sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Especial: Alunos invadem reitoria "like a boss".


Na manhã de ontem alunos do campus decidiram seguir os ótimos exemplos da UFF e invadir a reitoria do campus nossa reportagem procurou saber os motivos dos manifestantes mas boa parte achava ser por causa do café da reitoria ser pior que a da diretoria, mas o motivo oficial seria a de que durante a apuração dos votos que aconteceu durante toda a madrugada a em breve professora Cibele Daheitoria teria aproveitado que um voto havia sido colocado sem a devida assinatura e alegou que aquele voto não assinado poderia ter sido do Chuck Norris, por tanto capaz de decidir toda a eleição, a comissão eleitoral achou a explicação válida e foi decidido impugnar a contagem do voto dos alunos "eles nunca decidem nada no campus mesmo!" afirmou a futura professora, alguns alunos então teriam bolado a rima "se meu voto não apurar a reitoria eu vou ocupar" e como qualquer ordem rimada é plenamente obedecida por grupos do movimento estudantil (foi assim que Hitler dominou aquilo tudo) foi decidido invadir a reitoria.

Os alunos revolucionários então envergonharam Che Guevara com a chegada do Bope que com um simples pedido de "por favor" conseguiu fazer com que os alunos deixassem a reitoria mesmo tendo jurado poucos minutos antes só sair com o seu direito de voto garantido, foi então que houve uma reunião com Cibele Daheitoria e o Capitão Nascimento que conseguiu persuadi-la com gritos de "Pede pra Sair!", com a contagem dos votos o candidato Luiz "Leonard" Augusto teria vencido as eleições para Reitor aos gritos rimados dos alunos, fontes porem afirmam terem ouvido Cibele Daheitoria dizer: "I'll be back!" pouco antes de soltar uma gargalhada e desaparecer em uma nuvem de fumaça que a envolveu.

(dica: clicando numa imagem você abre uma galeria de imagens mais confortável de se navegar mas esta funcionalidade pode não estar presente em todos os navegadores)



O que diabos estaria fazendo um tabuleiro de War na REItoria?



Gambiarra na Reitoria? todos sabemos que esta não é a única.



Nada como uma tarde maravilhosa na pérgola.




Polícia Federal...


Se lembram de um panfleto distribuído pela geografia no dia da eleição?
quem poderia imaginar que ele estava debaixo do café na reitoria?




106 comentários:

  1. Este panfleto é coisa de seu Lucas Velasco Silva!#Nunca mais Velasco, acabou para vc!
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Não vai chegar a ser vereador
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que o JeIFFerson nem se preocupou em disfarçar sua participação na invasão, estava lá numa política violenta incitando alunos, e, claro, com o apoio do Grêmio, levando-os a uma invasão. Invasão essa para ter seus votos que sofreram fraude, serem apurados, ninguém luta por uma nova eleição, com maior segurança contra fraudes, não! Muito conveniente...
    JeIFFerson comprando alunos com computadores e comida, e garantindo o "direito" deles de ter votos fraudulentos apurados. Esse discurso me cheira a Garotinho...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Entramos, saímos, conseguimos a nossa contagem de votos. Não quebramos nada, não mexemos em nada! Foi um movimento muito bem organizado que contou não só com os estudantes, mas também com a adesão dos professores que liberaram seus alunos para participar do movimento pela democracia.
    Quero parabenizar a todos que compareceram lá dentro da Reitoria que se mostraram pessoas educadas e civilizadas, que souberam se comportar bem, mesmo em uma situação tão revoltante quanto a de ontem.
    Quero agradecer a todos os alunos que compareceram e tornaram o movimento mais forte, ao CA de Engenharia representado pelo André Rodrigues e pelo Otávio Ângelo, ao GENP na pessoa do Hugo Pereira junto aos meus amigos da última gestão do grêmio (Alda, Freitas, Yargo, Raizza, Norato, BG e outros) que mesmo com toda rivalidade existente, intenderam que uma ocasião mais forte precisava de nossa força. Quero também agradecer ao meu companheiro Guilherme Conselheiro que como bom representante também aderiu à luta dos estudantes.
    Por fim, queria dizer que VALEU A PENA ter votado, VALEU A PENA ter lutado e VALEU A PENA ter ocupado a Reitoria. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Foi um movimento muito entusiasmante, para a maioria foi a participação pela primeira vez em um protesto de grande repercussão.

    O certo seria as eleições já serem feitas com urnas eletrônicas ha muito tempo, porém refazer a eleição por conta de uma margem de erro insignificante comparada ao resultado total seria uma atrocidade.

    Ninguém tem o direito de afirmar que foi uma fraude, pois a causa simplesmente poderia ter sido erro da organização mesmo (que não foi das melhores.

    Se essa eleição fosse refeita com certeza um dos lados ia manipular os fatos para atingir o outro (se baseando na suposta fraude.
    O importante é que AMBOS os candidatos concordaram em prosseguir com o resultado da eleição caso os 7 votos não interferissem no resultado final, e como a diferença foi de 400 votos, realmente não interferiu.

