quarta-feira, 22 de junho de 2011

Direção planeja asfaltar pista do pátio

Está sendo planejado para o próximo semestre o prosseguimento da urbanização do campus, após diversos atropelamentos na pista para corrida que circula parte do pátio que segundo levantamento do curso de Geografia é mais movimentado que a avenida Pelinca, estão sendo planejadas ações como asfaltamento, criação de faixa de pedestres, implantação de semáforos entre outros.

Aluno atropelado enquanto se distraía com a boca de urna feita
pelas chapas.
"Pelo alto tráfego a Ipiranga já demonstrou interesse de montar um posto de gasolina dentro do campus, devemos estar tratando disso ainda este ano" afirma orgulhoso o diretor JeIFFerson Tardes que ainda completou: "nós esperamos que com a faixa de pedestres e os semáforos os alunos saibam respeitar o lugar dos carros e não se arrisquem mais atravessando áreas impróprias".

Propaganda de ótimo gosto promovida pelo IFF nos õnibus que
atravessam o pátio.
"Por causa dos carros ocupando a pista para corrida tivemos que mudar de modalidade, agora fazemos corrida com obstáculos" comenta professor que costumava dar aula de corrida na pista até ser atropelado diante das câmeras de segurança que filmaram seu atropelamento.

Novidades na Merenda do IFF

Após inúmeras reclamações, xingamentos e ameças de morte, a coordenação de nutrição e saúde resolveu repensar na rotina da merenda fornecida pelo IFF. E ressaltaram que ainda não foi dessa vez que os pedidos de pizza e passatempo foram aceitos !

Pontos de destaque:

• Ao invés da merenda se repetir alguns dias na semana, chegou-se a conclusão que é mais fácil cada mês ser servido um diferente tipo de lanche, e claro deve-se manter o mesmo lanche nos diferentes turnos, para um maior aproveitamento da tabela proteica.

• O lanche deverá ser servido 30 minutos antes do intervalo, pois quem sabe assim os alunos caem na real de que precisam matar aula para conseguir pegar um pão que não esteja amassado.

• Mais lavatórios, além dos que foram instalados, serão comprados para aliviar o fluxo de alunos que jogam o suco fora.

• Novos conceitos de pão com recheio estão sendo testados para ficarem no lugar do tradicional pão com patê, entre eles destacam-se: pão com recheio de abóbora e hortelã, pão com recheio de arroz com vinagre ou ainda o mais conveniente que seria tentar aliar o caldo verde servido a noite com o pão de forma servido durante o dia.

• Adoçantes poderão substituir o atual "açúcar" utilizado na água colorida servida, pois assim toda a caloria que ainda existe nos sucos será eliminada de vez.

• Estratégias publicitárias serão empregadas para despertar o interesse do aluno pelo lanche da escola, como banners onde o pão aparece dentro de um carrinho de pipoca ou ainda fotos dos copos de sucos dentro dos banheiros.

• Foi aberto um edital para alunos a partir do 3º módulo em química se candidatarem para descobrir de que é feito aquele suco de coloração laranja e gosto peculiar, da mesma forma que é necessário reaproveitar de alguma forma a seiva de banana que a maioria dos alunos rejeitam (caso isso realmente não aconteça!).

• Descobriu-se que é possível fazer cultura de determinadas espécies de fungos nos pães de forma que são servidos, onde os alunos costumam comer o presunto/mussarela e devolver o pão para o lixo.
"Podemos inclusive reaproveitar esse pão no concreto das obras do bloco G" - afirma um dos responsáveis pelo orçamento.

Existe um e-mail para reclamações dos alunos: merenda@iff.edu.br , e caso não dê certo podemos fechar a rua em frente a escola, queimar alguns pneus, sacrificar algumas vacas e torcer para Sandro Moura não passar pelo local na hora.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Novos armários serão disputados "no tapa!" garante diretoria.


