sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ConDEFEC faz congresso com direito a boca livre.

Post enviado por um leitor.


Aconteceu no Campos-Centro, na manhã do dia 11/08, dia do estudante, o Congresso da DEFEC. Alguns pontos como ‘pulação de catraca de ônibus’ e ‘cobração da secretaria de educação’ foram debatidos entre 1529 alunos das redes estaduais e municipais, e outros 15 do IFF.

Alunos da rede estadual de educação mataram suas aulas para se fazerem presentes no evento que contou também participações culturais do ator Tonico Pêra, dos atores do “Entre em nóis” e do Grupo de incentivo cultural “Os Canalhas”, este com participação especial do presidente da DEFEC Maycomprado.


O ponto culminante do congresso foi a “eleição” para a “nova” diretoria da DEFEC. A eleição foi disputada de forma acirrada entre uma única chapa. E, por unanimidade ficou decidido que a “nova” gestão da defec será composta por Maycomprado na presidência, e Hugo Pêra na tesouraria.

A eleição ocorreu de uma forma democraticamente suspeita, com direito de voto concedido apenas a um seleto grupo de ‘delegados’. Logo após, Maycomprado tentou ler uma lista com os nomes dos integrantes da nova diretoria da DEFEC (tentou e não conseguiu, confirmando a suspeita de muitos sobre sua escolaridade). Não conseguindo, passou a bola para seu pupilo aprendiz Hugo Pêra, que leu a referida lista que era composta por 99,97% de membros do Grêmio Nilo Peçanha.


Após todos esses ensejos, somalianos alunos se ‘organizaram’ em frente ao ginásio onde devoraram em questão de segundos um bolo de 1000 fatias.

Neste congresso, foram notadas as presenças de pessoas místicas que só aparecem em épocas de eleições. entre essas pessoas, destacam-se André Lacerda, um ex-aluno, ex-presidente da UJS muito ligado ao movimento ex-tudantil, o também político Marcos Vinicio Tavares e a professora de HistóriaJéssica Carvalho. Durante o primeiro semestre, essas pessoas foram vistas no IFF durante as eleições de: DCE,CAGeo, AEng, CAArq, eleição de representantes de todas as turmas, miss quiosque, miss bolsista, dono da cantina e por ultimo mas não menos importante, eles foram vistos na eleição para o Grêmio Nilo Peçanha.

Durante toda realização do evento, nos bastidores, alunos gremistas brincavam de “Policia e Ladrão” com os radinhos Wakie-Talkie fornecidos pela escola.

77 comentários:

  1. Pq n me avisaram? Ia lá perguntar quando a DEFEC vai resolver parar de gastar o dinheiro q a prefeitura 'cede' todo mês para eles e resolverem alugar uma sede e financiar o próprio material de divulgação da Federação (ao invés de gastar verba do IFF para isso)? Outra oportunidade dessa agora, com todas essas celebridades juntas só no ano que vem? Poxa!
    Mas, se eles ainda estiverem zanzando pelo pátio do IFF, pergunta aí pra mim se nosso 'novo' presidente vai resolver sair do ensino fundamental e arrumar um emprego de verdade. Pq para um homem de sei lá, 27 anos, deve ser triste fazer apenas movimento estudantil e só Deus sabe como, com esse mesmo movimento conseguir se sustentar, sustentar uma família e sua noiva Francistérica!

    ResponderExcluir
  2. FRANCISTÉRICA! riiiiiiiiiii demaaaaaais

    ResponderExcluir
  3. hsuahsuhasuhuahsuhaushuahsuhas

    ResponderExcluir
  4. Coloca a cara Alda!
    Fica se passando por anônima não!

    Vc tem que falar ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE VC E SEU NAMORADO ROUBOU DO ARRAIA DO CEFET NOS DOIS ULTIMOS ANOS!

    Ladra!!!

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/user/folhanoarcampos#p/a/u/

    ResponderExcluir
  6. esse povo roda, roda.. e sempre acaba com alda, arnaldo e francistérica..

