sexta-feira, 8 de julho de 2011

2011: o ano das urnas eleitorais ...

Todo cidadão do IFF, ou pelo menos a maioria, sabe que já aconteceram, somente neste ano, eleições  para DCE, Grêmio, Conselho Superior, Presidência da Assetec, representantes de turma,
Rei da Concha © , Miss Quiosque e etc (sem contar nas futuras eleições para direção e reitoria !).
Aproveitando a moda de eleições, o Grêmio estudantil Nilo Peçanha lançou uma enquete sobre o lanche oferecido nos queridos intervalos. Uma humilde urna de madeira foi posicionada em frente ao refeitório (talvez para que as tias pudessem ajudar na fiscalização), e para ser mais eficaz a enquete foi lançada no dia em que estava sendo servido Iogurte de coco (milagre).
Segundo relatos dos alunos que estiveram votando, as cédulas possuem as seguintes alternativas:

( ) Só gosto de chocolate quente (quando era quente).
( ) A comida da cantina é melhor.
( ) Prefiro os lanchinhos secretos da reitoria.
( ) Êpa !
( ) Saudável e nutritivo.

Urna para as opiniões quanto ao lanche

E no final, tinha uma frase de pensamento do dia: "Contribua para um mundo melhor, não fure a fila". Lembrando que junto da urna um abaixo assinado foi aberto para melhorias no lanche ..


"E é isso mesmo sempre cobrar, agente tem que perguntar tem que cobrar de reitoria, de direção, vamos cobrar de quem tiver que cobrar porque foi pra cobrar que eu fui eleito então tem que cobrar mesmo, um lanche melhor para todo mundo parar de cobrar". - Comenta o presidente, Hugo Pêra.


(post criado pelo mesmo autor de "personalidades do IFF")

quinta-feira, 7 de julho de 2011

IFF muda nome para F

Nova placa para a faixada


Como é comum no instituto a cada 2 anos, a instituição deverá mudar de nome novamente, seguindo a tradição de mudar sempre para um nome menor que o anterior o próximo nome será a sigla F já que "Federal" é a única coisa que importa na sigla atual. O instituto deverá gastar milhões para trocar placas, portas, pintar a escola na nova cor do instituto além de jogar todos os carros da instituição fora e comprar outros com o novo adesivo colado.
"Com esse novo nome, o nosso Instituto vai se destacar entre as outras universidades, como UENF, UFRJ, CESGRANRIO - vejam como soa cafona utilizar nomes tão extensos"- afirma a comissão de marketing (muito boa por sinal) da escola.

Nova logo da escola


A notícia também se repercutiu entre os profissionais responsáveis pelo Micródomo da escola, já que agora com a nova URL F.edu.br, será viável substituir a home page dos computadores que por enquanto exibe a pesadíssima página do MSN.com
"Não vamos nos esquecer dos uniformes, que sempre acompanham uma mudança de nome; desta vez pensamos em algo mais ecológico que misture as cores marrom, azul e amarelo, um projeto que dará continuidade a camisa do HortiFruti" - declara novamente a comissão de marketing.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Escavações para construção do bloco G encontram fósseis de dinossauro


As escavações para a construção do novo bloco G acabaram de encontrar fosseis de dinossauro da espécie Velhassaurus Rex, Beth já reconheceu como sendo o seu dinossauro de estimação que costumava segui-la até a escola quando começou a lecionar na Instituição. Junto com o fóssil foram encontrados alteres que fazem parte do conjunto academia que não são usados há tanto tempo que tem gente que se pergunta se eles algum dia já foram usados, panfletos do grêmio prometendo uma rádio do Cefet, equipamentos usados na ultima reforma do ginásio com fotos da fachada do ginásio exatamente igual a como ele é hoje e cópias da licitação da cantina atual.

Lugar onde as escavações foram realizadas onde ficava uma
 quadra conhecida carinhosamente como "Inferninho"
Assim que soube da descoberta o diretor JeIFFerson vestiu-se de operário e foi ajudar na escavação dos fósseis como sempre costuma fazer pois é um diretor presente.

Museus de todo o mundo estão interessados em transformar o campus em um sítio para escavações arqueológicas, porém muitos desses achados ainda podem ser vistos sem a necessidade de retirar uma colher de terra do chão.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Servidores do IFF entram em greve

Post enviado pelo aluno Extremely Anonymous através da página "Sugestões" logo acima, O IFFernal não se responsabiliza por afirmações em posts enviados por alunos, você também pode mandar seu post através de nossa página de sugestões, ele será avaliado e poderá ser postado aqui!

A FNSW - Federação Nacional dos Servidores Web divulgou adesão à paralisação de 12,37% dos servidores no último fim de semana. A categoria contou com o apoio dos servidores Debian e Ubuntu do IFF que não responderam às solicitações de rematrícula e acesso ao Sistema Acadêmico. Segundo funcionário da retoria, Eduardo Mingau, os insurgentes servidores serão devidamente punidos e enquadrados na lei Cabral e perderão direito a vantagens como recompilação de kernel e limpeza de logs, além de terem aumento da demanda, pois todos os usuários terão que fazer suas atividades acumuladas durante o fim de semana em apenas um dia.

Servidores indignados
Os servidores se defendem dizendo que o direito de greve é constitucional e o que eles reivindicam é apenas uma data-base para atualizações periódicas, reposição de 5% de memórias em função das perdas pela inflação de acessos no período de um ano, e descentralização dos serviços de internet entre os campi, pois há uma sobrecarga muito grande com esse modelo nãoliberal de gerência de T.I.
Além disso, os servidores pedem a instalação do aplicativo Plantão 2.0 que é gratuito e pode ser instalado por um funcionário da reitoria que fica "idle", ou seja, "à toa" a maior parte do tempo.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Campus faz acordo milionário com a microsoft

"São ordens da Instituição"
Esta semana JeIFFerson assinou um acordo milionário com a Microsoft para garantir que todos os alunos sejam obrigados a usar seus produtos nos Microdromos do campus. Os alunos estão totalmente proibidos de usar navegadores livres como o Chrome ou o Firefox, sendo obrigados a usar somente o Internet Explorer configurado para usar o Bing como buscador padrão, além do sistema operacional Windows como já foi noticiado neste post. O acordo milionário será dividido em cerca de 50% com o funcionário do micródromo I da tarde que fez a exigência de que seja colado um cartaz no micródromo escrito "só pode usar o Internet Explorer" para onde ele possa apontar sempre que um aluno desavisado lhe questionar acerca dos navegadores do micródromo. Perguntado sobre sua atuação quanto à proibição o funcionário mau humorado disse: "São ordens da instituição" ainda que sua resposta não tivesse "nada a ver" com nossa pergunta.

Bill Gates afirma: "Os alunos do IFF representam 89%
dos usuários do Internet Explorer."
Com o sempre bem humorado JeIFFerson porém, obtivemos uma melhor resposta: "Qualquer aluno que queira usar um navegador melhor que o Internet Explorer levará uma advertência e poderá ser expulso do Micródromo".