    Parabéns a mobilização dos estudantes! Graças a isso um provável golpe político foi evitado!

    ResponderExcluir
  5. Os estudantes estão de parabéns pela mobilização, pela ação pacífica e pela conquista.

    Preciso chamar atenção para um fato: não foi a Geografia que distribuiu cartazes, foram alguns alunos da Geografia.

    Os alunos da Geografia constituem uma massa intelectual como as dos demais cursos, que destacam-se desse grupinho sem eco, o que foi prontamente mostrado nas urnas.

    ResponderExcluir
  6. Esses estudantes deviam ter vergonha, rebentaram a fechadura da porta da sala Rubens Moll, mexeram nos computadores, nas televisões, roubaram documentos importantes e por isso deviam ter sido presos.

    ResponderExcluir
  7. “Mais do mesmo”

    “Com pesar, este blog sai de um silêncio de quase vinte meses num gesto simbólico, para mais uma vez se indignar contra a vergonha representada pela falta de ética e de credibilidade de setores da imprensa escrita de Campos. O simbolismo está no fato de um dia este escriba haver acreditado na possibilidade da "rede blog" representar uma alternativa de liberdade de expressão e independência na circulação de ideias e notícias na triste paisagem desta planície.
    A frustração de outrora somada à acumulação de compromissos sindicais e profissionais calaram esta trincheira.
    Contudo, hoje, a indignação me traz de volta, frente o choque causado pela observação de inverdades e manifestações de interesses escusos na manchete exposta no jornaleiro em uma certa Folha local.
    Como professor do Instituto Federal Fluminense e membro suplente da Comissão eleitoral responsável pelo pleito - representando o Campus Itaperuna - pude acompanhar de perto o imbróglio ocorrido na apuração dos votos dos discentes do Campus centro para a reitoria. Vale destacar aqui que o problema deve-se a equivocos da Comissão eleitoral do Campus centro e dos mesários responsáveis pela colheita dos votos nesta unidade e a possível má fé de alguns estudantes eleitores.
    Frente a evidências de irregularidades nas urnas referentes ao corpo discente, a Comissão eleitoral central agiu de forma prudente de forma a não macular o pleito e os votos até então escrutinados. A reitoria não teve qualquer atitude no sentido de impedir escrutíneo algum, apenas fiscais da Professora Cibele agiram no sentido de preservar a lisura do pleito.
    A Polícia Federal não "garantiu" apuração alguma, assim como a reitoria nunca quis impedir escrutínio algum! A presença da força policial foi solicitada pela Comissão eleitoral para preservar o conteúdo das urnas da ação de falsas lideranças, ex-alunos e gestores irresponsáveis que incitavam estudantes incautos e ingênuos a tumultuar o processo democrático. Tudo transcorreu de forma normal após acordo entre as candidaturas para garantir a manifestação democrática da vontade da comunidade frente a indícios de fraude.
    O que choca é a desproporção entre o apelo desta pauta junto ao universo da opinião pública, em que pese a importância de nosso instituto na cidade e na região, e o tamanho da cobertura - metade da primeira página - destinada pelo jornal às eleições para a reitoria do IFF. Mais uma vez a desproporção na apuração de notícias entre os dois jornais diários da cidade fica registrada em edições "históricas" que confundirão profundamente futuros historiadores. Apesar do empenho da Prefeita e de seus aliados na eleição do Professor Luiz Augusto, o Diário cobriu de forma mais discreta sua vitória! Fica a questão: Quais interesses e que relações unem a Folha da Manhã e o grupo que hegemoniza o Campus centro e agora o IFF?
    Aos vencedores as batatas e o butim pelo qual tanto brigaram. Mas também o registro que sua vitória contrariou mais de 48% da comunidade do Instituto, e que os Campus de outras cidades, sobretudo os que estão em fase de consolidação, não aceitarão o bicote a retaliação e o "campos centrismo" dos que, como um louco que nos abordou nas arquibancadas do ginásio ontem às 09:00 da manhã, acreditam que o instituto se resume aos campi de Campos.”

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Isso foi alguma ameaça? O que é isso? Se quer ameaçar Alguém ameace de cara limpa!

    ResponderExcluir
  11. Acabou a boquinha da geografia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Incrivel o nível de comentários neste meio de comunicação.

    De passagem, parabenizo aos estudantes que lutaram para que sua voz não fosse calada!

    Todos foram civilizados e maturos nessa manifestação, e se o IFF ganhou é por causa nossa que vimos que unidos venceremos.

    Agora é um novo tempo de IFF, é um tempo de paz, é um tempo que reitoria, direção e alunos andarão juntos sem acepção de pessoas.

    ResponderExcluir
  13. Aluno com muito orgulho de ter apoiado nossa reitora.16 de dezembro de 2011 às 16:45

    Quem fazia guerra é o GarotIFFerson diretor, que sempre fazia de tudo pra que as pessoas odiassem e não conhecessem a Cibele. Se a conhecessem, GarotIFFerson não seria reeleito.

    ResponderExcluir
  14. "Esta postagem foi removida pelo administrador do blog."