    ResponderExcluir
  7. Admirável a preocupação de Maycon com o futuro dos estudantes. E esquecendo do seu próprio futuro. Curioso. Curioso ou bem comprado?

    ResponderExcluir
  8. Grupo de incentivo cultural “Os Canalhas”
    como uma luva... AHuHAuHAuA

    ResponderExcluir
  9. O clima tava tão pesado que da 28 dava pra sentir que alguma coisa ruim estava acontecendo, a suspeita foi confirmada quando vi os capangas da DEFEC.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, eu quiietinhaa em casa e os anônimos sou eu!? =O
    Pqp isso aquii já tá viirando perseguiição e pode gerar coiisas ruiins, sabiiam?!
    Francistériica?! Huahuahuahuahuahuahua (choreiilargado)
    Poxa qria ter tiido a criatividaade de inventaar esse 'apelidiinho' fofiinho antees... Mas se msm sem ter feiito tô levaando os créditos... Tá baum entaum!
    Aliás, vejo q eu tô levando crédito de tuuudo, até dos shows que rolam na expo, dakii a pouco vão dizer kii eu q escrevo isso aquê, kii eu até mando em Garotiinho (lá em Brasília).
    Huahuahuahuahuahuahua... Sou foca msm. Digdiin!
    Na booa, N DEVO NAADA A NENHUM DE VCS. Não assinei promissória nenhuma em nome de vcs.

    Entãão podem continuar aí falando de miim pq isso é a única coisa q vcs sabem fazer neah?! Projeto do GENP em 2 meses de gestãão até agora naada. Só teve carteirinha da FEC, congresso da DEfec... Pq vcs n mudam logo o nome de GENP para GENPdaFEIFF? Grêmio Estudantil Nilo Peçanha da Federação de estudantes do Instituto Federal Fluminense! 'Soletrei' pra garantir qe vcs vãão entender tá meus amoreecos?! *-*

    E qnto ao meu namorado... Pergunta a Hugo oq eles combinaram no começo da gestão de vcs e VCS n fizeram naada! Pergunta ao própriio qnd ele estiver na escola ou entaum liiga diretamente pro ceel dele e pergunta, não respondo em nome de ninguém! =D

    ResponderExcluir
  11. Nossa Alda, vc ñ economiza letras heim seus comentários estão sempre em destaques heim, sejam eles anônimos ou ñ.

    ResponderExcluir
  12. É pq EU tenhoo o qe falar. Ao contráriio de muitos aquii e mostro a minha cara, n preciso fiicar em anônimo.. tiipo vc! '--

    ResponderExcluir
  13. Na moral alda, vc é toda errada!

    Vc tem que falar onde esta a grana do arraia do cefet que vcs usaram o nome do cefet pra poder fazer a festa em beneficio do bolso de voces!
    Onde esta a grana?

    gastou tudo em cachaça?
    usou um nome publico pra beneficio proprio!

    ResponderExcluir
  14. "Grandes mentes discutem idéias, mentes medianas discutem eventos, mentes pequenas discutem pessoas."

    não sei quem disse isso, mas resumiu muito bem a realidade.

    ResponderExcluir
  15. nao fizemos nada ? engraçado como pessoas viviam reclamando de carros rondando a pista de atletismo da escola o tempo todo e cade eles agr ? sumiram pqe nós pedimos para que tirassem, fomos aos laboratorios de informatica vimos muitos erros e em uma reuniao com o nosso diretor jeIFFerson pedimos a melhora do mesmo, abrimos a quadra que estavam querendo tranca-la, dobramos os numeros de folhas de impressoes dos microdromos enquanto a antiga gestao so fazia festinha, gincalouros e td mais, e para quem nao sabe a fec ja tem um projeto de sede.. A FEC somos nós nossa força e nossa vós !

