quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Comando de Greve organiza Marcha a Brasília

Os "comandantes da greve" do IFF no campus Campos-Centro estão organizando para o próximo dia 24 uma Marcha a Brasília, para aumentar a pressão sobre o Governo para o atendimento de todas as reivindicações da categoria. A esperança é que o "barulho do movimento" chegue melhor aos ouvidos dos governantes, já que Brasília é um lugar longe pra caramba, e quem entende um pouco de Física sabe que, com uma velocidade de pouco mais de 300 m/s, o som daqui de Campos demora um bocado pra chegar até lá.

Os alunos da Geografia já estão arrumando seus cartazes de protesto, com os dizeres do tipo "Dilma, cadê meu laboratório?", pra não perder uma valiosa oportunidade de mostrar sua eterna insatisfação com tudo.

O presidente do Sinagreve, Paulinho Caxingrevê, espera arrebanhar algumas dezenas de pessoas na Marcha, para repetir o sucesso de outros movimentos do passado. A entidade está mobilizando-se para alugar ônibus para que os manifestantes possam chegar lá de forma confortável, mas o bom mesmo, segundo o presidente, é que as pessoas se animem a ir a pé, para chegar lá estropiadas, famintas e com cara de flagelo, o que poderia, na sua opinião, impressionar ainda mais os políticos da capital federal.

Última Marcha a Brasília reuniu dezenas de manifestantes


Porém, já se sabe nos bastidores da greve que o presidente Caxingrevê, que não é bobo nem nada, já reservou seu jatinho particular para viajar até Brasília, e vai ficar esperando os manifestantes na entrada da cidade, pra dar um "miguézinho" e andar um pouquinho com eles na chegada ao Ministério...

24 comentários:

  1. 006 -

    Parece que vcs perceberam q criticas humoristicas é a melhor coisa, naum é necessário ofender ninguem! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a crítica é importante, no entanto ela vai além de simplesmente apontar as falhas. A crítica abrange também o elogio àquilo que merece reconhecimento. A greve, por mais transtornos que possa causar, é o instrumento mais eficaz na luta por diretos negligenciados pelo governo. E essa luta é pela educação de qualidade, portanto uma luta nossa também, dos estudantes. Ainda que realmente existam interesses individualistas no meio... penso que o saldo é positivo. Eu não acho que a qualidade da educação que recebo é a que deveria ser. Existem inúmeras deficiências, mas vcs parecem que não veem. Não acho justo que um profissional com anos de estudo e relamente qualificado mereça ganhar menos que um outro profissional de mesmo nível de qualificação. Sempre estudei em escola pública... e sou a favor da educação pública, mas não da que recebi, mas uma de qualidade, por essa razão apoio a greve.

    ResponderExcluir
  3. Eu estudo no IFF há muito tempo e já passei por muitas greves. Sinceramente, nunca percebi toda essa melhora na educação apontada pelo anônimo ai de cima!Eu acho que a unica coisa que os grevistas querem é mais dinheiro, assim eles trabalham um pouco menos insatisfeitos (mas isso não significa que a educação vai melhorar, porque essa não é uma questão unicamente financeira!)
    Será mesmo que a greve é o melhor jeito de melhorar a educação?
    Será mesmo que é de greve que estamos precisando?
    A melhora da educação está condicionada a salários extravagantes? Os deputados ganham muito bem e nem por isso trabalham direito!
    A gente tem que refletir para se posicionar da maneira correta.

    ResponderExcluir
  4. ACORDA BRASIL!!! Os Deputados do RJ aumentaram seus salários em 70%, de R$ 12.384 para R$20 mil; O salário do governador aumentou 30%, de R$ 13.400 para R$17.200; O vice e secretários de R$10 mil para R$ 12.900;
    Em 11/08, a votação na ALERJ aprovou ridículos 5% de reajuste aos professores, o equivalente a R$38,25, o salário passaria de R$765,00 p R$803,25.

    ResponderExcluir
  5. Beleza então, agora seria legal se os médicos deixassem os pacientes morrerem ou piorarem fazendo greve, esperando um aumento de salário ...

    Mas quando o salário tiver aumentado, já é tarde demais para os pacientes, logo não se sabe se realmente a greve dos médicos trouxe benefícios ...

    E quando um paciente necessitado aceitar uma greve dos seus médicos, espero que ele tenha condições de cuidar da própria saúde e dos demais doentes.

    E para aqueles que não entendem comparações, espero que fiquem satisfeitos com o aumento do salário dos seus professores e continuem tentando conquistar as obrigações do governo como se fossem um favor que eles fazem para nós.

    Parabéns ao C.A de Geografia que apóia de peito aberto a greve dos professores, mas eu nunca gostaria que meus filhos tivessem aula com vocês (não todos, eu sei) pois certamente passaria por greve, e assim sempre tentamos matar a árvore pelas folhas e não pela raiz .. isso que é a greve

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque, mas sinto que muitos desse C.A na próxima eleição federal acabariam votando no mesmo partido atual da Dilma ...

    ResponderExcluir
  7. NEGUINHO BIXA FOTOGRAFO VAI TOMAR NO SEU CÚ SEU GAY FILHO DAPUTA TÁ DANDO UMA DE MORALISTA VAI SE FUDER VAI,SÓ DIGO UMA COISA EU JÁ SEI QUE É DO IFFERNAL E VOU PEGAR DE PORRAD NUM TEM DESENROLO NÃO QUERO VER SE É HOMEN MESMO SEU MERDA(É LENDRO QUE ESCREVE ISSO ELE E OTAL GORDO DE MERDA ESSE LENADRO É O QUE ANDA COM SUA UNICA CAMISA DO CSI E FAZ SISTEMA DE INFORMAÇÃO SEU FILHO DA PUTA...

