sexta-feira, 1 de julho de 2011

Furar fila do lache vira crime estadual e escola põe atiradores de elite no pátio

Fila do lanche em dias de cachorro quente
Foi aprovado na câmara esta semana uma lei estadual que faz com que furar a fila do lanche no IFF vire crime com pena que varia de 15 a 25 anos de prisão sem direito a fiança, prisão domiciliar, redução de pena ou qualquer outro privilégio, foi criado inclusive um telefone de onde os alunos podem denunciar os colegas "furadores de fila" que é exibido em pôsteres espalhados pela escola com os dizeres: "furar fila é crime, disque 171".

Temendo a desobediência por parte de alguns alunos a direção contratou atiradores de elite que ficarão posicionados em frente a quadra observando a fila, "não podemos deixar que este crime bárbaro passe impune e estamos prontos para agir energicamente nestas situações que ficam críticas em dia de cachorro quente e achocolaguado" justificou JeIFFerson, a medida foi tomada após a distribuição das senhas do lanche com frases como "furar fila é feio" não ter surtido qualquer efeito entre os alunos que "conhecem aquele carinha ali da frente".

Outra medida a ser adotada para evitar a "furação de fila" é contratar funcionários que sabem contar a fim de que percebam quando o número da senha entregue por um aluno é exorbitantemente maior que o entregue pelos últimos alunos.

13 comentários:

  1. O problema não está na instituição, mas no sangue dos Campistas que estudam no IFF.

    Beijo do Mostarda.

    ResponderExcluir
  2. Espero que os atiradores também não tenham um contrato de 2 anos ..

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. imagina se o lanche do IFF fosse bom, no minimo rasoavel....

    nojo d lanche...!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acredito que os alunos (in)responsávies por este blog não conhecem a realidade da educação regional e nacional. Não tenho dúvidas que o IFF é uma das melhores instituições de ensino do País. A estrutura aqui encontrada é a melhor que a maioria das insituições de ensino existentes, incluindo as escolas praticulares! Claro que o IFF tem seus problemas e a ação de estudantes bem intencionados e bem articuldados podem contribuir para a melhoria diária de nossa instituição. No entanto, a partir do momento que abrimos mão do diálogo para nos preocuparmos com fofocas, vandalismo, desrespeito e falta de educação, perdemos o direito de cobrar nossos direitos. Acho a iniciativa do blog boa, porém, com o método errado. Alguns dos problemas apontados de fato procedem, apenas a metodologia de cobrnaça está errada. Parabéns pela iniciativa e espero que repensem a maneira de colocarem as idéias.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente Apresente-se senhor anônimo! Acho muito pertinente algumas resalvas feitas pelo anonimo a cima pois, gostei bastante da matéria das 5 impressões nos microdomos, já a matéria do asfalto e do telefone me preceram infundadas e bastande agressivas.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente obrigado pelas críticas, afinal um blog crítico que não goste ou aceite críticas é no mínimo incoerente.

    Quando o blog foi criado, planejamos que através dele fossem discutidos os problemas da escola mas também que iríamos brincar com o imaginário dos alunos acerca de eventos, pessoas e lugares que fazem parte do campus, nem todos os posts são críticos e vocês deveriam ter percebido isto.

    Quanto ao campus, sim estudamos numa escola de alto nível (ou algo próximo disto) e se esta instituição fosse tão ruim já teria saído daqui há muito tempo, porém este é um órgão público com os mesmos problemas políticos de qualquer órgão público e esta parte não é mostrado por nenhum veículo oficial da escola. não elogiamos pois para elogios nós já temos o blog ifforme campus centro porém nele não encontramos críticas tanto como aqui não encontramos elogios.

    Lamento muito que tenha se sentido desrespeitado em algum post, isto não é a nossa intenção.

    O dialogo neste blog sempre esteve aberto qualquer pessoa pode pedir um direito de resposta caso algum post lhe tenha atingido, isto infelizmente ainda não ocorreu.

    Boa parte dos post foram resultados de sugestão dos alunos incluindo o sobre a falta de sinal nos celulares e sobre os carros no pátio.

    Este blog foi e é desenvolvido por alunos como vocês alunos que não estão se candidatando e nunca estiveram ligados ao grêmio, reitoria diretoria ou seja o grupinho fechado que for, portanto, se você é aluno suas críticas e elogios são sempre bem-vindos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, agora os índios começaram a falar bonito. Textos refinados, cheios de "firulas".

    Word arruma hein!?

    Bj do Mostarda.

    ResponderExcluir
  9. Mostarda vc é um recalcado... É na terra do índio que vc está recebendo um pouco de boa educação, que pelo visto foi muito escassa em seus primeiros anos de vida. Se não concorda ao menos respeite a manifestação alheia.

    Gosto muito deste blog e apoio qualquer tipo de manifestação que houver aqui, só apontei algumas textos, que a meu ver poderiam ter sido feitos com o auxílio de uma pesquisa prévia, para que não pequem pela falta de informação!

    Saudações estudantis...

    ResponderExcluir
  10. Aqui fala novamente o anônimo que enviou a mensagem de 3 de julho de 2011 as 21:55.

    Primeiramente eu não quero me identificar, pois, eu não faço parte de nenhum movimento político do IFF e gostaria de continuar neutro na questão política. Sou um servidor público do IFF comprometido com o meu trabalho e minhas funções. De maneira nenhuma fiquei ofendido com o blog, até porque eu já sabia da existência do mesmo a várias semanas e só tive a curiosidade de olhar ontem a noite, pois, por acaso estava sem fazer nada.

    Mais uma vez parabenizo vocês pela criação do blog, e que vocês continuem buscando melhorias para o Instituto,

    Apenas sugiro que os textos sejam mais técnicos e menos tendenciosos.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  11. Gustavo disse...
    Mostarda vc é um recalcado... É na terra do índio que vc está recebendo um pouco de boa educação, que pelo visto foi muito escassa em seus primeiros anos de vida. Se não concorda ao menos respeite a manifestação alheia.

    -> Prometo pensar, tá?
    Pronto, pensei. Não faço questão de ser educado, muito menos respeitador.


    Bj do Mostarda.

    ResponderExcluir
  12. Lei estadual que cria crime??? a competência para isso é federal. Estado não cria lei penal.

    ResponderExcluir