    Vai tomar vergonha na cara e vê se aprende ô moderador, Coelhinho Putão é filho de uma coelha Putona.

    E também o meu nome não é xingo, xingo é chamar a pessoa de viado, e não de viaduto.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho orgulho de apoiar Cibele e não só de ter apoiado mas também de ter contribuido por uma instituição melhor nesses últimos 4 anos!

    ResponderExcluir
  16. Viva a democracia!!!
    Agora eu posso falar:
    FORA CIBELE!
    FORA BAGUEIRA!
    FORA ROBERTO MORAES!
    FORA HELIOS!
    FORA PEP!
    FORA MARILIA!
    FORA REGINA!
    FORA FABIOLA!
    FORA EUGENIO!
    FORA FERNANDO FERRARA!
    FORA LEANDRO CRESPO!
    FORA DADAU!

    FORA SEUS PELEGOSSSSSSSSS
    NUNCA MAISSSSS

    O POVO NAO TE QUIS!!!

    ResponderExcluir
  17. Censura é diferente de moderação, censura é contra um ideal, moderação é a manutenção da ordem, o comentário removido não continha nada além de ofensas pesadas contra outro comentador que também foi ofensivo e também removido, pedimos por favor para não tentar vandalizar este espaço.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do post abaixo, estou repetindo. Agora este povo ou vai se aposentar ou var ter que dar aula!!!!

    Viva a democracia!!!
    Agora eu posso falar:
    FORA CIBELE!
    FORA BAGUEIRA!
    FORA ROBERTO MORAES!
    FORA HELIOS!
    FORA PEP!
    FORA MARILIA!
    FORA REGINA!
    FORA FABIOLA!
    FORA EUGENIO!
    FORA FERNANDO FERRARA!
    FORA LEANDRO CRESPO!
    FORA DADAU!

    FORA SEUS PELEGOSSSSSSSSS
    NUNCA MAISSSSS

    ResponderExcluir
  19. Desculpa ai se eu não conheci Cibele, realmente gostaria de conhece-la, mas quando ela não estava viajando, ela limitava o acesso a ela aos bolsistas...

    Vai tentar falar com Cibele????

    Infelizmente Cibele só aparece para os alunos em época de eleição... e nem vem falar que ela trabalha muito e não tem tempo de ficar passeando pelo IFF não...

    EM 4 ANOS não ter tempo de conversar com os alunos é um descaso mesmo...

    Pelo que percebo, alunos de outros campis tem mais acesso a ela do que o próprio campus centro, por isso nunca entendi toda essa questão de ficar no campus centro se nem acesso a ela os alunos tem!

    Ela deve ser uma ótima pessoa mesmo para todos os bolsistas dela a defenderem e elogiarem, e eu não falo mal da pessoa dela porque realmente não a conheço, e ninguém jamais falou mal da pessoa dela para mim, mesmo eu trabalhando no campus centro!

    Só que jamais tive a chance de conhecer a PESSOA de Cibele e ela jamais me deu essa chance e olha que ja procurei...

    ResponderExcluir
  20. Parece até que ela tem medo de alunos...

    ResponderExcluir
  21. Acho que Cibele deve falar tão mal de Jefferson para vocês que vocês pensam que conosco acontece o mesmo...

    ResponderExcluir
  22. Dos citados como 'FORA', o único que CONHEÇO é o Dadau. É um excelente professor além de ótima pessoa.

    ResponderExcluir
  23. Sou aluno do campus Cabo Frio
    Só soube desde ocorrido pela net.
    E o texto acima ta muito engraçado
    Ah e sobre as assinatura não baterem acho que uma é minha... Rubriquei (não avia espaço suficiente na frente de nome para assinar, a minha coisa boa nisso tudo é que MEU CANDIDATO GANHOUUUUUUUUUUU!!!!!)

    ResponderExcluir
  24. Eu estou indignado com tudo isso, não aguento mais estou com raiva desse pessoal que ta querendo fazer tudo isso!

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do post abaixo, estou repetindo. Agora este povo ou vai se aposentar ou var ter que dar aula!!!!

    Viva a democracia!!!
    Agora eu posso falar:
    FORA CIBELE!
    FORA BAGUEIRA!
    FORA ROBERTO MORAES!
    FORA HELIOS!
    FORA PEP!
    FORA MARILIA!
    FORA REGINA!
    FORA FABIOLA!
    FORA EUGENIO!
    FORA FERNANDO FERRARA!
    FORA LEANDRO CRESPO!
    FORA DADAU!
    FORA GEOGRAFIA!
    FORA SEUS PELEGOSSSSSSSSS
    NUNCA MAISSSSS

    ResponderExcluir
  26. A Pricila foi muito sensata em sua palavras.

    Cibele realmente nunca apareceu no IFF e nunca ninguém tem acesso a ela, só aparece em época de eleição.

    E ainda tem gente que defende ela.

