘organizaram’ em frente ao ginásio onde devoraram em questão de segundos um bolo de 1000 fatias.

Neste congresso, foram notadas as presenças de pessoas místicas que só aparecem em épocas de eleições. entre essas pessoas, destacam-se André Lacerda, um ex-aluno, ex-presidente da UJS muito ligado ao movimento ex-tudantil, o também político Marcos Vinicio Tavares e a professora de HistóriaJéssica Carvalho. Durante o primeiro semestre, essas pessoas foram vistas no IFF durante as eleições de: DCE,CAGeo, AEng, CAArq, eleição de representantes de todas as turmas, miss quiosque, miss bolsista, dono da cantina e por ultimo mas não menos importante, eles foram vistos na eleição para o Grêmio Nilo Peçanha.

Durante toda realização do evento, nos bastidores, alunos gremistas brincavam de “Policia e Ladrão” com os radinhos Wakie-Talkie fornecidos pela escola.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Com a greve bolsistas herdam a terra


Os bolsistas se multiplicaram como baratas!
Com a greve iniciada esta semana o campus foi esvaziado de alunos e de servidores sobrando apenas os bolsistas que foram obrigados a cumprir sua carga horária com o risco de que a miséria que ganham sempre atrasado não venha fazendo com que muitos se prostituam para pagar as dívidas que fizeram com a compra de todo tipo de futilidade, a greve porém não têm sido considerada ruim por todos pois estando sozinhos sem professores ou chefes o campus passa a pertencer aos bolsistas com suas próprias regras e leis: "Agora é nóis no comando, num tem diretoria nem reitoria que manda nessa p@#$%, bolsista é o poder!" afirmou um bolsista com voz de pato e cara quadriculada.

"Bolsista é o poder!"
Nossa produção conseguiu autorização com o líder dos bolsistas para entrar no seu território que é o campus centro, na entrada fomos recebidos por dois bolsistas que nos escoltaram durante toda a visita fortemente armados com escalímetros e chaves de laboratórios, ferramentas dos seus setores de atuação, ao chegar ao pátio pudemos ver que o caos tinha tomado conta de todo o campus se tornando se tornado irreconhecível, os bolsistas haviam se multiplicado como baratas, alguns corriam nús pelo pátio gritando coisas sem sentido, o chão estava coberto de lixo, pudemos olhar pelas janelas da cantina os bolsistas saqueando os biscoitos e tomando coca-cola direto da torneira da máquina existente no local, quisemos avançar ainda mais porém fomos impedidos pelos que nos escoltavam que nos fizeram retornar porém olhando para caixa d'água mesmo sendo ofuscado pelo sol ainda pudemos ver um boneco com óculos e camisa pólo por dentro da calça sendo enforcado por uma corda a dezenas de metros do chão.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Por causa de aposentadoria de Beth escola entra em recesso por tempo indeterminado

Campus amanhece de portas fechadas e com a polícia na porta.

Durante a tarde/noite o SINAGREVE fez uma reunião que decidiu a melhor forma de comemorar a aposentadoria de Beth, fato histórico que intriga a mente dos alunos. Alguns alunos da reitografia sugeriram a um recesso por tempo indeterminado para que pudessem estudar para as principais matérias do curso: protestos 1, protestos 2 e estrutura de protestos cuja a prova final seria fazer uma manifestação que passe no RJTV ou saia na FMANHÃ. Durante a assembléia foram avistados no mesmo auditório Guinomar, BarrigOtal, Chiquinho "O Conselheiro", Jonitopic além de Beth e vários Boynards, tais presenças causaram um ki tão forte que muitos alunos, os mais fracos, não conseguiram entrar no auditório. Durante a reunião o aniversário de Caxinguelê não passou em branco pois sem ele não teríamos tantas greves que visam... visam... ehr melhorias para os SERVIDORES (e nada para os alunos).

