sexta-feira, 10 de junho de 2011

Especial: conheça o Grêmio Nilo Peçanha



Na próxima semana começa o (para muitos "infernal") período de propaganda das chapas candidatas ao grêmio no qual é impossível transitar pelo pátio sem ter que prometer seu voto (e sua alma as vezes) para pelo menos quatro chapas. mas o que é o grêmio? porque a briga tão ferrenha para gerencia-lo? quem tem a posse dele atualmente? São essas perguntas que este artigo especial procura responder.

O Grêmio

O Grêmio é um dos lugares preferidos dos alunos da instituição, porém, diferente do quiosque e da concha, para freqüentar o lugar é necessário ser eleito ou puxar o saco de integrantes de uma chapa já eleita, o período de eleições, uma das datas mais importantes da instituição geralmente é marcado por alfinetadas, acusações e até socos por parte de chapas opostas.

A sede do Grêmio conta com ar condicionado, internet grátis, TV, impressora e um sofá que se tivesse mão escreveria contos eróticos, o grêmio é também um dos lugares do campus onde a vigilância "é precária" viabilizando atitudes pouco ortodoxas, não é incomum encontrarmos pessoas traumatizadas por ter testemunhado tais atitudes.

Função do Grêmio

A principal e mais importante função do Grêmio é de emprestar bolas e o popular jogo de tabuleiro "Pefil 4", é função do Grêmio também organizar festas regadas a bebidas alcoólicas e Manipular a mente de calouros afim de votar em seus candidatos nas eleições importantes da escola (reitoria, diretoria e conselho superior).

Integrantes do Grêmio

O Grêmio tem mais representantes de partidos políticos do que o congresso nacional, porém fazem questão de dizer que o Grêmio "não tem nada a ver" com os tais partidos políticos. 58% dos integrantes do Grêmio pensam que Nilo Peçanha foi um tio da cantina enquanto outros 37% acham que ele foi o ex-marido da professora de química do ensino médio bete (ou bety), enquanto apenas os 5% restantes respondem "não sei" quando perguntam sobre o ex-presidente.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

IFF se inspira na UENF para criar greves.


A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro tem sido alvo de muitos elogios por sua boa posição entre as melhores universidades do país, sabendo disto o IFF pretende tomar uma série de medidas inspiradas na UENF para melhorar nossa atual posição entre as melhores instituições de ensino público do país, atualmente ocupamos a 134 276 937 519ª posição logo após a Universidade Estadual do Acre, a Escolhinha Municipal Infanto Juvenil My Little Pony, e a Escolhinha do Professor Raimundo.

A primeira medida inspirada na UENF será a greve de apenas dois dias (15 e 16) "mas todo mundo fará recesso  na sexta" garante o diretor JeIFFerson, "este tipo de integração é saudável, todo mundo tava precisando de uma greve uma hora destas".

Outras medidas estão sendo planejadas ainda para este ano, a contratação de professores que só falam espanhol é uma delas, outra medida é a destruição dos banheiros da escola a fim de deixa-los parecidos com os sanitários da UENF. "está sendo planejada uma outra greve desta vez de três meses para o segundo semestre ainda este ano" avisa o diretor.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Reitoria tenta puxar saco de alunos.


Hoje houve no campus centro um evento da reitoria no pátio da escola, durante o evento foram distribuídas canetas para puxar o saco dos alunos, além de palestra exclusiva com a reitora para falar mal da diretoria, foi distribuído também um kit reitoria composto de um poster de Cibele para os estudanes pendurarem no quarto e chaveiros de roberto moraes para pendurar na mochila. Cibele também fingiu ouvir as reclamações dos estudantes.

Logo após alguns estudantes saídos do High School Musical fizeram apresentações desafinadas no evento.

Durante o evento ficou claro que a reitoria tem muito a aprender com JeIFFerson sobre puxar o saco dos alunos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Carteirinha de "vagabundo" é lançada esta semana no IFF.

Modelo de carteirinha de vagabundo
A partir do início da próxima semana os alunos que não fazem nada além de freqüentar o eixo concha/quiosque poderão pegar gratuítamente a "carteirinha de vagabundo" como está sendo chamado a nova carteirinha estudantil do IFF.

Segundo JeIFFerson a nova carteirinha visa melhor classificação nas atividades praticadas por alunos da instituição, "é injusto que na carteirinha esteja impresso um curso no qual o indivíduo não frequenta, a instituição precisa atender a todos sem qualquer distinção" comenta.

A carteirinha em vez do curso no qual o aluno foi inicialmente inscrito virá com a inscrição "vagabundo", por enquanto apenas frequentadores do quiosque e concha poderão tomar posse, mas o diretor avisa que dentro das próximas semanas usuários com mais de 3 horas diárias do micródromo e das quadras também poderão ter acesso.