    ResponderExcluir
  27. Janeiro bye bye Cibele... We hate you hahha

    ResponderExcluir
  28. Meus amigos... tem um aí que ´´ajudou`` a campanha da Cibele,e como perdeu,já está fazendo campanha para a eleição do grêmio..Que beleza hein,perdeu com Cibele e Guiomar,vai perder o grêmio , e vereador? hauhauauauahuahuahuahauhuuahauauahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauauhauhauhauahuahuahauuahuahauahuahaauhauahahuauahua

    ResponderExcluir
  29. Achei bastante interessante o artigo de Aluysio Cardoso Barbosa, IFF e democracia, o reencontro, no endereço: http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes/?p=9433. Ele faz um resumo, abordando alguns fatos da história politica do IFF desde 1986.
    Vale apena ler para refrescar a nossa memoria e perceber que o autoritarismo e os desmandos já vem de longa data.

    ResponderExcluir
  30. Derrotas fazem parte do jogo eleitoral, um tem que vencer e os outros tem que ganhar é o jogo. Ele tá apenas jogando para ver se cola, se colar ele coloca o nome e se não ele vai continuar a vida dele. Quanto a perder e a ganhar todos nós sabemos que muito relativo pois eleição reflete apenas o momento. Querem ver um exemplo em 2007 ninguém imaginava que Jefferson e Cibele romperiam e que ela enfrentaria Luiz Augusto em 2011. Tudo é tempo esse cidadão que você falou ai aprendeu muito com os erros que teve na eleição do Grêmio e na eleição da direção e reitoria, aos poucos vai criando maturidade política. E entende nesse momento que é muito jovem para arriscar tudo ou nada em uma eleição para vereador.

    ResponderExcluir
  31. Marcos Alessandro esse cidadão só tem marketing e olhe lá, tem um comportamento meio lá Garotinho e isso é prejudicial. Mas a mente dele é muito inteligente, esse é problema ele tem apenas 18 anos e o Grêmio é algo cedo para ele, a inteligência excessiva que ele foca somente para politização é gigante e preocupante demais. Mas não duvido dele ganhar, quanto a ele ter perdido eleição o Garotinho injetando mta grana perdeu eleição em Campos duas vezes sendo governador, Lula sendo presidente perdeu com a prefeita Marta em SP e nem por isso eles se tornaram fracassados. Perder em eleição quando vc não é candidato e oferece apoio a ninguém é natural já que naum depende de você, agora quanto se acumula experiencias e o cara se candidata são outros 500!

    ResponderExcluir
  32. Vdd,já perdeu o grêmio também.. uauhauhau

    ResponderExcluir
  33. Agora ele mesmo como candidato e com a experiência de que não pode cometer erros e vestindo um personagem pode convencer! Se ele perder ele pode pegar o caminho de casa, é a última chance dele!

    ResponderExcluir
  34. Velasco eu estou do teu lado
    Velascooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Oba

    ResponderExcluir
  35. Velascoooooooooooooooooo
    Fora! Fora!

    ResponderExcluir
  36. ''Garotinho e isso é prejudicial''
    Quem fez isso?
    Velasco = Gaarotinho é demais!
    Ele pode ser o que for mas é boa pessoa, errou com Mambreu mas as pessoas aprendem com os erros, estou com ele pois ele é um cara honesto e vai mudar o Grêmio!

    ResponderExcluir
  37. Mudança...Mudança
    a palavra é esperança
    Velasco no coração dos estudantes!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Para os maus alunos.
    A IDÉIA DE QUE TUDO É IGUAL, O VERDADEIRO E O FALSO, O BELO E O FEIO, QUE O ALUNO VALE TANTO QUANTO O MESTRE, QUE NÃO SE PODEM DAR NOTAS PARA NÃO TRAUMATIZAR O MAU ESTUDANTE.
    FIZERAM-NOS CRER QUE A VÍTIMA CONTA MENOS QUE O DELINQUENTE. QUE A AUTORIDADE ESTAVA MORTA, QUE AS BOAS MANEIRAS HAVIAM TERMINADO. QUE NÃO HAVIA NADA SAGRADO, NADA ADMIRÁVEL.
    “VIVER SEM OBRIGAÇÕES E GOZAR SEM TRABALHAR”.
    QUISERAM TERMINAR COM A ESCOLA DE EXCELÊNCIA E DO CIVÍSMO. ASSASSINARAM OS ESCRÚPULOS E A ÉTICA.
    ELA TOMOU O GOSTO DO PODER.
    A CRISE DA CULTURA DO TRABALHO É UMA CRISE MORAL. VOU REABILITAR O TRABALHO.
    Presidente da França em discurso.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Calaboca Anônimo de cima, amigo ele tem sim e você é que não tem amigo nenhum.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Comentário ridículo e indecente sobre mim, tudo isso me deixa muito triste pois vejo a política estudantil do IFF totalmente deturpada quando vemos claramente pessoas adversárias fazendo ofensas pessoais contra pessoas que divergem pura e simplesmente das ideias deles. Eu não vou me rebaixar a esse nível de disputa, caso eu venha a disputar qualquer eleição eu disputarei de cabeça erguida, meus adversários tem como única forma de se fazer política é atacando os outros. Eu tenho muitos amigos, mas amizade a gente não esfrega na cara dos outros e sim para poder contar nas horas difíceis, quanto a perder ou ganhar eleição eu digo sim eu perdi eleições sim mas também ganhei apoiando a Thays Almeida que nunca antes havia disputado eleição na vida dela e olha que fizemos um dia de campanha apenas, ela se elegeu em primeiro lugar para a comissão eleitoral com 121 votos e tendo meu apoio. Isso porque contamos com muitos amigos que apoiam a nossa causa e jamais no abandonarão, agradeço a todos o apoio recebido daqueles que acreditam no meu projeto aqui neste espaço democrático. Quanto a beleza sabemos que essa não põe mesa, quanto a eu ser bonito ou feio não me importo,eu me importo é em por a cabeça no travesseiro e saber que não sou aluno profissional. E doente mental eu não sou pois tenho coerência e acredito nos ideais de uma política limpa, não sou doido e não vou ceder as ofensas pessoais. Seguirei em frente lutando por uma política estudantil digna e organizada. Quanto ao fato de eu ser candidato ao grêmio sou que nem um Pelé à beira do campo se a história me escalar entrarei em campo. E em relação aos comentários que eu escrevo todos sem exceção alguma todos eles eu coloco o meu nome pois eu tenho COMPROMISSO COM A VERDADE!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. É uma vergonha pessoas tratarem política com desrespeito, primeiro que o cidadão entrou em contradição pois uma pessoa que realmente acha isso da outra jamais iria perder o tempo se preocupando com um doente menta... Isso minha gente é desespero e dor de cabeça pois o Lucas é mto chato de se enfrentar!