Assembléia com personalidades do IFF

O grêmio estudantil Nilo Picanha apoiou o recesso pois queriam assistir TV globinho e jogar bola na praça da banda. Época de eleição na DEFEC, o presidente Mayconprado disse que também tá precisando de uma folguinha para estudar pra sua prova de alfabetização (depois de tiririca, todo mundo tem que provar escolaridade para adquirir cargos importantes).

Durante o evento os alunos prestaram uma singela homenagem a Beth pois a partir desta data não poderiam mais contar com o incrível humor e dedicação da professora que em todos seus anos, quero dizer, séculos... milênios de magistério, já reprovou a tantos alunos.

Alunos comemo... homenageando Beth em sua aposentadoria

Algumas piadas sugeridas por Pink através da página de sugestões.

Entrevista com o cabeça da greve, o presidente do SINASEFE regional.



Logo após o término da assembléia de ontem alguns editores conseguiram uma entrevista exclusiva com Paulo César Marques Pereira, o Caxinguelê. Ele é o presidente do SINASEFE regional, militante e muito interessado no aumento do salário dos servidores que ja sabiam o quanto iam receber quando prestaram concurso. 
A idéia, foi do querido aluno Gabriel Cambista, logo abaixo segue um resumo adaptado e comentado por Anny (autora do "personalidades do IFF") da entrevista ocorrida ontem por volta das 9 da noite.Acima, o vídeo da entrevista e o link para o 4shared.


Anny: Quais os motivos e as reivindicações da greve?

Paulo Caxinguelê:  O motivo pra entrarmos em greve foi que nós somos servidores públicos e não nos conformamos com o descompromisso do governo com a educação, se eles tivessem interesse em resolver alguma coisa já teriam resolvido como você pode ver na bandalheira que está acontecendo no ministério dos transportes, também no turismo e na cultura. eles têm dinheiro para tudo quanto é lado, só não têm pra educação. além disso nós somos contra professor substituto, contra a terceirização e defendemos inteiramente o concurso público, pois o país está na era da competitividade, e nós precisamos disto para "peneirar" os professores, fora isso o principal motivo da greve é a desconsideração com a educação. (para mais informações, consulte o site do SINASEFE.)

Anny: Qual o benefício da greve para os alunos?

Paulo Caxinguelê: o professor recebendo um salário digno não tem que correr atrás de bico para sobreviver e assim fica mais disponível e bem humorado para as aulas. O aluno aprende melhor quando tem 10% de todo o PIB destinado para a educação, isto valoriza o ensino. O máximo que acontece é eles trocarem umas férias de janeiro por alguns laboratórios. (o aluno vai adorar estudar em janeiro, claro... pelo menos agora o bloco D tem ar condicionado.)

Anny: Na sua época de aluno qual seria seu voto quanto à greve, se aluno tivesse direito a voto, claro?

P C: eu sempre defendi a greve, eu seria a favor da greve sem mais delongas.

Anny: Se um aluno fizesse greve, não fosse mais às aulas, não fizesse provas nem trabalhos, esse aluno mereceria perder de ano?

P C: se fosse um caso específico, se um professor fizer greve sozinho ele é penalizado... assim como se um aluno fizer greve sozinho ele deve ser penalizado,mas se fosse um conjunto de alunos a gente teria que analisar a situação, os motivos que levaram eles a fazerem isso.

Anny: A greve tem alguma ligação com a Igreja Universal por pedir 10% do PIB para a educação?

P C: (RISOS) Não,Não! não tem nada a ver não... os 10% deles vai pro bolso dos pastores encherem o bolso de dinheiro, entende? Já os nossos 10% vão para melhorar a educação, os laboratórios...

Anny: Uma vez que a greve é tida como um último recurso, gostaríamos de saber se vocês ja tentaram... acampar em Brasília, bater no Ministro da Educação, queimar carros...?

P C: Isso já foi feito! Mas não dessa vez... mas já invadimos o MEC, mais de uma vez, fomos colocados para fora pela polícia,já fizemos passeatas públicas, atos públicos na frente do MEC, já tentamos todas as formas.

Anny: Já tentaram até mesmo bater no Ministro? *-*

P C: Não! bater ninguem bateu não... eu bem acho que ele merecia uma coça, mas a gente ainda não chegou até esse nível, mas se eu puder dar uma coça nele, eu até daria... mas ainda não tivemos essa chance.

