sexta-feira, 10 de junho de 2011

Especial: conheça o Grêmio Nilo Peçanha



Na próxima semana começa o (para muitos "infernal") período de propaganda das chapas candidatas ao grêmio no qual é impossível transitar pelo pátio sem ter que prometer seu voto (e sua alma as vezes) para pelo menos quatro chapas. mas o que é o grêmio? porque a briga tão ferrenha para gerencia-lo? quem tem a posse dele atualmente? São essas perguntas que este artigo especial procura responder.

O Grêmio

O Grêmio é um dos lugares preferidos dos alunos da instituição, porém, diferente do quiosque e da concha, para freqüentar o lugar é necessário ser eleito ou puxar o saco de integrantes de uma chapa já eleita, o período de eleições, uma das datas mais importantes da instituição geralmente é marcado por alfinetadas, acusações e até socos por parte de chapas opostas.

A sede do Grêmio conta com ar condicionado, internet grátis, TV, impressora e um sofá que se tivesse mão escreveria contos eróticos, o grêmio é também um dos lugares do campus onde a vigilância "é precária" viabilizando atitudes pouco ortodoxas, não é incomum encontrarmos pessoas traumatizadas por ter testemunhado tais atitudes.

Função do Grêmio

A principal e mais importante função do Grêmio é de emprestar bolas e o popular jogo de tabuleiro "Pefil 4", é função do Grêmio também organizar festas regadas a bebidas alcoólicas e Manipular a mente de calouros afim de votar em seus candidatos nas eleições importantes da escola (reitoria, diretoria e conselho superior).

Integrantes do Grêmio

O Grêmio tem mais representantes de partidos políticos do que o congresso nacional, porém fazem questão de dizer que o Grêmio "não tem nada a ver" com os tais partidos políticos. 58% dos integrantes do Grêmio pensam que Nilo Peçanha foi um tio da cantina enquanto outros 37% acham que ele foi o ex-marido da professora de química do ensino médio bete (ou bety), enquanto apenas os 5% restantes respondem "não sei" quando perguntam sobre o ex-presidente.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o peÇanha do grêmio é com ''Ç'' caso não notado na logo...
    realmente é curioso que os integrantes não saibam quem foi Nilo PeÇanha, porque logo de cara, na entrada da salinha tem um banner enorme com toda explicação de quem foi o único presidente da república campista.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo seu comentário, os escravos asiáticos que editam o blog receberão o dobro de chibatadas para que este erro não se repita nos próximos posts.

    ResponderExcluir
  4. "um sofá que se tivesse mão escreveria contos eróticos"

    :-)

    ResponderExcluir
  5. hahaha, muito bom! Esqueceram de dizer que os integrantes do grêmio têm direito de passar de ano sem frequentar as aulas!

    ResponderExcluir