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  48. Lembrando que posts com ofensas pessoais serão apagados, assim como os posts vândalos (como os floods).

    Dúvidas ou reclamações: contato.oiffernal@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. O moderador você está do lado do Velasco?

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. A comissão eleitoral divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido com a apuração dos votos na eleição. Sugiro que todos leiam:

    http://www.camposcentro.blog.br/wp-content/uploads/2011/12/carta-esclarecimento-Jonivan.pdf

    ResponderExcluir
  52. Engraçado como na internet todo mundo tem coragem de falar tudo com tanta coragem, mas tenho certeza que pessoalmente não diriam 1/3 dessas palavras na cara das devidas pessoas ...

    Até que enfim essa eleição acabou, já não estava aguentando mais todos aqueles dingos e adesivos por toda parte ...
    Espero que eu consiga terminar meus estudos em paz agora sem ter que me preocupar com isso mais ...

    Mas algo me diz que não será bem assim :/

    ResponderExcluir
  53. É, Leandro, infelizmente, a lavagem cerebral nos alunos aconteceu, os tumultos aconteceram, a validação do que foi fraudado aconteceu, a invasão aconteceu, os jingols foram tocados, enfim, só isso que tenho a dizer.

    ResponderExcluir
  54. Engraçado como na internet todo mundo tem coragem de falar tudo com tanta coragem, mas tenho certeza que pessoalmente não diriam 1/3 dessas palavras na cara das devidas pessoas ...

    Até que enfim essa eleição acabou, já não estava aguentando mais todos aqueles dingos e adesivos por toda parte ...
    Espero que eu consiga terminar meus estudos em paz agora sem ter que me preocupar com isso mais ...

    Mas algo me diz que não será bem assim :/
    Pois é percebo que agora começara a caça aas bruxas pessoas com Moacyr Coelho, Lucas Velasco Denis, Walass entre outros vão sofrer e mto com tudo isso, eles taõ perdidos

    ResponderExcluir
  55. Bem, eu sei apenas do que foi divulgado oficialmente e concordado mutuamente entre os candidatos, de que os votos que tiveram erros não poderiam influenciar no resultado final, se não me engano eles representaram algo em torno de 0.35% dos votos válidos. .. Li na nota oficial da comissão.

    Acho feio quem disse uma versão para a polícia e comissão eleitoral, mas que agora fica espalhando fofocas se contradizendo.

    Enfim, só sei que de política nunca espero honestidade ... e nunca existe o certo e o errado também.

    ResponderExcluir
  56. As pessoas unidas na luta árdua, e esclareceu que havia em confissões das partes trincheira ou foi rasgada pela predominância de corretores predatória e vigaristas. A reconciliação ea compensação de antagonismo certamente virá logo se em tudo, "a empresa" crash o. Mas é que os corretores são vigaristas presas e "cidadãos" e que é ainda mais importante, os seguidores da religião que santifica o Talmud.

    ResponderExcluir
  57. ão ão ão o gremio tem oposição
    essa musiquinha que não quer parar
    ano que vem podem esperar.

    ResponderExcluir
  58. " Anônimo disse...
    As pessoas unidas na luta árdua, e esclareceu que havia em confissões das partes trincheira ou foi rasgada pela predominância de corretores predatória e vigaristas. A reconciliação ea compensação de antagonismo certamente virá logo se em tudo, "a empresa" crash o. Mas é que os corretores são vigaristas presas e "cidadãos" e que é ainda mais importante, os seguidores da religião que santifica o Talmud.
    19 de dezembro de 2011 20:59 "

    Pelo visto estou precisando estudar mais!

