sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Que Você Perdeu: Alunos organizam Pique-esconde.

Veja todos os alunos brincando de pique-esconde
Um grupo de alunos (os mais maturos de toda escola) resolveram demonstrar o momento de seriedade que a instituição tem vivido e fizeram o primeiro pique esconde de férias que segundo os desorganizadores deverá virar uma tradição no IFF, como não poderia faltar o diretor mais popular de todos os tempos participou, e para não dizer que estaria com mágoas ou dor de cotovelo a ex-REItora também participou porém avisou que da ultima vez que brincou de pique esconde foi com a galera de Atlantida que está desaparecida até hoje.

Com o início do pique o Diretor saiu em disparada na frente dos alunos, logo sendo alcançado por Cibele que ainda competia com JeIFFerson, afinal ela tinha que tentar ganhar o JeIFFerson em pelo menos uma coisa. O atual e a ex-morador(a) da REItoria estragaram o pique dos alunos pois em sua competição pessoal os dois se esconderam tão bem que os alunos tiveram que ignora-los para continuar o pique, o diretor teria se aproveitado de conhecer o campus muito bem por causa de seus frequentes passeios e Cibele teria se aproveitado dos quatros anos em que viveu escondida dos alunos.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Que Você Perdeu: Diretoria faz festa para posse do Reitor e Diretor


Dia 10 houve a posse de Diretor e Reitor no campus campos centro, durante a emocionante cerimônia sacerdotes diretoristas comemoraram o cumprimento da profecia acerca da derrota da "grande serpente" cantando jingles de campanha, apresentações teatrais nas quais diziam que JeIFFerson era o salvador da pátria e intimidavam as pessoas que não haviam votado no "messias" duvidando de seu bom gosto. A ex-reitora enviou uma carta onde explica os motivos de não poder ter ido cantar "beijinho doce", para não perder o costume os diretoristas ainda acusaram a ex-reitora de ter subido o nível do Rio Paraíba do Sul para que os alunos de Guarús tivessem dificuldade de participar do evento.

Logo após a cerimônia os participantes experimentaram um coquetel daqueles que nunca seria servido como lanche no refeitório ao som de clássicos da música erudita como "Poker Face", "Tchubirabiron, " e "Ai se eu te pego" este ultimo aliás o mais novo diretor empossado fez questão de fazer a coreografia completa na frente dos alunos, alguns alunos reportaram que durante a "festa" receberam ligações dos pais que não acreditaram que os filhos estavam em uma escola (quando ouviam a musica alta no fundo) e menos ainda quando os filhos disseram que o diretor estava dançando "ai se eu te pego" o que os preocupou ainda mais poi acharam que seus filhos estariam consumindo algum tipo de entorpecente.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Que Você Perdeu: Escola corta arvores para construir complexo estacionamentário

Complexo Estacionamentário planejado.
Durante as ultimas férias as arvores que enfeitavam a frente das costas do IFF foram cortadas sob a justificativa da construção de um complexo estacionamentario com capacidade para centenas de carros, o único problema é que se guardarem no complexo todos carros que pertencem ao IFF como é planejado logo não sobrará mais espaço para o carro dos professores e outros servidores e muito menos o para o dos alunos que precisam se degladiar por uma vaga tendo que estacionar seus Uno's e Gol's à quilômetros do campus. "Todos os dias eu estaciono meu carro tão longe da escola que para ir do meu carro até a escola preciso de um taxi!" afirmou um aluno que preferiu não se identificar.

Solução encontrada por alunos para estacionar perto da escola
JeIFFerson revelou que a retirada das arvores ter ocorrido nas férias não foi um mero acaso, "foi nas férias porque tinhamos medo da reação do curso de ciências da natureza, esse povo doido, ninguém sabe o que eles são capazes de fazer!".

Quem ficou ainda indignada com a situação foi a ex-professora de química Beth que diz ter plantado pelo menos metade das arvores retiradas, segundo ela as arvores foram plantadas acidentalmente quando cuspia o caroço de algumas frutas que ela levava para o lanche.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Que Você Perdeu: Diretoria toma conta da REItoria

Enquanto você descansava nas praias(?) de Grussaí e Farol o IFF continuou com suas peripécias e nós da equipe O IFFernal acompanhamos tudo e durante esta semana te deixaremos informados com a série de post's "o que você perdeu", esperamos que todos gostem, menos Cibele que está no Canadá.


Aparentemente JeIFFerson interpretou literalmente a metáfora "a diretoria tomou conta da REItoria" e decidiu "invadir" a REItoria, alegando que durante a invasão dos alunos ele teria adorado o sofá de lá e desde então sonhado com o dia em que tomaria o lugar de Cibele, enquanto isso o REItor deverá ficar na antiga sala da direção que agora será a REItoria mas antes receberá as reformas necessárias para uma reitoria do IFF, serão feitas marcações para a instalação de barracas caso algum manifestante queira invadir a REItoria em um futuro próximo, colocação de hastes para as bandeiras dos manifestantes além de bicamas caso as manifestações durem mais do que um dia.

O novo REItor agradeceu a JeIFFerson o espaço: "melhor o que nada!" e diz que será apenas provisório (ainda que a ultima coisa "provisória" ou "pro tempore" na reitoria tenha durado 4 anos). Perguntados por nossa equipe acerca do que acharam do diretor não ficar na antiga diretoria os alunos reponderam que não fazia diferença uma vez que nunca encontravam o diretor lá mesmo.