sábado, 18 de junho de 2011

Banheiro do ginásio pode virar meta da infra estrutura


Em entrevista a um dos alunos da escola:

“Sabemos que a verba da escola é curta, mas peço uma atenção da direção para o banheiro masculino do ginásio, que não tem mais chuveiro quente, é pequeno e sem conforto. Lembrando também que só temos duas cabines de chuveiro com porta, o que parece ser desconfortável já que vivemos em uma escola tão rica nas preferências sexuais “

As críticas dos alunos surgiram logo após a liberação do ginásio no ano passado, após um longo período de isolamento devido as eleições, onde os alunos do sexo masculino podiam usar um banheiro mais confortável,  banheiro esse que hoje é de exclusividade dos nossos queridinhos vovôs da hidroginástica (talvez seja porque eles pagam para usar o ginásio ou roubaram a chave sem os atarefados bolsistas do ginásio perceberem).
O banheiro ainda apresenta um tamanho inadequado para a demanda de alunos que precisam usar, sem contar que a cabine com vaso sanitário não é a prova de sons e cheiros – prejudicando os alunos com dor de barriga. As meninas que quiserem conhecer o problema mais de perto, fiquem a vontade, a nossa escola é de livre acesso. Pois eu conheci os problemas do banheiro feminino. (hmmmm)

“Pedimos a paciência dos alunos, para que possamos fechar as compras de novos veículos para decorar a área da escola e de assinar mais contratos com a sinergia para fazer manutenção diária das catracas, logo que passar esse período estreito de orçamento, talvez vamos rever o caso do ginásio -  enquanto isso aproveitem para se divertir com boas brincadeiras como, zé toalha, escorregar no piso, deixar cair sabonete e etc ”. - comenta um dos responsáveis pelo setor financeiro

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Carta do leitor: Contra palavras vexatórias

Como neste blog todos têm o direito de falar alguma coisa (mas não sobre qualquer coisa) abaixo vai a opnião de um leitor a respeito do post "pesonalidades do IFF" que pediu para ser publicado no blog:

"galera do facebook, que reclamou a censura das palavras vexatórias contra a figura de isabela mambreu. vcs nem sabem do que falam,existe liberdade de expressão no país e istó é lógico, mas quando  a mesma ultrapassa os princípios éticos e morais , já se tem um crime em pauta ,calúnia e difamação"

- ferenk de bucarest


Especial: Conheça as propostas das chapas

Mostrando seu engajamento com as eleições O IFFernal pesquisou as principais propostas das duas chapas que concorrem ao grêmio Estudantil Nilo PeÇanha e as apresentaremos aqui de modo neutro e isento.

Como cerca de 85% do conteúdo dos folders de ambas as chapas são iguais mostraremos aqui apenas as propostas diferentes

Chapa aTUação



A própria Isabela Lambeu (integrante "fora de ata" da chapa) tem a proposta de entregar uma moto a cada aluno da instituição.

É proposta da chapa também entregar todo o campus ao Movimento Sem Terra para que eles possam expulsar os alunos e usar todo o campus para plantar e para morar de maneira digna.

Além destas propostas a chapa promete também:

  • Multiplicar pães e peixes.
  • A criação da rádio do IFF que já vem sendo prometida pelo grêmio em tempos de eleição desde que Beth era apenas uma colegial.
  • Liberação de sites pornográficos nos micródromos por entender que contribuem para o aprendizado da anatomia humana (e em alguns a anatomia animal inclusive).

Chapa Una-se



Tem como principal proposta caso seja eleita de escrever folders sem erros de protuguês.

Além desta as outras propostas desta chapa são:

  • Por Coca-cola nos bebedouros.
  • Transformar água em vinho.
  • Além da criação de sala de estudos como diz o folder. A chapa promete também criar dois micródromos (os micródromos 1 e 2), além disso criará dois quiosques e uma biblioteca, e outras coisas que nós nunca tivemos no campus.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Micródromo agora contará com o novíssimo sistema operacional Windows 95


Como parte dos esforços para atualizar a parte informatizada da escola a partir da próxima semana os micródromos I e II contarão com o novíssimo sistema operacional da Microsoft o Windows 95, "é preciso entender que os alunos precisam de computadores modernos para suprir a suas necessidades educacionais" afirmou o Diretor JeIFFerson que garante que os novos computadores terão suporte a mouse e drivers de disquete. alguns membros da reitoria porém, denunciam que o upgrade das máquinas é uso indevido da verba da escola e que os alunos lidavam muito bem com os ábacos existentes nos micródromos anteriormente.

No curso técnico de informática ainda é ensinado a operar
essas máquinas
A escola deverá encomendar também o famoso computador ENIAC para os laboratórios de informática, "pensamos, no curso técnico de informática são ensinadas linguagens de programação que já não são usadas há muito tempo como o Delphi e o Pascal, por exemplo, então por que usar computadores avançados?" justificou o Coordenador do curso.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

IFF anuncia expansão tecnológica


 "Faltam apenas algumas tvs para o IFF ser tão bom quanto a Universidade 
de  Harvard", diz  JeIFFerson diretor geral da instituição.

O IFF anunciou um acordo inédito com a Samsung para a compra de 120 mil telas de LCD 52" com o objetivo de cobrir todas as paredes do campus, a meta deverá ser cumprida até o final de 2012  pela crença de que o mundo acabaria depois desta data.
Maquete em 3D de como deverá ficar o Ginásio.