    AUSHUAHSUAHSUHAUSHUAS

    ResponderExcluir
  59. Ich bin sicher, er wird es bekommen, aber egal wie hart kommen und kommen und dominiert alle, er wie die alten faschistischen tut alles, um angezeigt ist, ist es kalt und berechnend und sehr gefährlich, nicht zu Klasse besuchen, aber Sie wissen und zu manipulieren jeder hat Angst, diese Velasco folgen!

    ResponderExcluir
  60. Inha Inha Inha
    Lucas Velasco e sua turma acabou a boquinha!

    ResponderExcluir
  61. Tenho certeza que ele vai buscá-la, mas não importa o quão difícil e vem vem e domina tudo, ele, como o fascista velha faz de tudo para ser exibida, é frio e calculista, e muito perigoso, para não assistir às aulas, mas você sabe e manipular todo mundo tem medo de seguir esta Velasco!

    ResponderExcluir
  62. “VIVER SEM OBRIGAÇÕES E GOZAR SEM TRABALHAR”.
    QUISERAM TERMINAR COM A ESCOLA DE EXCELÊNCIA E DO CIVÍSMO. ASSASSINARAM OS ESCRÚPULOS E A ÉTICA.

    ResponderExcluir
  63. Lucas Velasco é um garoto que tem caracter, ideais, ele quer melhorar o meio em que vive, foi uma pena a derrota que eles tiveram nessa eleição de diretoria e reitoria, ele é novo sim, mas o fato de ele ser novo não atrapalha em nada, como também não ajuda em muita coisa, inteligencia e capacidade para ele vencer ele tem, força de vontade então nem se fala!
    São pessoas como ele que a gente precisa no meio politico, não importa se é no gremio ou como vereador, o importante é que ele quer melhorar essa situação... eu como uma jovem eleitora o apoio!
    E como amiga muito mais!!
    Ass: Thalita Oliveira

    ResponderExcluir
  64. Quem quiser praticar a bondade em tudo o que faz está condenado a penar, entre tantos que não são bons. É necessário, portanto, que o príncipe que deseja manter-se aprenda a agir sem bondade, faculdade que usará ou não, em cada caso, conforme seja necessário. […]
    Pode-se observar que todos os homens – especialmente os soberanos, colocados em posição mais elevada – têm a reputação de certas qualidades que lhe valem elogios ou vitupérios (palavra ou atitude ofensiva). Assim, alguns são tidos como liberais, outros por miseráveis […]; um é considerado generoso; o outro, ávido; um cruel; o outro, misericordioso; um, efeminado e pusilânime (covarde); e outro bravo e corajoso; […] e assim por diante.
    Naturalmente, seria muito louvável que um príncipe possuísse todas as boas qualidades acima mencionadas, mas como isso não é possível, pois as condições humanas não o permitem, é necessário que tenha a prudência necessária para evitar o escândalo provocado pelos vícios que poderiam faze-lo perder seus domínios, evitando os outros, se for possível; se não for, poderá pratica-los com menores escrúpulos. Contudo não deverá preocupar-se com a prática escandalosa daqueles vícios sem os quais é difícil salvar o Estado; isto porque, se se refletir bem, será fácil perceber que certas qualidades que parecem virtudes levam à ruína, e outras, que parecem vícios, trazem como resultado o aumento da segurança e do bem-estar.
    Por Maquiavel

    ResponderExcluir
  65. Tem gente desesperada a briga pelo Grêmio pegará fogo, ingredientes não faltarão em toda essa dis-
    puta que terá em palanques opostos namorada e ex, e ai tão querendo descobrir podres da vida intima do outro que ta querendo ser presidente de grêmio e essa ex com que objetivo bateu palma para os adversários do ex. o outro lado é omisso e se deixou comandar por terceiros e temem um adversário que se faz de bobo mas é capaz de tudo.
    Isso foi visto com aquela planilha que o candidato ao grêmio espalhou pela escola quarta feira em relação aos investimentos do diretor. A disputa antes inemáginavel parece mais próxima da realidade tudo parece encaixar haha

    ResponderExcluir
  66. "Homens ofendem por medo ou por ódio"
    Maquiavel

    Aii eu perguntoo essa ofensa toda, e esse ódio todo que vocês tem pelo Lucas é por que?
    Do que vocês tem tanto medo?
    Medo de que ele realmente possa estar correto e vocês errados??
    Medo d que ele realmente consiga fazer mudanças (boas mudanças) enquanto vocês ficaram de braços cruzados???
    Ass: Thalita

    ResponderExcluir
  67. Espero que não sejam rídiculos ao ponto de expôr um problema pessoal em um campanha, isso não se faz! Expor os motivos de um fim de namoro não é ético!