    ResponderExcluir
  16. Cara vcs são patéticos!!! Deixem Alda em paz!!! Qual foi? vcs n sabem oq fazer na gestão d vcs e ficam falando mal, não do antigo grêmio, mas das pessoas que o constituíam. Vcs são retardados ou oq? Para de falar mal dos outros, de detonar a gestão anterior e vão fazer por merecer essa porra d eleição q vcs ganharam, não sei como! Falar mal deles n vai fazer a “UNA-SE” parecer melhor, só vai fazer as pessoas de mente fraca acharem q eles são menores, oq n é verdade, pq eles pelo menos fizeram alguma coisa, mesmo q tenham roubado dinheiro. Pior são vcs q só sabem falar, e na hora d fazer.. nada!!! Tomem conta das suas vidas!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo de 16:30, Obrigado pela defesa da gestão. Fizemos bastante coisa sim, mas não roubamos nada não. Dinheiro público não pode ser usado em benefício privado. Mas dinheiro privado pode vir a ser público? Pensem!

    ResponderExcluir
  18. Rodrigo Otal
    Eu n tenho como julgar os fatos do ano anterior, pos eu n estudava na escola. Me desculpe se eu o ofendi d alguma forma

    ResponderExcluir
  19. o genp n vai discutir nas palavras, ao fim da gestao vamos ver qual teve mais aprovação

    ResponderExcluir
  20. Na moral, Alda a unica coisa que tenho a falar pra voce é um vai se foder muito legal. Pensa só um pouquinho (se é que voce consegue). Como assim o GENP 11/12 em 2 meses nao fez nada? Fez muito mais que voces em um ano, alias FEZ ALGUMA COISA ne? O almoço melhorou, as quadras estao abertas, os microdromos funcionando como deveriam, os carros sairam de la, as folhas de impressão simplesmente duplicaram. Isso em 2 meses, sendo que tiveram férias e agora greve. Enquanto voces o que faziam? Orgias no sofázinho do capeta? Gincalouros, com a intenção de passarem os 1º anos pra tras e acreditarem que voces fizeram algo? (que inclusive se foderam mais uma vez, pq nao conseguiram).
    Como ganhamos a elição???? BEM, EU ACHO QUE FOI COM VOTOS NE? beem diferente da sua chapa, que no ano passado disputando com absolutamente ninguem, teve quase que o mesmo numero de votos nulos ne?
    Outra coisa, se o arraia levou o nome de: ARRAIA DO CEFET, cade o dinheiro pros alunos do cefet? an?an?an? Se foi uma festa privada colocasse o nome "Arraia da gorda feia e seu namorado escroto" ou "Arraia da putaria" ou qualquer outra coisa que se adequem a voces ne? Sei la. Enfim, foi só pra voce pensar 2 vezes antes de falar merda jae?
    E em relação a FEC, voce ta putinha assim só pq nao eram apoiados por ela na gestao de vcs? é sabe pq? Pq a FEC é digna, nao quer saber desse tipo de gente e desse tipo de gestao que foi! E nada mais normal que um gremio estudantil seja ligado a federação de estudantes de anta? SUA ERRADA, SUA DUENTI.
    Aa, e quanto a voce nao dever nada a ninguem, eu descordo. Voce deve siim, deve a mim, e aos outros 4984 alunos do iff (partindo do principio que la tem 5000 ta fofa? é que os outros 15 são da sua corja). Voce deve violao, bola (de todos os esportes), jogos.. enfim. VOCE DEVE.
    aiai, era só isso so que eu tinha pra dizer :D

    ResponderExcluir
  21. Eu podia perfeitamente rebater com argumentos CONVINCENTES, cada um dos assuntos abordados no comentário anterior. Porém, não vou perder mais tempo com pessoas que não considero. Pessoas não, anônimos. No dia que algum de vocês resolver colocar a carinha aqui, talvez eu, Alda ou alguém da corja como você mesmo chama, te de um pouco de moral. No dia que você e os amigos da sua patota quiserem se informar melhor, peço pra me procurar pela escola, orkut, msn ou facebook. Digo mais, vocês não colocam a cara porque tem medo, tem medo de aparecer. Saia de trás dessa sujeira que te esconde. Apareça!!