O IFF adquiriu há alguns meses meia dúzia de armários para os alunos que passam o dia inteiro no campus e esta semana ocorrerão as inscrições para o uso dos mesmos, sobre isto conseguimos mais uma entrevista exclusiva com o diretor JeIFFerson a respeito desta novidade:

Annonymous: Então diretor, o que motivou a diretoria a comprar os armários?

JeIFFerson: Todos sabemos que existem alunos que passam o dia inteiro no quiosque, micródromos, concha e que na maioria das vezes não podem voltar para casa pois moram longe, esses alunos geralmente trazem bolas, deck's de Magic, Yu-gi-oh, baralho, War, Xadrez... pensamos em como deve pesar trazer tudo isto na mochila na hora em que decidimos a colocação dos armários.

Annonymous: Como foi escolhido o modelos dos armários utilizados?

JeIFFerson: O modelo atual dos armários foram escolhidos entre vários modelos porque nele não cabiam pessoas dentro, queríamos impedir este bullying comum em relação a armários.

Annonymous: Não há armários suficientes para todos os alunos, com que critérios serão selecionados os usuários dos armários?

JeIFFerson: Critérios? (risos). pretendemos montar um ringue no ginásio, lá os alunos se entenderão sobre os armários.

Nesse momento um bip toca, JeIFFerson olha para o relógio e diz:

- Desculpem pessoal está na hora de andar pela escola, tenho que cumprir meu cronograma, vocês me entendem né? devo estar no meu gabinete em 2 horas.

Após isso ele se levantou saiu andando pela escola. Terminando assim a entrevista.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

IFF vende tecnologia para PMRJ

Agora a PMRJ contará  em seus presídios com o incrivel sistema de segurança do IFF que impede totalmente o funcionamento de qualquer celular em suas dependências. "Depois de varios testes nos decidimos pelo sistema do IFF, o unico com garantia de 100%" diz Sergio Cabral que nas horas vagas atende como governador do Rio."Eu estive la e fiz o teste com o meu celular comprado com dinheiro roubado dos cofres públicos, realmente é impossivel completar qualquer ligação!" completa o aspirante a pré-candidato a presidência em 30089 se o Brasil ainda existir até lá.

Alunos em sala de aula do IFF trancafiados durante visita do
governador.
Durante a visita do Governador os alunos foram trancafiados nas salas para evitar protestos contra os infindáveis problemas já noticiados neste blog.

Mas não foi possível.
  Aluna do IFF põe fogo no corpo em protesto contra catracas,
 almoço, TVs etc.

"É maravilhoso ver nosso trabalho bem feito ser gratificado" diz JeIFFerson, diretor geral da instituição, enquanto a menina da foto acima vira churrasquinho (que será servido no almoço de amanhã)  "agora estamos trabalhando em uma nova tecnologia que não apenas acabará com o sinal da operadora como também disparará com uma arma laser quando perceber alguém tentando usar o telefone" finaliza o sempre sorridente diretor geral.

Diretoria aposta em policiais de papelão para segurança da escola



Logo após protestos em que alunos foram vistos surfando em capôs de carros a diretoria decidiu tomar medidas visando garantir a segurança dos alunos, se tratam de fotos de policiais impressas em papelão em tamanho natural, foram encomendados diversos modelos, um inclusive do capitão Nascimento.

Os posteres deverão ser colocados em pontos estratégicos em volta do campus onde vários alunos já foram assaltados e vítimas inclusive do "maníaco do camelinho" que assombrou a mente dos alunos há cerca de dois anos atrás. Ainda está sendo decidido também se seriam encomendados placas com os dizeres "proibido assaltar aqui" para ser colocado junto aos policiais porém atualmente há discussão acerca do uso indevido da verba da escola na colocação das placas.



"Como os policiais são de papelão eles terão de ser retirados em dias de chuvas e aí está a minha preocupação" diz o diretor JeIFFerson que continua: "nesses dias de chuvas os alunos estarão totalmente inseguros sem os policiais de papelão para protegê-los", quanto a isso uma solução seria cobri-los com plástico, porém a reitoria também considera isto uso indevido da verba.



A diretoria espera com esta medida reduzir em 98% os casos de assaltos próximos ao campus.