Após inúmeras reclamações, xingamentos e ameças de morte, a coordenação de nutrição e saúde resolveu repensar na rotina da merenda fornecida pelo IFF. E ressaltaram que ainda não foi dessa vez que os pedidos de pizza e passatempo foram aceitos !
Pontos de destaque:
• Ao invés da merenda se repetir alguns dias na semana, chegou-se a conclusão que é mais fácil cada mês ser servido um diferente tipo de lanche, e claro deve-se manter o mesmo lanche nos diferentes turnos, para um maior aproveitamento da tabela proteica.
• O lanche deverá ser servido 30 minutos antes do intervalo, pois quem sabe assim os alunos caem na real de que precisam matar aula para conseguir pegar um pão que não esteja amassado.
• Mais lavatórios, além dos que foram instalados, serão comprados para aliviar o fluxo de alunos que jogam o suco fora.
• Novos conceitos de pão com recheio estão sendo testados para ficarem no lugar do tradicional pão com patê, entre eles destacam-se: pão com recheio de abóbora e hortelã, pão com recheio de arroz com vinagre ou ainda o mais conveniente que seria tentar aliar o caldo verde servido a noite com o pão de forma servido durante o dia.
• Adoçantes poderão substituir o atual "açúcar" utilizado na água colorida servida, pois assim toda a caloria que ainda existe nos sucos será eliminada de vez.
• Estratégias publicitárias serão empregadas para despertar o interesse do aluno pelo lanche da escola, como banners onde o pão aparece dentro de um carrinho de pipoca ou ainda fotos dos copos de sucos dentro dos banheiros.
• Foi aberto um edital para alunos a partir do 3º módulo em química se candidatarem para descobrir de que é feito aquele suco de coloração laranja e gosto peculiar, da mesma forma que é necessário reaproveitar de alguma forma a seiva de banana que a maioria dos alunos rejeitam (caso isso realmente não aconteça!).
• Descobriu-se que é possível fazer cultura de determinadas espécies de fungos nos pães de forma que são servidos, onde os alunos costumam comer o presunto/mussarela e devolver o pão para o lixo.
"Podemos inclusive reaproveitar esse pão no concreto das obras do bloco G" - afirma um dos responsáveis pelo orçamento.
Existe um e-mail para reclamações dos alunos: merenda@iff.edu.br , e caso não dê certo podemos fechar a rua em frente a escola, queimar alguns pneus, sacrificar algumas vacas e torcer para Sandro Moura não passar pelo local na hora.
*amassado
ResponderExcluirta bom pra o diretor pegar a sopa fervendo e jogar no rabo dele !! pra ver se refresca!!
ResponderExcluirO Sandro Moura podera ate aparecer, mas vai ser pra sugerir um lanche com anabolizante! Eu particularmente ate gosto do lanche do IFF... Eu sempre levo pra casa pra alimentar uma samambaia que eu rego com o suco colorido, ela ja tem tentaculos e 6 olhos e uma boca enorme... o unico problema é que ela ta comendo a minha mobilha
ResponderExcluirTá faltando uma reportagem sobre o desqueixado no xerox.
ResponderExcluirArmário pra aluno, lap top pra professor... o que não se faz para ganhar uma eleição hein galera!!!!
ResponderExcluirHoje fui comer, quando peguei o pão e abri , não tinha nada dentro, PÃO PURO , esse é oo lanche que recebemos !
ResponderExcluirEles deviam dar junto um soca alho pra amassar o pão.
ResponderExcluirÉ o pão com êpa! Vc abre ele e "Êpa!"
ResponderExcluirO suco laranja-avermelhado tem cheio de suvaco.
ResponderExcluirjah passei mto mal com aquelas sopas e gororóbas servidos a noite... sem brincadeira fui parar até no cardiologista!!! é isso mesmooo!!!!
ResponderExcluirO Suco do iff, veio diretamente da vila do Chaves, ele tem cor de tangerina, cheiro de limão, e gosto de caju.
ResponderExcluirtá passando um comercial do governo que estão investindo mais na comida das escolas, mas eu tenho certeza que isso não acontece no iff
ResponderExcluiralguém deve estar usando essa verba pra comer alguma vadia na 21 de abril
Álvaro seu viado arrombado
ResponderExcluirNão é caldo verde, desculpe-me todos pela decepção. Aquilo é sopa de ervilha.
ResponderExcluirQue isso,assim vai ter vários pro-calouros morrendo de fome, afinal eles não tem direito a lanche!
ResponderExcluir