    So um ponto importante que mostra sua alienação, querido anônimo.

    "E em relação a FEC, voce ta putinha assim só pq nao eram apoiados por ela na gestao de vcs?"

    Procure se informar antes de falar absurdos como este.
    Atualmente, Maycon enche a boca pra falar que quase perdemos para o nulo, mas esquece que ele ajudou nessa campanha. Maycon, Rafhael Victor, Marcos Vinicio, André Lacerda...
    Além disso, nos que acabamos com o vínculo GENP+FEC pois esse vínculo estava prejudicando o trabalho do grêmio. E quem disser que na 'gestão Hugo' a FEC não atrapalha, está muito enganado.

    ResponderExcluir
  22. Só corrigindo o leitor que postou isso, Os atores são do Nós do Teatro... O Entre Nós é o nome do evento que que a coordenação de arte e cultura organizou na semana passada! Mas tá valendo.. O post ficou muito legal... kkk

    ResponderExcluir
  23. Cara é verdade que o Rafhael Victor ajudou na campanha de voces, até voces se mostrarem de verdade. Quando ele percebeu o que era na real ele saiu muito rapido, esperto o garoto! :D

    E a FEC não nos atrapalha seu ignorante, PORRA, O QUE SERIA A FEC? sera que voce sabe? Pq nao é possivel. FEC = Federação dos Estudantes de Campos. Sua função é reivindicar e lutar pelos direitos dos estudantes fora da escola (coisa que o gremio deveria fazer dentro da escola, mas voces da gestao do ano passado nao devem saber disso ne?). E a FEC atrapalhava o trabalho do gremio? Que trabalho? Trabalho de parto? Pq foi o mais perto de trabalho que voces chegaram naquela sala, se é que me entende. A FEC nao nos atrapalha nem um pouco, ela só nos completa querido.

    E medo de voces é o que eu menos tenho, eu e todos os outros que postaram em anonimo aqui. Nós simplesmente, não queremos nossos nomes vinculados ao de voces, em nada (nem que seja uma discussao). :S

    E Otal, ja que voce diz ali em cima que fez bastante coisa, que tal cita-las como nos fizemos? MAS NAO VALE A SEXTA-MUSICAL (com o interesse de divulgar a bandinha de merda de vcs) NEM O GINCALOUROS (que teve a intenção de passar os calouros pra tras). Vamos tentar?

    ResponderExcluir
  24. Não sei o que a gestão do Grêmio anterior fez de bom pois desde o início da gestão ate o fim não notei diferença positiva nem ao menos negativa em relação aos estudantes do Instituto.
    Já em relação a nova gestão já podemos notar algumas mudanças favoráveis aos estudantes...

    E desse modo essa discussão não se tona "patética", com exclusão da ofensas, pois esse debate servirá de reflexo para melhor avaliação e assim melhorias a cada gestão!

    ResponderExcluir
  25. E muito me admira estas pessoas que fazem parte de um movimento estudantil e que dizem estar ao lado da Educação, descriminarem desta forma uma pessoa, sem ao menos terem provas do seu grau de instrução se baseando em suspeitas.

    Isso sim é patético...

    ResponderExcluir
  26. Desculpe Thálita, não entendi uma coisa. Nesse seu ultimo comentario, voce se referiu a que ou quem exatamente?

    ResponderExcluir
  27. A VC!!!! Seu retardado!! O unico q usou palavras baixas aqui foi vc!!

    ResponderExcluir
  28. Ano passado. dia 11/08, dia do estudante...
    "Semana do estudante" Realização GENP, apoio FEC

    Esse ano. dia 11/08, dia do estudante...
    "Congresso da FEC"

    Na minha visão, o GENP deu todo o espaço para a FEC. Os gremistas respiram FEC. Não acho isso errado. Errado é a FEC querer usar o GENP de sede. É nesse ponto que a FEC atrapalha. Eu estive lá na sexta-feira conversando com Hugo, Davi e Otávio sobre um assunto que considero importante. A assembléia da próxima terça. A reunião andava muito bem até Maycon chegar. Nada pessoal, demos bastante risadas inclusive, mas desde que ele chegou, só falamos de FEC, ConFEC, Isepam, JBM... e o assunto assembléia/greve foi embora.

