quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ONG norte americana lança campanha "Avise a um quiosqueiro de que estamos em greve!"


A greve nos IFes alcançou hoje a duração de 15 dias mas ainda é possível ver pelos quiosques vários quiosqueiros como Alvaro, Gordrigo O. Tal, pessoas do antigo grêmio entre outros, pessoas que por viver tão longe das salas de aula e das atividades extra-quiosque no campus acabam sem saber que o campus está em greve e continuam vindo normalmente.

A ONG norte americana Desocupados pela Paz lançou uma campanha de nível mundial chamada "Avise um quiosqueiro sobre a greve" que busca orientar os quiosqueiros acerca da greve e explica-los que eles não precisam vir mais a escola durante este período. O IFFernal aderiu e esta causa e incentiva seus leitores bolsistas que são obrigados a trabalhar durante a greve ao ver um quiosqueiro perambulando por seu habitat natural o avise sobre a greve e o oriente acerca de o que ele deve fazer durante a greve como Jogar Playstation, assistir sessão da tarde e dormir até tarde.

"Eu notei que a escola estava mais vazia sim mas quem liga? A net continua funcionando!"afirma um quiosqueiro que até ontem não sabia sobre a greve. "A ONG fez um trabalho maravilhoso avisando meu filho sobre a greve agora ele passa mais tempo em casa e não no quiosque, aquele templo da perdição!" disse a mãe de um quiosqueiro emocionada.