sexta-feira, 25 de maio de 2012

Grupo de alunos 'invade' a reitoria II

"Assim que descobrirmos onde fica a reitoria nós
iremos invadi-la!"
Na tarde de ontem, um grupo de alunos foi até o grêmio onde após alguma discussão decidiram 'invadir' a reitoria, plano que só não deu certo porquê os organizadores não bolaram nenhuma rima decente, o motivo de tudo isso? Uma viagem para Florianópolis de 4 dias com estadia, transporte e alimentação possivelmente grátis (essa oferta você não encontra no Peixe Urbano) para participar do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica que acontecerá na capital a partir do dia 28, o atual grêmio Nilo Picanha teria recebido 160 vagas em ônibus para distribuir entre as pessoas mais "importantes" do campus e dessas vagas sobraram 4 que o grêmio teria distribuído entre si mesmos e assim provocado a ira de alguns alunos que acharam que o grêmio estaria surrupiando as vagas ao não sortear míseras 4 vagas entre os mais de 8 mil (mais de 8 mil? este aparelho deve estar quebrado!) alunos do campus.


Apesar de alguns membros super-informados da manifestação nem sequer saberem onde ficava a reitoria (não culpamos afinal de contas o IFF é a unica instituição de ensino com uma reitoria ambulante) os manifestantes conseguiram falar com o reitor Luís Augusto Caldas de chocolate que teria utilizado seu carisma adquirido por osmose do JeIFFerson e acalmado os ânimos dos estudantes ali presentes dizendo que a próxima viagem cultural para Acapulco teria vagas reservadas para os manifestantes, estes porém ainda revoltados conseguiram duas vagas no passeio de Florianópolis que eles deveram distribuir entre eles.

48 comentários:

  1. Tenho certeza que essa farra desse GENP vai acabar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal é a cena: o REITOR, simpático e democrático, provando do próprio veneno, acredito que até o final do mandato dele muitas manifestações como essa ocorrerão! Do jeito que a ditadura anda daqui a pouco irão baixar o AI-5, escrito pela Patroa e assinado pelo Poderoso Caldas, aí veremos a III Invasão da Reitoria, o difícil é saber onde fica a reitoria para invadir! Foi por isso que se preparando para que o feitiço não retornasse para ele, o novo ditador criou a "reitoria ambulante", mas um dia a casa cai!!! "E se a cair!? Deixa que caia! Nós queremos é democracia, diálogo e transparência!"

      Excluir
    2. O mais legal é que cada um dos manifestantes receberam R$10,00 para lá estarem esse é o mais legal. Ninguém depois foi se inscrever para concorrer a passagem da viagem, tudo isso foi porque essa manifestação serviu a m senhor que usa as pessoas para seus interesses.

      Excluir
  2. Distribuída entre eles? Quem me dera!

    ResponderExcluir
  3. Não é atoa que colocaram um filme na biblioteca pedindo silêncio onde nós alunos somos representados por um palhaço. Nós só somos respeitados (usados) quando tem eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado que mente será que armou esse teatro na reitoria? Quem será que foi o cérebro que pensou olha se fizermos um protesto um mês antes da eleição nós ganharemos a eleição? Com certeza foi a turma do Lúcifer Velhaco

      Excluir
    2. A mente assassina desse rapaz deve ser ocultada da face da terra é pretenso Garotinho... Vamos medir o caráter dele pelas pessoas nas quais ele sempre esteve envolvido...
      Esteve com Arnaldo a gestão inteira, esteve com Moacyr, esteve com Bagueira, esteve com Cibele e Guiomar, está com o capeta a quatro... Não para com mulher nenhuma e vem ainda armar este circúsinho besta ai pelo amor de Deus? VSF

      Excluir
    3. Alguém que sabe muito das coisas8 de junho de 2012 às 15:14

      Bom o que move o discurso insano do senhor Coelhinho Putão?
      Será que ele anda desesperado porque ele não terá apoio do reitor para ser candidato a presidente do Grêmio e a agora fica tentando puxar o saco do reitor?

