segunda-feira, 18 de julho de 2011

IFF investe em segurança contra hackers

Segurança de rede é o assunto em pauta no momento

Depois dos inúmeros, diversos, vários, muitos ..ataques sofridos aos sites do governo federal, a Direção de Tecnologia da Informação da escola criou um cronograma de ações para tentar evitar que a nossa instituição sofra de alguma forma com os ataques.
Percebemos que a maior preocupação gira em torno do Sistema Acadêmico, onde o DTI procura sempre tirar o site do ar em épocas de grande procura por notas pelos alunos, eles acreditam que agindo dessa forma - desligando os servidores - os hackers nunca poderão acessar as notas dos alunos (e nem os próprios alunos!);
Entende-se também que o site www.reitoriaiff.edu.br, possua um esquema para driblar os ataques hackers ou crackers .. A estrategia foi simples: manter informações e links sempre desatualizados, para que o site demonstre abandono e não desperte interesse dos hackers. Prova disso são aqueles banners do rodapé, e inclusive o botão  indicando o uso do FireFox 3.

Site indica versões antigas de navegadores
para visualização de suas páginas

Pelo visto o único servidor que a escola pode acreditar ser mais seguro vem a ser o Blog IFForme, pois usa o hospedeiro wordpress ... Que convenhamos ser melhor do que qualquer domínio federal !
Apesar da segurança apresentada por sistemas operacionais livres, a escola prefere manter a fidelidade com o sistema Windows provavelmente por motivos milionários, já antes apresentados aqui no Blog. Contudo os alunos continuam se queixando de vírus raros encontrados nos computadores dos micródromos, havendo suspeita de mutação orgânica - afetando certos "funcionários" dos micródromos ...

" O próximo passo será migrarmos para internet discada, afinal regredindo cada dia mais conseguiremos afastar de uma vez por todas o interesse dos hackers " - Afirma JeIFFerson.

3 comentários:

  1. Começou bem, mas terminou sem graça.
    Mas no geral foi bom..
    E a imagem é massa! Shausha

    ResponderExcluir
  2. Muito sem graça, na moral..

    ResponderExcluir