Embora a Ampla tenha afirmado que não poderá suprir a demanda de energia elétrica para o campus caso haja realmente a instalação das telas, a diretoria está confiante na expulsão dos índios do Xingu e na construção da usina de Belo Monte que deverá suprir a demanda. "O projeto já começou a ser  executado" garante JeIFFerson se referindo as três TV's instaladas na coluna da entrada pelo estacionamento da escola, o objetivo do projeto é por a escola no livro dos recordes (Guinness Book) como a escola com mais recursos multimídia do mundo desbancando o Centro Educacional do Quirguistão. “Depois das paredes, pretendemos instalar telas nos muros, no chão e em qualquer outro lugar em que caiba uma tela de 52”.
Ministro Fernando Haddad  parabeniza publicamente
 iniciativa do IFF.  "Legal", ele diz.
Especialistas em educação de todo o mundo como o ministro Fernando Haddad garantem que a iniciativa do IFF é louvável e que tvs são sem dúvida o item mais importante para quem quer chegar ao topo da educação mundial. "O que Harvard ou o CIEP do Quirguistão tem que nós não temos?! TV's!!" Diz o ministro em discurso inflamado.
A única escola pública do Quirguistão atual detentora do recorde com seus bancos feitos de  iphones  e sua 61° posição no Pisa anunciou que continua no páreo e cobrirá  todo o seu teto com um telão de 180m semelhante ao do shopping Boulevard de Campos. "Se o IFF continuar a investir em telas LCD, um dia chegaremos a ser tão bons quanto o CIEP do Quirguistão." finaliza JeIFFerson apontando para a foto abaixo.
Menino feliz passeia pela melhor escola do mundo em matéria
 de tecnologia. Notem o sorriso radiante em seu rosto.


Leitor repórter: Personalidades do IFF [CENSURADO!]


Infelizmente, devido a reclamações que chegaram pessoalmente a nós o post teve que sofrer censuras, quiseram que o post fosse cancelado e apagado do blog mas conseguimos que ele tivesse apenas algumas expressões e frases censuradas a fim de que a imagem de algumas pessoas fosse preservada, pedimos desculpas a quem enviou o post e teremos que ser mais críticos na escolha do próximo post publicado aqui indo totalmente contra o nosso gosto. 


Post enviado pelo(a) nosso leitor WhoIAmAgain para o e-mail: contato.oiffernal@gmail.com mande você também seu post!

segue abaixo o post:

Isaac - conhecido como mestre dos magos, o carinhoso professor de educação física e hidroginástica (reza a lenda que ele [CENSURADO]) que faz questão de ficar andando pela escola de sunguinha e abadá. Ele nasceu no mesmo ano em que Dercy Gonçalves e Zagalo, sendo assim, já dá pra imaginar a beldade desfilando em trajes de banho. Com certeza, se você perguntar para um familiar seu, tipo mãe, pai, avô e bisavô que algum dia já fez natação... Isaac já deu aula.

Beth - a eterna professora de química, nascida no mesmo ano de Isaac, Dercy Gonçalvez e Zagalo, atormenta durante anos e anos vários aluninhos (''meninaszinhas'' e ''meninhoszinhos''), essa pelo menos, tem consciência de que já tá na hora da aposentadoria... e claro, como pessoa inteligente que é, ela quer garantir a aposentadoria: todo ano pede aos alunos um pacote de fraldas geriátricas, e em troca disso ela dá pontos extras! Essa daí coitada, “Só Jesus Salvará!”

Paga 10 - o cara tem marra. Ele já entra na escola andando de bicicletinha que ascende uma luz quando aperta o freio, passa pelo pátio pedalando em alta velocidade no estilo: ''eu mando''. Quando chamado pra ser professor responsável em alguma viagem, ele faz questão de ser [CENSURADO], e separar os meninos das meninas. As suas frases mais famosas são : ''Ah é? Paga 10.'' & '' Vai abdicar, Judith?'' Seu apelido vem da tosquisse de mandar seus alunos cumprirem a prova de 10 flexões por falar um palavrão expressivo, perder um gol ou deixar a bola sair da quadra. Sem falar no eterno uniforme, o abadá da escola de samba Beija-Flor.

 Mambreu - essa ex presidente do grêmio, [CENSURADO]... e dentro da instituição, a aluna do naces e política fez tudo o que pôde pra jamais sair do topo, e cair no esquecimento. Sempre [CENSURADO] , mambreu vem tentando novamente voltar para a sala do grêmio e [CENSURADO], e realizar festas juninas épicas. Aliás... mambreu... cadê a moto?

Natasha 300 - falar dessa beldade é algo complicado, porque ela bate. Bate mesmo, morde e espanca. Com todo seu jeito másculo, a loira(agora morena) de olhos azuis tem a fama mais alarmante da escola na minha opinião, porque não existe um só calouro que passe pelos corredores do iff que não tenha ouvido falar nela. Seu [CENSURADO], sua forte atração por [CENSURADO], como define a música criada pra ela: -natasha ; capital inicial-. Ela não se controla muito bem, e a fama de 300 para quem não sabe, vem da lenda de que ela já teria [CENSURADO]. Isso, na época em que a lenda foi criada e sem contar as meninas também... agora... [CENSURADO]?  

Álvaro - é um ponto geográfico ''caracterizado pelo seu vício pelo Cabal e Rag, fazem com que ele perca um ano de escolaridade, deixe de comer e caleje a bunda de tanto ficar sentado no quiosque para não perder a TG.Muito provavelmente, ele só vai conseguir arrumar uma mulher quando for rico'' diz a comunidade no orkut sobre ele. Ultimamente ele anda meio sumido, será que o GTI cancelou o registro dele no IffAcessoLivre?