    ResponderExcluir
  68. Eu acompanhei o processo de eleitoral de perto e digo muita coisa ocorreu e irá ocorrer, essa pode ser uma arma lógica afinal a tal ex dele pode ser uma caixa preta, uma bomba para se detonar rapidamente e se desmoronar o castelinho de areia dele. HAHA ah como eu to bândido

    ResponderExcluir
  69. ÊTA! ÊTA
    O bicho tá para pegar! AH! aH

    ResponderExcluir
  70. O outro não tem amigos olhe o face dele?

    ResponderExcluir
  71. Envolver relacionamento em politica nao é uma coisa ética, tentar descobrir pontos fracos com a ex e tentar usar contra o candidato não é uma atitude correta.
    Usar um antigo relacionamento como arma é coisa de gente sem escrupulos e sem capacidade moral e intelectual pois se está precisando de ajuda de ex pra ganhar eleição, esse não tem capacidade para liderar um Gremio.

    ResponderExcluir
  72. Já vi que nós temos diversos Garotinhos,Collors e outras pessoas com influênciar politicamente estes picaretas, afinal neta história não tem Santos e sim pessoas tentando panhar as coisas para si e controlar as pessoas!
    Fora Velasco
    Fora atual grêmio
    Fora Hugo Pêra
    Estamos cansados de vocês mentindo e nos enrolando. Tenho saudades do grÊMIO DA época de raphael!

    ResponderExcluir
  73. Se uma pessoa não tem competência para trair uma namorada e encubrir os erros, vai ter competência para que?

    ResponderExcluir
  74. Prestem atenção uma pessoa de caráter quando comete um erro, até mesmo traindo uma namorada ela assume os erros e não encobre! Se encobre porque é um verme, é muito mais bonito admitir os erros do que encobrir!

    ResponderExcluir
  75. GarotIFFerson faz lavagem cerebral.

    ResponderExcluir
  76. É todos vocês tão afim de verem o circo pegar fogo, carregando ex de um para o lado para ser oposição e do outro lado estão se armando e fazendo práticas para disputa como se tivessem disputando uma prefeitura de Campos. Tão vindo com tudo vão vim mesmo as práticas partidárias o transformaram num ser de estratégia e abominável, pode até ser um doente mental mas por poder mesmo!

    ResponderExcluir
  77. Olha vocês tão tremendo pois temos um cidadão que joga com as cartas que vocês mesmo dão e quando digo vocês quero dizer grêmio.
    Ele tem uma meta muito forte que é se eleger para o Grêmio.
    Ele tem uma realidade que é a atual situação desfavorável contra ele que é a questão das derrotas sucessivas e a questão de o Grêmio não estar nas mãos dele.
    Ele tem várias opções para conseguir cumprir a sua meta e o seu objetivo real, essas opções virão da análise dele com relação ao cenário do momento da eleição que começou a ser desenhado a partir de agora e esse ingrediente do adiantamento do processo eleitoral do Grêmio é a pitada de sal que faltava para que os ânimos se acirrem.
    Ele tem um caminho que será definido por uma avaliação de cenário que pode ser percebida desde agora, pois querendo ou não o nome dele colou.
    Olhem todo cuidado com ele é pouco, eu o conheço ele sabe mexer no negócio chamado política.
    Quanto a eleição que ele perdeu para reitor e diretor ele perdeu porém ele não é perdedor pois ele não influiu diretamente nas diretrizes utilizadas pelas duas candidatas na busca pelo voto, mas das vitórias ninguém fala ele elegeu a desconhecida Thays para comissão eleitoral dizendo que votando Thays estariam votando em Velasco traduzindo em miúdos ele levou o 1º lugar e se elegeu para a comissão. Quanto ao grêmio ele trabalhou muito duro, ajudou intensamente na campanha e montou toda a chapa conseguindo sozinho 182 votos já que só ele fazia campanha na chapa. Juntando os 182 votos da atuação com os 121 da Thays ele tem 303 votos pois o foco de eleitor da Thays foi um foco diferente da atuação. Façam as contas e vejam, todas essas acusações são pura e simplesmente medo já que ele tem bastante voto e é estrategista e político nato!

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  79. Se eles perderem o Grêmio irão invadir o C.A de geografia?
    Eu não voto em nenhum dos dois grupos são tudo uma cambada de pessoas maldosas!

    ResponderExcluir
  80. A onda da mudança está crescendo

    ResponderExcluir
  81. É hora de se unir e construir um Grêmio bem melhor...

    ResponderExcluir
  82. Eu não consigo acreditar que existem pessoas que postam coisas aqui falando bem desse tal de velasco que não seja ele mesmo.


    Acordem pra vida gente!
    Fica dando moral pra esse menino que nem de serie consegue passar.
    nunca ganhou uma eleição. e agora fica mordidinho kkkkkk

    ResponderExcluir
  83. Velasco é um ser abminável realmente passa por cima de tudo somente para conseguir o que quer, mau caráter da pior espécie. Quanto aos outros eu não conheço, eu voto sempre contra o Velasco manda ele ganhar uma eleição e trabalhar, os amigos dele só querem levar vantagens também fraco e oportunista.

    ResponderExcluir
  84. Literalmente vocês tem obcessão por esse garoto se não querem falar dele porque tanto falam? O que de ruim ele fez para vocês porque tudo é culpa dele? Cuidado para quando a mulher de vocês aparecer grávida vocês não culparem o Velasco também deixem o garoto em paz!