      Ou será porque ele sabe que apenas Hugo presente tem condições de fazer o grupo dele seguir em frente?

      Excluir
  4. Trocamos seis por cinco. Para quem não entendeu. Essa reitoria é pior do que da Cibele, só trocamos de patota. Quem mandava antes era o pessoal da geografia agora é o do grêmio e por ai vai, a nível dos servidores, saiu o Bagueira e Roberto Moraes entrou o Amarinho Falquer e a "simpática e democrática" Carla Patrão. e o que é pior vamos ter que esperar quatro anos para tirar o resto do grupo (inicial) de Cibele da reitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem falou isso estamos diante da melhor administração na história da escola, antigamente não víamos a reitora em lugar nenhum, hoje o professor Luís Augusto é o nosso reitor e ninguém tira isso da gente!

      Excluir
    2. Essa resposta do Coelhinho é desprovida de qualquer tipo de argumento político ou administrativo. É pura ilusão de uma pessoa que só enxerga o próprio umbigo, nunca saindo do campus Centro. Esquece que o Cefet Campos não existe e hoje o que temos é o IFF, um conceito de instituição de ensino bem superior e bem diferente daquele mundinho elitista da antiga escola técnica. Se você nunca viu a reitora em lugar nenhum é por que você não era visto em lugar nenhum do IFF.

      Excluir
    3. Concordo com o anônimo das 13h20! Cibele era bem melhor do que esse que tá aí, eu votei nessa merda que ta hoje na reitoria, tive a infelicidade de colocar esta merda na urna, agora a comunidade está sofrendo com as graves consequências de uma gestão autoritária e fechada.

      Excluir
  5. Acho que por causa da GREVE devemos ir para Brailia.. Ou pelo menos fazer um aué, não na escola mas nas ruas para a população ficar ciente de tudo que passamos e ajudarmos assim tbm os professores. Vamos chamar Dona Dilma e reenvindicar...

    ResponderExcluir
  6. Santa ilusão. Será que alguém achava, de verdade, que Carla Patrão, JeiFFerson e o Luis Augustus II foram algum dia "democráticos"? Fala sério né! Na campanha posaram de simpáticos, felizes e democráticos pra enganar a gente. No dia seguinte a posse tudo mudou radicalmente. Acorda povo! E o grêmio dizia que Cibele era ditadora.. tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço um monte de gente que já tá arrependido de ter votado neles.

      Excluir
    2. Pqp! Nunca achei que iria falar isso, mas diante desta realidade: Cibele VOLTA!

      Excluir
    3. Gente, o que mais se comenta no campus Centro é que todos estão arrependidos do voto que deu. A baixaria agora vai rolar solta na eleição de Guarus.

      Excluir
    4. Pois é anônimo das 16h22, Cibele agora está no Conselho Superior do IFF. É só vc acompanhar as reuniões. http://www.iff.edu.br/institucional/conselho-superior-1/representantes-do-conselho-superior

      Excluir
  7. Tem muita gente que está arrependida de ter acreditado e votado neles. São uns inocentes, acreditaram nas promessas e esqueceram do passado deles, que nunca foi de democracia e sempre foi de grupinho.

    ResponderExcluir
  8. Não sei não, mas dizem por aí que não existe reitor e sim reitora! A Patroa dá as ordens e o suposto reitor assina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o desespero daqueles que querem de novo a pró- tempore. Ninguém a suporta, ela é uma mal amada!

      Excluir
    2. Coelhinho, a "pró-tempore" foi eleita diretora geral pela comunidade. O atual, que era "pró-tempore" também até dias atrás também foi eleito pela mesma comunidade. Vai estudar direito a história da instituição onde você estuda. E ainda fica posando de militante de movimento estudantil.

