sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Organizações Genp lançam rádio



Como Nostradamus havia previsto o grêmio finalmente lançou uma rádio própria que deve atuar na frequencia 171 AM e contará com programação exclusiva para os estudantes, "Nós cobramos da diretoria, porque é cobrando que se consegue e se a diretoria não quiser nos atender pessoalmente, nós ligamos a cobrar!" declarou Hugo Peneira que pretende ser DJ do programa "Altas Cobradas" a REItoria já disse que vai querer um programa na rádio provavelmente o programa será o "Fala que eu te empurro" com a presença de GuIFFomar Talvez e Cibele Daheitoria empurrando Carla Patrão de diversas formas diferentes durante o programa. JeIFFerson também não abriu mão de um programa matinal que será o "Bom dia meu Jovem".

Durante a greve foram espalhadas pelo pátio dezenas de caixas de som que devem transmitir o melhor do pagode e funk nacional.

Os aspirantes ao grêmio já se pronunciaram dizendo que o atual grêmio agiu muito errado com a construção da rádio pois agora todos terão menos um item para prometer todo ano de campanha para o Genp, "mas não se preocupem, assim que chegarmos ao poder acabaremos com a rádio novamente para que possamos voltar a prometê-la nas próximas eleições" declarou um dos influentes aspirantes.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Descoberta a fórmula para os armários do alto.


Durante vários anos os alunos do IFF buscaram uma forma de saber qual armário da biblioteca fica no alto apenas olhando nas chaves sem ter que conferir procurando o tal armário e conferindo poupando cerca de dez segundos por chave, alguns alunos chegaram até a tatuar no braço a lista dos armários que ficam no alto. Um aluno esta semana chegou à conclusão de uma fórmula que resolve todos estes problemas, "cheguei a ficar preocupada, ele ficou trancado no seu quarto durante semanas, ficava escrevendo as contas nas paredes do quarto e até mesmo no seu próprio corpo, ele não comia, quando conseguimos fazer ele descer para jantar na mesa ele ficava resmungando suas contas com a cara toda rabiscada, era de madrugada quando acordamos com um grito, era ele, gritava 'Descobri,descobri!', foi então que ele ficou mais calmo!" revelou a mãe do aluno. "até que foi fácil, no início tive alguns problemas, a formula que eu encontrei estava resultando a resposta fundamental para o significado para a vida mas daí foi só integrar o resultado e multiplicar por 5." disse desta vez o garoto em uma entrevista. O aluno deverá fazer uma palestra esta semana demonstrando como chegou ao seu resultado.


Alguns porém já se mostraram contra a fórmula já que se agachar para usar os armários mais baixos substituiria as aulas de ginástica que deveriam haver no campus. O aluno agora é o candidato mais cotado para receber o prêmio Nobel de matemática substituindo o matemático que teria criado uma formula que previa com precisão de dias o tempo restante para a morte de uma pessoa baseado no tamanho do dedo médio. Nós tivemos acesso ao método para descobrir se uma chave é do armário do alto:

O Método:

Subtrai-se o número da chave desejada do próximo múltiplo de 16, se o resto for menor do que 8 a chave será de um armário numa posição confortável (isto é, primeira ou segunda fileira de cima para baixo) caso contrário estará na terceira ou ultima fileira de cima para baixo.

A Fórmula:

16x-y<8

Na qual x é o número de vezes que precisamos multiplicar 16 para encontrar o múltiplo mais próximo da chave e pode ser conseguido usando a fórmula:

x=y/16

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novo Layout



Como vocês podem perceber O IFFernal estreou o novo layout que estávamos prometendo a tanto tempo, foram meses de pesquisa e desenvolvimento para usar as melhores tecnologias (gratuitas é claro) para o blog, durante este tempo tentamos aproveitar ao máximo todas as sugestões que nos mandaram através da nossa página de sugestões (aliás gostaríamos de agradecer também ao Aluno IFF por uma dica para o CSS do blog), algumas das novas funcionalidades podem apresentar alguns pequenos problemas, caso isto ocorra, você deve nos notificar através da nossa página de sugestões para tentarmos corrigir o mais breve o possível. as mudanças e novas funcionalidades têm como objetivo promover uma maior participação dos leitores com o blog, abaixo listamos os novos recursos com uma breve descrição.

Enquetes: Semanalmente postaremos uma nova enquete com algumas perguntas importantes (outras nem tanto), além de responder você também poderá comentar cada enquete na nossa página "enquetes" lá no topo, na mesma página você verá o resultado de enquetes passadas e poderá sugerir suas próprias enquetes.

Mural: através desta página você poderá deixar seu recado utilizando seu login do Facebook, Hotmail, Yahoo ou AOL (isto ainda existe?), como utilizamos uma ferramenta do Facebook, pode ser que esta página apresente alguns problemas quando utilizada em computadores do IFF.

Chat: Esta funcionalidade que foi sugerida por Doug Brow permite que os leitores conversem inclusive com a possibilidade de anonimato.

Assine por e-mail: Deixe seu e-mail e receba uma mensagem na sua caixa de entrada toda vez que publicarmos um novo Post.

RSS: Graças ao Naruto agora temos um Feed RSS para facilitar ainda mais o seu acesso, para acessar é só clicar no logo do RSS ao lado dos links para a nossa página no Facebook e para o nosso Twitter.

Acesse pelo celular: Agora quando você acessa pelo O IFFernal pelo celular você conta com um layout mais confortável feito exclusivamente para estes dispositivos. (como esta funcionalidade ainda não foi testada podem haver alguns problemas).

Isso ainda não é tudo pessoal! ainda existem funcionalidades que gostaríamos de adicionar ao blog aos poucos, voltamos a pedir que caso você tenha algum problema usem nossa página de sugestões como um FeedBack, usem-na também caso não gostem do layout ou tenha outra sugestão.