    ResponderExcluir
  85. "Eu não consigo acreditar que existem pessoas que postam coisas aqui falando bem desse tal de velasco que não seja ele mesmo.


    Acordem pra vida gente!
    Fica dando moral pra esse menino que nem de serie consegue passar.
    nunca ganhou uma eleição. e agora fica mordidinho kkkkkk "

    É uma palhaçada isso tudo eles denigrem antes de tudo a pessoa não o político lembre-se perder e ganhar eleição é superficial Lula antes de ser eleito perdeu 3 vezes.
    Meu nome é: Marcos

    ResponderExcluir
  86. Pessoal vamos estudar, esse é o principal motivo de estarmos no IFF!

    ResponderExcluir
  87. Concordo! Plenamente com você! priscila!

    ResponderExcluir
  88. Oh Igor na verdade você não consegue aceitar que isso esteja acontecendo, porque todos nós sabemos que você carrega dentro de você a marca da inveja. Outra Lula perdeu muitas eleições e semi-analfabeto e foi o maior presidente da história. Caro companheiro Igor fique quieto se não você fala besteira$$$$ afinal você é aluno profissional neh?

    ResponderExcluir
  89. Lucas Velasco fique tranquilo que nem Deus te elege a nada dentro do IFF, você não ganha nem para sindico tome o rumo de casa!

    ResponderExcluir
  90. Não cometa besteira de falar de Deus, Deus pode tudo. Isso significa que vocês são muito prepotentes e inescrupulosos! DEUS PODE TUDO

    ResponderExcluir
  91. Deus não tem nada a ver com essa briga, política se faz com maiúsculo e não com p minúsculo. Respeitem o Velasco, respeitem a si mesmos, respeitem a Deus.O TITANIC era o maior navio do mundo e o construtor do mesmo disse que o navio não afundava nem se Deus quisesse e deu no que deu. eh?

    ResponderExcluir
  92. Ão ão ão o grêmio tem oposição20 de dezembro de 2011 às 18:10

    Grêmio atual é igual ao TITANIC, é grande, mas afunda! E já está chegando a hora! Fora Hugo, afunde com o seu próprio navio!

    Velasco pra presidente do Grêmio. Espere e veja.

    ResponderExcluir
  93. Quem será o Jack e a Rose? Hahahah Esse pessoal ae pelo amor de Deus não vejo mesmo motivo para discutirem e até mesmo saírem no tapa por causa de grêmio com ja vi sairem pelo amor de Deus vão trabalhar, por que se não não dá!

    ResponderExcluir
  94. Gente tem uma turma ai que sabe que tem de ganhar a eleição nem que seja na base da bala, tem gente dos dois lados que pensam assim. Essa polarização só faz mal aos próprios estudantes desta instituição!
    Imaginem esses dois grupos disputando os CA's, o Grêmio, o C.A.R.T e o DCE, segurem tudo que será o fim do mundo!

    ResponderExcluir
  95. Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
    Mais uma vez eu sei
    Escuridão já vi pior
    De endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem
    Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Mudança por um grêmio melhor!

    ResponderExcluir
  96. kkkkkkk...
    Agora o iff vai ficar de pernas para o ar!!

    FORA CIBELE??
    FORA BAGUEIRA??
    FORA ROBERTO MORAES??
    FORA HELIOS??
    FORA PEP??
    FORA MARILIA??
    FORA REGINA??
    FORA FABIOLA??
    FORA EUGENIO??
    FORA FERNANDO FERRARA??
    FORA LEANDRO CRESPO??
    FORA DADAU??
    Essas são as pessoas que trabablham nessa instituição. Agora quero ver quem vai trabalhar na turma de Jefferson e Luiz!
    É uma pena! a escola foi dominada pelos marginais!!!

    ResponderExcluir
  97. aaahhh...
    Tenho certeza que as pessoinhas que falam isso não fizeram o ensino médio ou realmente não conheceram o trabalho de marília.! é uma pena!
    Se vcs escolheram.. que fiquem com a porcaria agoraaa

    ResponderExcluir
  98. Aa vá!! Na reunião de Luiz com o Grêmio ja ouve uma proposta de acabar com as bolsas convenio Petrobras por causa de uma divida feita pela direção anterior. Alguem acredita nisso?? Acabar com bolsas para pagar dividas, está começando muito bem Luiz. Agora será que os bolsistas irão compreender?? Vai conversar com eles Luiz.

    ResponderExcluir
  99. Enquanto isso Luiz Augusto e suas duas mulheres viajam pelo Brasil e pelo mundo e enquanto seus maridormem e dao aulas d educaçao fisica...uayahauahajhauyahauayhaua CORNOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS Assumidos né carlinha patrao e a esposa do mauricia cara gente boa..mas tb é boiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  100. Dizem q a carlinha patrao e a esposa do mauricia professor d ed.fisica se apaixonaram devido a ENORMIDADE do reitor...uayahauahahauyaha

    ResponderExcluir