      Excluir
  9. Votei em um tal de Caldas, pensando que ele iria mudar e melhorar, mas agora que a coisa tá feia, eu quero a pró-tempore, ditadora, enfim com os diversos adjetivos criados pelo Jeifferson e sua turma, eu quero CIBELE, eu quero um IFF cada vez melhor, não um IFF pior como está acontecendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou impressionado, como surgiram dos mortos um monte de "viúvas" da ex ditadora, pró tempore Cibele a magnifica.
      Pessoal se com Luis está ruim com Cibele era bem pior.
      Vamos continuar pressionando o Luis e a Patroa (já que é ela que manda), exigindo o cumprimento das promessas de campanha, principalmente democracia.

      Excluir
    2. Olha fico me perguntando o seguinte quanto essa turma tá recebendo pra defender Cibele? Todo mundo sabe que ela era quem financiava ou financia esse tipo de manifestação!

      Excluir
    3. Então conta pra gente quanto vc$ receberam para viajar por todo$ os campu$ do IFF nos debate$ para reitor e aplaudir LA e fazer tumulto? conta, conta, conta...

      Excluir
    4. A eleição passou e acho que já podemos ser sinceros: já está mais do que na hora de acabar com essas histórias de que Cibele era uma megera e Jeiferson o príncipe indefeso, que lutava pelo seu povo. Vamos falar a verdade meu povo! Se alguém está cego ainda, abra o olho para ver, tá bem claro para todos! E anônimo das 15h10 as pessoas não defendem ideais políticos por $, aliás isso é uma coisa inédita que os alunos aprenderam com esse reitor que aí está! Se falo de A ou de B, se defendo C ou D o faço por convicção política e filosófica própria, não pq alguém está me pagando! O tipo de política que esse pessoal que está com Luis faz é vergonhoso! E anônimo das 07h33 as "viúvas" são pessoas que estão sendo cerceadas de fazerem o próprio trabalho, que estão sendo caladas por uma gestão autoritária e fechada, com Luis está muito² pior! Se não acha me fala onde foi parar a democracia nos câmpus, pq só vejo autoritarismo para todo lado!

      Excluir
  10. Dizem que a Patroa é Patroa em todos os sentidos!!!

    ResponderExcluir
  11. É engraçado isso só porque comentei e expressei a minha opinião vocês ficam me atacando? Quem aqui é que tá do lado da ditadura?
    A recepção de Luíz Augusto foi digna pois aquilo ali foi pura politicagem do senhor Lucas Velasco que acha que é o dono do mundo e que quer que o Grêmio que mais fez na história seja manchado e assim facilite as coisas para ele!

    ResponderExcluir
  12. Aqui nos comentários todos atacam o Luiz,mas esse todos nós sabemos quem é,uma pessoa só. Meu caro candidato a vereador,antes mesmo de você se tornar um político já é assim,imagina se um dia chegar ao poder.Vai se dedicar a sua campanha,e para de vim toda hora aqui atacar o Luiz ,você perdeu tudo o que tinha de perder,eleição municipal está aí,e já parabenizo antecipadamente pela derrota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos é uma comunidade que está sendo massacrada por uma gestão fechada e autoritária, não generalize, caro amigo. Generalizações são muito suscetíveis a erros. Não sou candidato a vereador, nem estou no meio político municipal, mas discordo dessa gestão que aí está, totalmente contrária aos princípios defendidos na época da campanha.

      Excluir
  13. E os pró-reitores que têm menos de cinco anos de IFF e não poderiam está no cargo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explica melhor. Em que lei está isso?

      Excluir
    2. Quais são esses pró-reitores?

      Excluir
  14. O Lei que rege os Intitutos Federais diz que para ser pró-reitor o servidor tem que ter cinco anos efetivos no cargo. Será que todos pró-reitores têm cinco anos?

    ResponderExcluir
  15. Fábio Alvarenga, ex-ouvidor, por que tanto interesse nessa questão? Será que você quer ser Pró-Reitor?
    Diga nomes, de forma objetiva, e não fique com esses joguinhos que não levam a nada, isso já é passado!