    "E medo de voces é o que eu menos tenho, eu e todos os outros que postaram em anonimo aqui. Nós simplesmente, não queremos nossos nomes vinculados ao de voces, em nada (nem que seja uma discussao). :S"

    Acho que nunca vi um argumento tão covarde. Lamentável!

    "A SEXTA-MUSICAL (com o interesse de divulgar a bandinha de merda de vcs)" --- Se você se refere à banda GreNoW, não foi exatamente assim não. A banda já é bem divulgada dentro da escola e não fazia uso da Sexta-Musical pra benefício próprio. E sobre o termo 'bandinha de merda', eu não posso ser culpado pelo seu entendimento musical.

    "GINCALOUROS (que teve a intenção de passar os calouros pra tras)." --- Confesso que tentei, mas nao consegui entender.

    ResponderExcluir
  29. Otal vc é mto covarde cara!
    defendendo pessoas que roubam dinheiro que deveria ir pro gremio!
    vc tb ta sendo cumplice!

    ResponderExcluir
  30. Covarde? Eu? Sou o único que tem coragem de colocar a cara aqui! Se fosse um covarde, meu 'nome' seria anônimo. E repito a mesma cosia que falei no outro post desse mesmo blog... Porque vocês não me procuram e falam o que pensam diretamente pra mim ou pra quem quiserem falar? Já disse que estou aqui disposto a conversar com quem tiver disposto ao diálogo.
    E falando em conversar, estou no quiosque agora. Sintam-se à vontade.

    ResponderExcluir
  31. Devolva o dinheiro Otal!
    Em qual bar está o dinheiro dos alunos?
    Fala, bandinha de merda...

    ResponderExcluir
  32. Não existem contratos em meu nome. Não posso responder por um dinheiro supostamente 'desviado'.

    Volto a pedir que coloquem seus nomes. Não dessa forma, caro "joao". Usem uma conta autêntica.

    O termo "bandinha de merda" não vai me atingir. Volte a falar quando tiver algo a dizer.

    ResponderExcluir
  33. Agora toda e qualquer desculpa está baseado em anonimato! Se eu nao quiser colocar "a cara" aqui como você mesmo disse, isso é problema meu. Eu só quero sabe pra onde foi o dinheiro que a sua gestao que vc tanto defende ROUBOU de dois arraiás que fizeram.
    O dinheiro era pra ir para o Gremio e foi para o bolso de alguem da gestao QUE VOCÊ defende.

    Deixa de ser palhaço cara.
    O MP esta trabalhndo atras de hipoteses pra colocar pessoas na cadeia, incluindo o seu lider, arnaldo e arrombALDA.

    "Porque vocês não me procuram e falam o que pensam diretamente pra mim ou pra quem quiserem falar? "

    Essa foi a pior desculpa para não ter resposta até hoje! Colocando meu nome ou não, vai mudar alguma coisa machão?

    "Não existem contratos em meu nome. Não posso responder por um dinheiro supostamente 'desviado'."

    Então cala a boca!
    Vc ta parecendo uma mosca varejeira, que lambe merda e apurrinha. Mas no final, só vive no meio de cocô, com a sua gestão!

    ResponderExcluir
  34. Até onde eu entendo, o tal "Arraiá do CEFET" é uma festa privada, que não tem vínculo direto com a instituição e que o dinheiro arrecadado vai para a 4 ventos produções que apoiou e possivelmente para os organizadores.
    Mas o nome CEFET está vinculado no nome por ser uma tradição de anos, além do mais já faz tempo que somos IFF !

    Vejo que na cidade tem muitos eventos vinculados a nomes públicos como UENF e até ISEPAM (que por sinal a DEFEC entende bastante do dinheiro desse).

    Eu como aluno não vejo problemas de outros alunos usarem o ANTIGO nome da escola para promover um evento, afinal é algo público mesmo, e inclusive os alunos participam, sejam dançando ou com suas bandas.