Anny: Se o setor que paga o salário de vocês entrasse em greve, você se incomodaria?

P C: Pode entrar em greve tranquilamente, a greve é de todos, e eu defendo a greve.

Anny: Ninguém se incomodaria em ficar sem receber o salário?

P C: É lógico que em gente que se incomodaria, mas desde que isso tudo seja reposto lá na frente... Afinal, ninguem trabalha de graça pro governo. (nem pros queridos alunos.)

Anny: Qual o seu recado para os alunos que vão se ferrar com essa greve?

P C: Ninguem se ferrou AINDA não... (enquanto nao chega o vestibular... o enem... é óbvio que ninguem ainda sentiu as dores da greve).

Anny: Quem mais sofre com a greve?

P C: Sofre todo mundo. (se todo mundo sofre, ninguem é beneficiado...#NAOFAZSENTIDO).

Como previsto, vai ser muito complicado o aluno se reerguer depois dessa greve. Esperamos que não dure muito tempo e que vocês tenham sorte com suas reivindicações.

Momentos de tensão ...



Bom dia felizes afetados pela greve.

É com grande alegria que informamos, que ainda hoje no período da tarde teremos um post bombástico sobre a greve, com informações exclusivas e oficiais adquiridas pelo blog.

Enquanto isso, agilizem o cancelamento da casa de praia, viagens para o exterior  ... etc

Até daqui a pouco !

-----------
Anexo:

Para quem não sabe, foi definido ontem na Assembleia, greve sem previsão de tempo de duração, contando a partir de hoje;

terça-feira, 9 de agosto de 2011

IFF é reinaugurado

Nem as chaves entregues aos alunos cabem dentro do armário.
Ontém o IFF sofreu dezenas de reinaugurações em que metade da área da escola foi reaberta aos alunos, em todas as reinaugurações o diretor JeIFFerson fez questão de lembrar tudo o que foi feito na escola a começar pela sua construção por Nilo peçanha, durante a entrega dos armários o diretor fez questão de enviar um edital usando a rede sem fio dos alunos (a "puberdade" ou algo assim) porém naquele momento a rede estava sendo ocupada por jogadores de Wow, por vídeos pornográficos e Hentai pelos que se concentram no quiosque não sendo possível ao diretor fazer o upload do edital naquele momento.

30 segundos depois...
Houve também a inauguração de um espaço sem importância na área de mecânica, no evento aparentemente todos os que estiveram envolvidos na construção direta ou indiretamente deram um depoimento, incluíndo cada um dos pedreiros e vendedores dos materiais usados enquanto os estudantes cobiçavam e bolinavam a mesa do boca-livre oferecido no local, a fome dos alunos era tamanha que a pobre (apenas no sentido figurado da palavra) Edméa foi interrompida pelas palmas dos alunos no meio de seu discurso sobre sabe-Deus-lá-o-que. Sendo a boca-livre liberada somalianos invadiram o local de modo que em 30 segundos já haviam muitos feridos e todo alimento acabado. professores tiveram que levar bandejas para as salas de aula e trancá-las para conseguir comer algo enquanto os mesmos somalianos tentavam quebrar o vidro da porta com a testa, nesse dia houve também o início do Entre em Nós, evento de teatro no IFF além de uma palestra om The Basic sobre astronomia e o perigo de invasão por extra terrestres comedores de cérebros humanos.

Bolsistas se inspiram nos servidores, e anunciam greve após a greve

Por Forever alone, nova editora fixa.

Sensibilizados com a greve dos servidores, os bolsistas se sentiram motivados em lutar pelos
seus direitos, declarando greve dos bolsistas após a greve dos servidores.

“Nós também queremos aumento de salário, e também queremos que aumente o número de
bolsistas nos setores, no meu setor eu trabalho por 10 servidores” – declara o bolsista que não
quis identificar o setor que trabalha.