Taliban americano anuncia acordo com a cantina do IFF

Um ano após a assinatura finalmente entrou em vigor o acordo entre o Brasil e o governo Taliban dos Estados Unidos para a utilização da comida da cantina do IFF nas execuções de pena de morte . Os EUA pretendem substituir totalmente até maio de 2012 o uso da injeção letal nas execuções  de pena de morte pelo almoço fornecido pela cantina.

Nesta foto vemos a primeira condenação coletiva por refeição
fatal fora das dependências do IFF.


"A ação visa reduzir os gastos do governo nas infinitas  execuções anuais; também pretendemos utilizar o enroladinho explosivo no lugar de bombas na  matança de crianças e sacoleiros árabes no oriente médio." diz Hilary Clinton secretária de estado do governo Taliban.

"Fiquei admirada com a tecnologia avançada utilizada na refeição fatal,  não acreditavamos ser possível produzir um veneno tão eficaz barateando tanto os custos de produção", completa a chifruda.


Coma hoje, morra amanhã


 Entretando organizações humanitárias de todo o mundo, como a liga da justiça, criticaram a iniciativa por considerar a morte lenta e agonizante dos condenados cruél demais.

Joguem a comida da cantina aqui! Diz
o cartaz do Greespeace em espanhol.




Entidades ambientalistas como o greenpeace também protestataram em virtude do alto risco poluente que há no transporte do veneno que será feito pelo mar.


Governo Chinês

O acordo para utilização da refeição fatal teve recentemente adesão do governo chinês.



Lula, Obama e Jenitao na assinatura do tríplice acordo.

"Vamos seguir o caminho do EUA mas mandaremos a conta  da refeição para a família do condenado" diz  Hu Jenitao, presidente Chinês.


domingo, 5 de junho de 2011

Enquete inédita revela que os estudantes da instituição têm mais medo da loira da biblioteca do que da loira do banheiro.

Loira do banheiro, seus dias estão contados
"Eu estava sozinho quando entrei, pus minha mochila sobre o balcão e antes que pudesse fazer qualquer coisa ela disse: - o que você quer aqui? de um modo rude, na hora todos meus pêlos se arrepiaram e eu fiquei sem reação diante das palavras tão rudes, isto é jeito de se atender alguém?". Relatos como este são muitos e você pode encontra-los por todo o campus, relatos estes que inspiraram uma pesquisa inédita com os alunos da instituição a fim de apurar se o medo da loira da biblioteca é realmente maior que o medo da famigerada loira do banheiro, a resposta foi assustadora, 98,5% dos entrevistados revelaram que têm mais medo da loira da biblioteca do que da lenda urbana, enquanto 1,5% dos entrevistados não responderam ou preferiram não opinar com medo de que a loira os mandassem calar a boca enquanto respondiam oralmente a enquete.

"- A loira do banheiro não te manda calar a boca, nem ameaça te expulsar da biblioteca." tenta justificar um aluno do ensino médio.

"Eu estava devolvendo um livro quando a loira tirou o extrato, leu, amassou, jogou no lixo, tirou do lixo, desamassou e me entregou." (mais um relato anônimo).

O que não podemos deixar de citar é que a taxa de suicídio entre os bolsistas da biblioteca é 20 vezes maior a de outros bolsistas, mas ainda não foi comprovado nenhuma relação.

Sistema de catracas para impedir a entrada de alunos na escola funciona bem


Instalado a mais ou menos 1 ano e ativo a mais ou menos menos um mês o sistema de catracas funciona bem. "até agora nenhum aluno conseguiu passar sem algum problema" orgulha-se o diretor da instituição JeIFFerson Tardes, com quem conseguimos a pequena entrevista abaixo:

Annonymous: Diretor JeIFFerson, este sistema realmente impede a passagem de pessoas que queiram utilizar os recursos da escola sem ser aluno ou vinculado...

JeIFFerson: (me interrompendo) ...vagabundos (risos)

Annonymous: isso, o Sistema realmente impede a entrada deles na instituição?

JeIFFerson: não, de forma alguma, os vagabundos [sic] terão uma entrada especial só para eles sem qualquer catraca ou qualquer outra coisa que os impeça de entrar na instituição, a entrada deles é a do estacionamento onde apenas receberão um adesivo para que sejam identificados como tais, mas não receberão qualquer represália ao utilizar as quadras da escola ou forem escontrados na concha ou quiosque portando o adesivo, já estamos trabalhando para permitir a entrada deles nos micródromos também.

Annonymous: Você tem recebido bastantes reclamações dos alunos quanto o sistema de catracas?

JeIFFerson: sim, sim. Nós encaramos isto como um bom sinal, de que os alunos estão tendo dificuldade para entrar na escola e este é o objetivo do sistema.