    Quero ver o que vai acontecer no próximo arraiá, o que a corja de MAYCOMPRADO vai arrumar para dizer o "destino do dinheiro".

    ResponderExcluir
  35. Puta que pareeeeoo
    Agora a desculpa de arnaldo e arrombALDA roubarem o dinheiro do Arraiá, é que usaram o nome CEFET no lugar de IFF?

    Vou fazer um arraiá da Federal pro dinheiro ir pro meu bolso, posso?
    Não, eu nao sou do Grêmio e nao tenho esses privilegios!

    ResponderExcluir
  36. Ae lugar de ladrão é na prefeitura, tem boquinhas pra vcs lá!
    Só uma pergunta?
    Se não fosse o grêmio a Quatro Ventos iria procurar o lalau Arnardo em sua casa?
    E outra coisa, se essa quadrilha que se instalou na antiga gestão do grêmio, não sabe, não viu o dinheiro, então eles trabalharam de graça?
    São ums merdas mesmos!
    O Arnaldo bebeu e comeu por conta dos otários!rarararararararrarararararara!!!!

    ResponderExcluir
  37. qr dizer que qualer aluno pode sair na frente procurar uma empresa de eventos e fazer o arraia do cefet/iff seja la oq for, e pegar todo o lucro pra si proprio?
    é isso?

    ResponderExcluir
  38. Ai meu bom Jah, eu desisto. Otal se faz de bobo pra viver. Não é possivel. repetindo o que ja falaram la em cima, EU COLOCO O MEU NOME SE EU QUISER, que ao contrario de voce, nao to querendo IBOP não meu bem, só quero por os pontos no "is". Só quero respostas.
    E não podemos esquecer que foi arrombALDA(alias, ameeeeei o apelidinho) quem começou falando mal da atual gestao, só estou me defendendo.
    Otal, eu colocar ou não o meu nome aqui nao vai mudar nada, eu até entendo que voce nao tenha respostas para as coisas ditas de voce e sua CORJA mas muda o disco rapaz.

    Quanto a essa pessoa que se diz apenas aluno, querendo mostrar que não fez parte da putaria que foi o gremio do ano passado(o que eu duvido), defendendo a atitude de Arnaldo de fazer o arraia pra beneficio proprio só pq agora somos IFF e não CEFET, e que tecnicamente ele nao usou o nome da escola. AAA NA MORAL, A VOCE, EU SO TENHO UM VAI SE FODER.
    pq namoral, se voce se informar, voce descobre que a 4ventos aceitou fazer o acordo com ele, só pq ele era o presidente do gremio. Ou voce acha, que como diz "ceara", qualquer um chega la e coonsegue fazer essa porra de festa.
    Ele usou SIM o recurso e o nome do gremio para fazer isso. Então nada mais justo que ele destinar o dinheiro ganho no gremio nao é mesmo? Pq se nao for assim ja imaginou o inferno que seria? Todo mundo iria querer fazer a festa do cefet por si só e pegar o lucro. IA VIRAR BAGUNÇA. Aii, mas cansei de tentar explicar essas coisas para pessoas ignorantes.

    Mas Otal, fui eu quem coloquei aquele post la em cima pedindo pra que voce citasse as coisas que sua gestão fez, ja que estão enchendo a boca ai pra falar que nao fizemos nada. Mas infelizmente ainda não obtive resposta. Estou esperando ta? :D

    ResponderExcluir
  39. Gente, se o dinheiro do arraiá foi pra bolso de alguém eu não sei. Meu papel se restringiu em ensaiar e vender 10 ingressos como todo mundo que dançou. Se for levar pra esse lado, todo mundo que vendeu ingresso trabalhou de graça e foi conivente com o suposto roubo.
    To vendo aqui que estou sendo interrogado e julgado por atos dos outros e estou pagando sozinho o preço de defender a imagem (digo imagem e não atos) de amigos. Por isso, a partir de agora eu falarei apenas de coisas que dizem respeito diretamente a mim, coisa de deveria ter feito desde antes.
    Começando pela pergunta anterior.
    Na MINHA participação no grêmio, eu atuei de forma direta na realização de eventos como Gincalouros, trinca de basquete. Apoio ao estudante, levando a sugestão dos armários primeiro ao grêmio e depois à direção, viagem à bienal do livro de SP, abaixo assinado referente a falta de professores, assembleias entre alunos e direção. Sexta musical, garoto e garota IFF, alambrados nas quadras entre outras.