“Seria interessante ver o meu setor funcionar sem os bolsistas, já que ele só funciona conosco”
– declara o bolsista do GTI

Por outro lado, existe uma parte de bolsistas que dizem que não querem fazer greve, pois isso
poderia os fazer perderem certos privilégios como apartamento sustentado pela reitoria, por
medo de perder escadinha política, viagens e entre outros,até porque o salário do bolsista da
reitoria nunca atrasa.

“Só nos preocupamos com os bolsistas quando estamos em ano de eleição para o DCE ou
para o Grêmio, falamos que iríamos organizar um Sindicato para melhorar as condições dos
bolsistas, mas pensamos que eles tinham esquecido, droga!” – Desabafa um integrante ativo,
porém fantasma do DCE.

Indignados com os grupos políticos que representam os alunos do IFF que só prometeram
lutar pelo direito dos bolsistas em época de eleição e indignados que só o salário dos bolsistas
da reitoria que não atrasa, os bolsistas declaram greve.

“Na próxima vez que tiver eleição, vamos votar em um Pokémon da vida, quem sabe assim a
coisa evolui” – Declara bolsista do Registro Acadêmico



“Cada vez que atrasa o salário dos bolsistas, o funcionário do setor financeiro da Reitoria dá
uma desculpa mais sensível que a outra, como “eu estava com dengue”, ou “meu cachorro
morreu” , quando o questiono o porquê do salário dos bolsistas da reitoria não atrasam, ele
não sabe responder, e me manda voltar depois – Declara bolsista da biblioteca.

Tentamos uma entrevista exclusiva com Cibele Daheitoria, mas tivemos uma péssima recepção
pela chefe de gabinete, “Mônica Obama” e assustados fomos embora.

teremos Post extra hoje às 2 horas da tarde sobre as inaugurações de ontém, não percam!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Moradores da concha reivindicam seus direitos

Moradores vão as ruas para se manifestarem

A direção da escola tem recebido diversas reclamações dos concheiros, a principal exigência está relacionada com o conforto dos moradores no local, que frisam a necessidade de banheiros e um refeitório exclusivo, devido ao grande número de "atividades" que os ocupam lá em cima.
"O campus deveria ser para todos os alunos e atender a todas as necessidades destes, estou cansado de ser segregado!" - contesta o aluno "Pó Royal" (o uso de pseudônimos é muito comum no local ...).

Muitos dos concheiros também afirmam que o ambiente já não é mais o mesmo, pois desde que foi colocada uma faixa a favor da educação em cima dela, muitos dos moradores migraram para os quiosques. E agora boa parte do espaço é ocupado por antigas gestões de certos setores políticos da escola ...
Existe ainda aqueles que afirmam ter ouvido funk e technobrega tocando em celulares lá em cima, e uma fonte  nos informou que talvez um colega do amigo da sua prima, que conhece sua ex namorada, afirmou ter visto um casal heterossexual se beijando no local - mais ainda precisamos apurar essa informação.

"Apenas queremos nossa liberdade" - declara aluno conchista
que se sente oprimido pelo sistema do governo da escola

Procuramos a direção para tentar encontrar respostas aos questionamentos:
"Os alunos da concha não precisam se preocupar, pois em breve TVs de LCD serão instaladas no local, além de cinzeiros com estampa de reggae. Também pensamos em um tipo de proteção contra bolas de vôlei e futsal, para que o sono seja preservado dos frequentadores e moradores. Além de seguranças que devem impedir a subida de pessoas com material de estudo, bíblias, usando roupas claras e pró-calouros fumantes, para que dessa forma possamos preservar a cultura do ambiente, atendendo aos pedidos mais antigos dos moradores". - Afirma JeIFFerson

A assessoria da direção ainda nos informou que barracas de camping serão distribuídas para os moradores que necessitam de mais privacidade, um banheiro estilo prefeitura será implantado ainda esta semana, uma rede wireless exclusiva fica por conta do DTI de instalar, e, quanto ao refeitório, primeiro devemos esperar ver se o atual para todos os alunos consegue ficar pronto, depois novas ideias de obras podem ser pensadas.