quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bolsistas formam sindicato


Bolsistas de todo o IFF que tiveram seus salários atrasados decidiram nesta manhã formar SINABOFE (Sindicato Nacional dos Bolsistas Federais) com o objetivo de defender seus direitos, como todo bom sindicato o SINABOFE já está organizando uma greve para reivindicar a regularidade no pagamento de seus associados, um aluno bolsista da biblioteca que preferiu não se identificar nos relatou o drama que vive há alguns meses, por causa do baixo salário pago aos bolsistas este teve que fazer um empréstimo à um agiota confiando que seu salário sairia pontualmente no mês seguinte, o pagamento porém atrasou semanas e este recebeu ameaças de morte tendo que trocar de identidade e de escola já que a dívida crescera tanto que impossibilitou seu pagamento, o aluno estuda hoje no CIEP da lapa.

JeIFFerson declarou que o atraso nos salários dos bolsistas é algo bom já que os alunos agora são obrigados a calcular os juros sobre seu MP4 comprado em 24X nas Casas Bahia melhorando assim suas habilidades nessa área da matemática além disto os alunos aprendem a controlar suas emoções diante do caixa eletrônico exibindo seu saldo nulo. A justificativa dada pelo departamento de pagamento aos bolsistas foi que a verba do pagamento dos bolsistas foi gasta com a compra de toneladas de estrume de avestruz que seria o ingrediente em falta para a preparação dos lanches da semana.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A Fantástica Fábrica de Ilusões


Post Incrível enviado pelo Nameless



"Ah! Como é incrível ver os rostinhos de vocês absurdamente infantis (eu não era tão novo assim no meu primeiro ano, tenho certeza!) olhando para mim, ansiosos pelo tour nessa escola tão mágica e formidável de campos!

Bem Vindos ao IFF, a única escola do Brasil que te forma com competência e seriedade para o Mercado de Trabalho! Antes de mais nada,é preciso lembrar que o IFF é bem gigante, e possui uma infernidade de setores com um milhão de utilidades. Assim que entramos pelas roletas incríveis decorativas logo na entrada de alunos, chegamos ao pátio, que contem as três maiores panelinhas existentes: A Concha, A Quadra, E os Quiosques. Ah, a concha! A concha é o lugar para você, amigiuinho virgem, inseguro, nerd ou rockeiro se enturmar e fazer amigos! Isso mesmo. Lá você pode subir, se vestir de preto, dizer que é rockeiro simplesmente decorando o primeiro verso de Sweet Child O'Mine e se sentir superior à raça humana! A concha já teve diversas cores, azul, marrom, e atualmente está verde, juntamente com todo o IFF que agora decidiu que verde é a cor que a Fundação mais aprecia. (essa foi uma tentativa bem tola de relacionar o verde com dinheiro, ok, pessoinha sem timing para piadas um pouquinho mais elaboradas?) Então em frente à concha, existem as duas grandes quadras ondem pessoas jogam vôlei... e... pessoas jogam. E é isso! Não é  formidável? A quadra foi projetada em frente à concha para que os rockeiros possam se sentir superiores de forma decente. É uma verdadeira arena de humilhação e de bullying. Enquanto você, pessoa magrela e esquisita da turma está pagando todos os seus micos na maldita aula de educação física da semana, o RESTO DO IFF INTEIRO PARA PARA TE ASSISTIR. Métodos de educação incríveis!
Métodos estes, aliais, que nos conduzem ao Ginásio, com uma academia que ninguém usa, uma piscina que geralmente abrigam alguns idosos e bóias em formatos eróticos e mais uma quadra, com arquibancadas e placas de metal cujos os vândalos do IFF fizeram questão de colocar manifestações à favor das causas  homossexuais (pegam a cabeça da figura e a levam em direção ao seu pênis, coisas assim). É lá que ficam algumas personalidades incríveis do IFF, como o professor de Educação Física Paga 10, que te educa te OBRIGANDO a pagar 10 flexões toda vez que vc faz algo que ELE JULGA NÃO SER APROPRIADO e te humilha perante todo o IFF que para completamente para simplesmente contar as dez flexões juntinho com você. Somente uma escola assim poderia proporcionar tal magia! E voltando ao pátio, é claro, temos os dois quiosques, onde é a terceira panelinha! Lá estão o grupo que joga baralho, usa notebooks, faz sexo escondido no turno da noite entre outros! As vezes os alunos do curso de design (em sua maioria pessoas coloridas com cabelos exóticos e preferências sexuais diversificadas) migram para os quiosques apenas para conversar sobre assuntos que meros mortais não compreendem; Muitos do curso de Design interam á Concha, onde pessoas do IFF fumam e xingam, desrespeitam os pais, pisam na grama, cospem no chão,
maldades terríveis desse nível, mas para não sair da nossa rota, temos então o Bloco F, responsável pela depressão eterna do Bloco B que foi TAPADO por ele em sua construção. Ao lado ficam as ruínas do Namoródromo, que na minha época era um local escondido por uma árvore gigante onde íamos segurar as mãos de nossas namoradas escondidos da sociedade.

Entrando pela entrada do Bloco B, chegamos na área de Mecânica, Construção Civil, essas coisas; Um local onde o IFF de repente se transforma naquelas indústrias que as bandas de pop rock adoravam utilizar como locação em seus clipes nos anos 90; Um mix de verde com ferrugem e pessoas sujas de jaleco andando para lá e para cá. Não iremos nos aprofundar nesses detalhes, mas é lá que acontecem as melhores lendas urbanas colegiais envolvendo lésbicas em banheiros.

Subindo pela rampa ao lado da porta NÃO ENTRE PERIGO MORTAL, chegamos no segundo andar, e um corredor formidável e incrível nos conduz ao bloco F, e o contraste de cenário e classe social é apavorante. Adentramos então no bloco A, onde os alunos de geografia dizem ser comunistas mas são constantemente flagrados comendo hambúrguer em departamentos de Fast Food; alunos de história planejando ditaduras e escrevendo galego-português em suas redações; Alunos de Ciências da Natureza esfregando suas sabedorias na cara da sociedade, e etc, etc. Um local inspirador! Lá existe o aquário, e por algum motivo o apelido do inspetor de lá é Tubarão. Eu nunca entendi essa piada. De qualquer forma, o aquário não serve pra nada, pois os professores nunca vêm de qualquer forma.

Existem tantos outros lugares, meu Deus! Seria impossível descrever as maravilhas dessa escola tão incrível e verde. A cantina por exemplo, com uma obra de arte no teto que simplesmente parece com um trabalho que fiz na segunda série, sutilezas de sabores nos sucos e no pão e seus recheios exóticos, tipo goiabada ao funghi, o salgado caríssimo e o péssimo atendimento daqueles homens de boné que adoram gritar entre si piadas machistas cujas mãos eu nunca vi sendo limpas. Não que isso seja importante, é claro!
Os micródromos, fazendo a linha Isabela Nardoni e fugindo do Windows! Todo trabalhado na modernidade com monitores de plasma e algum sistema operacional genérico; A biblioteca, com aquele alarme de roubo que apita quando você entra, ou quando você não está usando mochila, obrigando as funcionárias a checarem nas suas entranhas mais íntimas e pessoais! Acho que vou chorar de emoção. Eu me formei tem um tempo, mas o IFF, CEFET, ETEC, Escola de Aprendizes Artífices, estará sempre no meu coração."

Ps: Não me responsabilizo pelas carapuças que serviram.