    ResponderExcluir
  16. E mais, leia direito a Lei dos Institutos!

    ResponderExcluir
  17. E continua a ditadura, cada dia mais insuportável!

    ResponderExcluir
  18. E o candidato do REItor e do JeIFFerson PERDEU em Guarus. kkkkkkkkkkkkkkk. bem feito. É sinal de que a oposição está reagindo e dando o troco da eleição de dezembro. Agora eles vão tomar outra porrada em Itaperuna. Aguardem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O reitor teve um comportamento exemplar, portando-se como um magistrado, durante a eleição de Guarus.
      O mesmo não se pode dizer do grande derrotado dessa eleição, o diretor do campus Centro, Jefferson.
      Ele tem que descer do salto alto e calçar as sandálias da humildade. Além de tomar consciência de que fora do campus Centro está extremamente queimado,junto aos alunos e principalmente servidores. Caso as eleições para a reitoria fossem hoje, ele teria uma derrota maior do que o candidato apoiado por ele em Guarus.

      Excluir
  19. Prezado Anônimo, acredito que a sua leitura está equivocada. Tanto a profa. Christiane quanto o prof. Ricardo merecem todo o nosso respeito. Os dois defenderam o projeto de IFF vitorioso liderado pelo prof. Luiz Augusto. Um IFF democrático e que aposta na autonomia de nossas comunidades. Depois de um processo tão tranquilo e sonhado pela comunidade de Guarus, tenho a certeza de que a grande vitoriosa foi a educação pública. Pense nisso!!! Um fraternal abraço, Jefferson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Hilário o comentário! A comunidade estava em ponto de tirar a força o ditador imposto por Luis em Guarus, a eleição era obrigatória (até pq Guarus completou 5 anos há pouco!). Quanto ao IFF democrático ainda estou tentando achar...está difícil acho que deve ser um outro IFF muito distante daqui, pq nos câmpus a filosofia que está em evidência é "eu mando, você obedece!". A autonomia é uma boa jogada do nosso REItor tentando ficar mais livre dos problemas dos câmpus. Jeiferson apareça mais vezes por aqui e comente, seus comentários são muito hilários, parece discurso emocionante elaborado por político profissional, que só fala coisa bonita a realidade mesmo fica escondida por trás das belas palavras e conceitos.

      Excluir
  20. Toma, Fábio!!! Abre o olho cara, as pessoas já estão sacando sua tentativa de acender o que já é cinza faz tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você gosta de personificar os comentários, hein!? Sempre comento por aqui e meu nome não é Fábio. Quando alguém critica o grupo da ex-reitora você personifica como "a comunidade", agora quando alguém vem aqui falar sobre a atual gestão (que a meu ver: poderia ser bem melhor se houvesse mais diálogo e transparência) você logo classifica como um rebelde, pago por alguém ou com intenções maléficas. Isso é no mínimo infantil, antidemocrático... Há pessoas com opiniões divergentes e elas devem ser aceitas, afinal somos diferentes!

      Excluir
  21. Se como membro do segmento discente da comunidade "iffeana" posso pedir uma coisa, vos peço senhores gestores: democracia, transparência e diálogo.

    ResponderExcluir
  22. Será que a marquise da nova entrada de pedestres caiu porque o engenheiro do campus centro, que tinha que fiscalizar a obra, estava cumprindo seu horário no outro emprego que ele tem na prefeitura? ,

    ResponderExcluir
  23. Por quê o nome de Amaro Falquer não aparece no portal do IFF como pró-reitor de administração, institucional--->(estrutura organizacional, depois que ele foi nomeado? Antes de ser nomeado e ocupando um cargo em Brasília, seu nome constava no portal e nas matérias publicadas quando o reitor conversou com os prefeitos de Maricá e São Fidélis. Ele não era e aparecia e agora é e não aparece?

    ResponderExcluir