    ResponderExcluir
  8. LEANDRO DO CSI SISTEMA DE INFORMAÇÃO QUE É EDITOR DO IFFERNAL VOU TE PEGAR DE PORRADA SEU MERDA

    ResponderExcluir
  9. Aaaaai, sou macho e do porrada mesmo... vc do CAgaGEO se sentiu atingido pelo Leandro Vicente e ta jogando no mesmo nivl da galera q vc fala tanto mal

    ResponderExcluir
  10. 006 -

    Anônimo 20:23/20:24

    Não use o blog para divulgar um ato deste, apenas cumpra o que vc tem em mente.

    rs, naum use da violência! Mas da inteligência! se vc acha que este é o único caminho...
    é melhor repensar...

    e se naum concorda comigo, é uma opção tua!
    naum me acuse de dar uma de moralista, pois eu não sou, vc pode conferir em todos os meus comentários que eu sempre fui a favor do blog se usado de forma correta como era inicialmente...

    e para saber quem edita neste blog, é só olhar nos quiosques e acompanhar os horários das postagens com quem tah trabalhando de bolsista na direçao e está on no facebook...

    ResponderExcluir
  11. deixando bem claro q ao dizer em meu post anterior:

    "naum me acuse de dar uma de moralista"

    é só por preucação, não me confunda com esse Leandro pq eu não gosto desse cara...

    Por favor, fale qlqr coisa só não me compare à ele...

    ResponderExcluir
  12. Hahaha, chegou num nível de ridículo acima do esperado. Até os bolsistas da direção viraram redatores do blog. E olha que eles nem estão trabalhando na greve.

    ResponderExcluir
  13. Não bate não, mete um processo nesse merda!
    Pq daí ele vai ter que vender até a calcinha que ele usa, pra pagar a indenização

    ResponderExcluir
  14. todo mundo é "culpado" de escrever no iffernal, tem o IP "rastreado", recebe ameaças de processos e violência. enfim, falta argumento pra esse povo.

    em vez de latir, podíamos todos conversar, bem melhor, não acham?

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, OTAL é editor do IFFERNAL,
    podem meter processo nele,
    eu sei pq eu vi ele lá no DeFEC tirando foto, praticamente o único aluno do IFF sem ser da gestão atual do grêmio que tava lá, as fotos do DeFEC que foram publicadas no IFFernal,
    foi Otal que tirou.
    O IFFERNAL É BLOG DO OTAL, PUBLIQUEM ISSO!!!
    Só tava ele em meio a mais de 500 alunos de colégio público estadual.
    Agora vc se encrencou Otal, vai usar qual desculpa agora? Que tava prestigiando o evento do nova gestão do grêmio é???

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo anonimo. Muitas pessoas podem fazer uma noticia, tirar foto ou escrever a MERDA que quiser. Isso não quer dizer que o BLOG seja dessa pessoa ou não. Pois, qualquer um, seja aluno, bolsista, funcionario e/ou CACETE A QUATRO pode enviar uma noticia para o administrador. Caso o mesmo acate ou não.

    ResponderExcluir
  17. fala serio
    vai dizer que agora que vcs descobriram que otal que o dono do iffernal?

    sabe pq ele faz isso?
    pq é virgem, nunca viu uma vagina, nunc abeijou na boca.

    quem quer um merda desses?

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que falou um doutor do sexo agora..
    Deve ser um cabaço com dor de cotovelo.
    Dor de cotovelo so não é pior que fofoca de mulher!

    ResponderExcluir
  19. Como eu sou idiota em mostrar a cara em um blog onde participo, pelo visto não sou tão bom em dissimulação como certos alunos :O
    Vou ter que fechar com a reitoria para manter minha integridade física agora, pois como diria o ditado .. "se não pode com eles, junte-se a eles"

    ps: nunca precisei descer o nível das minhas palavras, desde a época em que entrei na escola, não vai ser agora que isso vai acontecer, ainda mais quando temos "anônimos" na história.

    ResponderExcluir
  20. Peço pequeno favor ao anônimo que me acusou: prove essa acusação e me ensine como que consegue fazer isso :)
    Não se esqueça que já arquivei o seu comentário racista e violento .. vamos aguardar os próximos capítulos
    =D

    ResponderExcluir
  21. Levi tbm tirei print.
    As pessoas estão perdendo a noção de tudo.
    Me recuso a frequentar um blog que tem esse tipo de coisa nos comentários.
    Ofensas e ameaças... parabéns vcs chegaram ao nível mais baixo que poderiam!

    ResponderExcluir
  22. Loucademia Gramsciziana de pseudo bandidinhos

    ResponderExcluir
  23. E o pessoal do blog não acha que o menino foi ofendido?
    Pq não remove os comentários que ofendem?

    ResponderExcluir
  24. gente e eu perdendo um bafão desses rsrs

    ao invés deles provarem que vale a pena colocar nossos filhos para serem alunos deles eles só pioram a situação, a gente tenta esperar o melhor do próximo, mas é difícil, pois eles mesmos se sujam.

    ResponderExcluir