sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fumaça na concha causa mutações nos alunos!!!

Post enviado por Hadassa como post de teste pra editor fixo.


Logo após a água ser mandada pra uenf agora mostra do ar q fica em baixo da concha foram enviadas pra lá e os especialistas afirmaram que as substancias produzidas por bactérias presentes no ar a se juntam com a fumaça do cigarro causando dependência da concha por isso ocorre de alunos que ficam no local estarem na instituição a anos a fumaça alucinógena causa um retardo na aprendizagem e gera vontade de ficar no local e não sair mais e o resultado final do estudo que acompanhou a vida de um dos alunos roqueiros que frequentam o local. 


"É um caso raro de transtorno de aprendizagem " revela um especialista em cognição e linguagem da UENF após ter acesso ao resultado das análises realizadas pelos biológos que estiveram no local e a mesma enviou solicitação a ao JeIFFerson que solicitasse junto com a reitora Citybele (esquecendo que ano que esse é ano de eleição e de suas inúmeras viagens) verba para tratamento desses alunos junto ao governo federal para que eles possam passar e enfim abandonar o local e não voltar já que muitos poucos se formam e quando se formam voltam pelo vício na fumaça!!!

Segunda feira tem post oficial.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Receita do patê

Post enviado por Any Schoolboy como post de teste para editor fixo.

Você sabe de que é feito o patê que servem no lanche?

Não???

Nem eu sabia, afinal, nem devia.

Mas eu, muito curioso, fui em busca desta maravilhosa receita!

Any Schoolboy: Como voces preparam o patê?

Cozinheira simpática: Pra que você quer saber?

Any Schoolboy: Eu só...

Cozinheira simpática: Cala a boca!
É o seguinte: a receita está neste papel! Agora vai embora!

Any Schoolboy: Sim senhora. Muito obrigado!

Cozinheira simpática: Anda!

Bom, pra falar a verdade, não fiquei muito surpreso com a simpatia da cozinheira. Mas vamos ao que interessa. No papel dizia:

"Receita de Patê

Ingredientes: Restos da segunda-feira, restos da terça, restos da quarta, restos da quinta, papeis-higiênicos retirados dos banheiros, leite e corante alaranjado.

Modo de preparo: Bata tudo, sem excessão, no lidifiquicador, jogue num pão dormido e sirva apenas para pessoas que você não goste!"

Hum... Delícia, né? Deu até vontade de comer patê!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quem não conhece a Fundição ?

Post criado pelo bolsista que ficou preso em nossos arquivos por não possuir uma foto conveniente.

Muito popular, principalmente entre os alunos de mecânica, a fundição é uma área praticamente inativa aos estudos, mas muito ativa para outras atividades. Lá onde histórias de amor começaram, terminaram, vidas foram geradas e muitas histórias vividas. O diretor JeIFFerson sobre a fundição diz: "É um local muito seguro, pode ir sem medo que ninguém te atrapalha". Procurada pela nossa equipe, a coordenadora Ediméia preferiu não se declarar porque estava dando um fora em um dos professores. Se você não conhece ainda a Fundição, procure se informar, mas cuidado com o que vai encontrar por lá.

terça-feira, 19 de julho de 2011

objeto inflável do pátio

Post enviado por Keni na ultima quinta feira (14/07) através da página sugestões, envie seu Post você também!


Vocês devem ter percebido aquele objeto inflavel estranho que apareceu no pátio do IFF hoje (dia 14/07/11). Alunos levantaram uma serie de hipóteses a respeito do objeto não identificado, algumas delas estão citadas abaixo:

1- É um disco voador que pousou para levar alguns dos seus irmãos que vivem pelo IFF, como Paraná (101T) também conhecido como corre calouro, Isac e o tiuzinho da pipoca.

2- É um clubinho particular da reitoria, dentro dele teria uma piscina com um toboagua igual ao 90 graus, uma fábrica de chocolate, um estoque inesgotavel de coca cola e uma maquina de churros, entre outros.. Claro que tudo bancado com o a verba do lanche.

3- Uma sala de reuniões onde os professores poderiam falar mal a vontade dos seus alunos menos queridos. Obs: essa hipotese foi levantada após verem a professora de sociologia, Ludimila, entrando na coisa.

4- Um lugar alternativo para integrantes do grêmio praticarem suas orgias sexuais, já que o tão famoso sofá do grêmio foi retirado de lá.

5- Um laboratório secreto onde alunos do técnico de química, junto com alunos de engenharia química da UENF, tentam descobrir a composição química do suquinho da cantina.

6- Um sarcófago para quando Beth morrer, se é que isso vai acontecer um dia, a mumificarem e a deixarem ali, assim ela poderá fazer o que mais gosta, atormentar "mininuzinhos" e "meninazinhas".

7- O purgatório. Segundo Lúcifer e bem mais fácil deixa-lo instalado dentro do IFF pois 97% da população do inferno já estudou la.

*Posts enviados por terceiros não necessáriamente representam a opinião de O IFFernal. 

Férias


Avisamos que durante o resto da semana (isto é do dia 19 ao 22) toda a equipe da edição irá tirar férias não escrevendo nada de novo, porém durante este período serão publicados posts não oficiais, alguns mandados por alunos que não foram aceitos como editores fixos e outros que não foram publicados sem que haja nenhum motivo aparente.

Começamos hoje as 10:00

Voltaremos provavelmente na segunda Feira (dia 25/07) com posts oficiais e inéditos.

Até lá!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

IFF investe em segurança contra hackers

Segurança de rede é o assunto em pauta no momento

Depois dos inúmeros, diversos, vários, muitos ..ataques sofridos aos sites do governo federal, a Direção de Tecnologia da Informação da escola criou um cronograma de ações para tentar evitar que a nossa instituição sofra de alguma forma com os ataques.
Percebemos que a maior preocupação gira em torno do Sistema Acadêmico, onde o DTI procura sempre tirar o site do ar em épocas de grande procura por notas pelos alunos, eles acreditam que agindo dessa forma - desligando os servidores - os hackers nunca poderão acessar as notas dos alunos (e nem os próprios alunos!);
Entende-se também que o site www.reitoriaiff.edu.br, possua um esquema para driblar os ataques hackers ou crackers .. A estrategia foi simples: manter informações e links sempre desatualizados, para que o site demonstre abandono e não desperte interesse dos hackers. Prova disso são aqueles banners do rodapé, e inclusive o botão  indicando o uso do FireFox 3.

Site indica versões antigas de navegadores
para visualização de suas páginas

Pelo visto o único servidor que a escola pode acreditar ser mais seguro vem a ser o Blog IFForme, pois usa o hospedeiro wordpress ... Que convenhamos ser melhor do que qualquer domínio federal !
Apesar da segurança apresentada por sistemas operacionais livres, a escola prefere manter a fidelidade com o sistema Windows provavelmente por motivos milionários, já antes apresentados aqui no Blog. Contudo os alunos continuam se queixando de vírus raros encontrados nos computadores dos micródromos, havendo suspeita de mutação orgânica - afetando certos "funcionários" dos micródromos ...

" O próximo passo será migrarmos para internet discada, afinal regredindo cada dia mais conseguiremos afastar de uma vez por todas o interesse dos hackers " - Afirma JeIFFerson.