    Não me faço de bobo pra viver, honro meus compromissos, não estou querendo IBOPE. Se quisesse ibope, eu ia para o grêmio que é mais badalado. Nunca tirei onda de 'ser foda' por ser do grêmio, como muitos fazem.

    E sobre o comentário da 'prefeitura'... Não me misturo com política suja, não me misturo com vagabundos. Quem quiser que pegue sua boquinha e sustente sua família. Tenho meu dinheiro digno, pago minhas despesas e não devo mais esclarecimentos por aqui.

    ResponderExcluir
  40. Agora você está qurendo tirar o seu corpo da reta?
    Defendeu até o fim a sua gestão corrupta onde só teve roubo, e agora vc ao inves de dizer assim: participei da gestão que roubou o dinheiro de dois arraiás do cefet, vc esta querendo falar o que vc ajudou a fazer???

    Vira homem cara!
    E outra, ser homem não é usar um perfil do gmail ou outra conta, ser homem é falar a verdade!
    Vc como qualquer outro do gremio de arnaldo e arrombALDA deveria prestar conta da porra do dinheiro que vcs roubaram.

    ResponderExcluir
  41. BarrigOtal: Não vi nada, não sei de nd!! Só ajudei..!!!

    Piada ne.. auhaesuhsauhsu

    ResponderExcluir
  42. Isso aí devolve o dinheiro!
    Você sabe de tudo!

    ResponderExcluir
  43. Vc queria semana do estudante no dia 11 agosto 2011 em greve?

    Pense um pouco Sr. barriga, virou pessoal já..

    ResponderExcluir
  44. Barrigotal rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrs, rararararararararrarararar,huuhuhhuhuhuhuuhuh!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  45. Você fez?
    Ok, mas conta não sabe fazer, nem presta conta né!

    ResponderExcluir
  46. É o fim, a corrupçÃo começou tão xcedo neste jovens..

    ResponderExcluir
  47. hahahahahahaha barrigOtal foi osso

    ResponderExcluir
  48. Otal: comi, bebi, a barriga enchi, fumei, dancei, curti, embolsei, dormi, joguei, conversei, menti, andei, parei.

    Tudo isso eu fiz, mas não sei pra onde foi o dinheiro que a MINHA GESTÃO roubou de dois arraiás que fizeram, usando o nome da escola!

    ResponderExcluir
  49. Incriiiiiiiiveeeeeellll como vocês perdem tempo discutindo sobre isso.
    Olhem para frente, senão vão tropeçar.
    Acho tudo isso uma palhaçada sem fim, entro no blog para dar risada e está cada vez melhor. Acho que os que estão no GENP hoje devem focar suas energias em fazer uma boa gestão.
    Otal, você não deve, não tem, não precisa, não é obrigado a dar esclarecimentos a ninguém, por isso não perca seu tempo com discussões insignificantes sobre assuntos passados. Sinceramente me sinto um pouco incomodado com incorporação exagerada da FEC no GENP, apenas um comentário. ISSO NÃO É UMA CRÍTICA, antes que comecem a me xingar e criarem apelidos ridículos para me intimidarem também.
    Espero que a atual gestão seja melhor que a anterior, que foi melhor que a anterior, que foi melhor que a anterior. E que as gestões futuras sejam melhores que as anteriores, assim sucessivamente, sempre melhorando, e com isso beneficiando o corpo estudantil.

    ResponderExcluir
  50. Enfim, um comentário sensato, neutro e coerente.

    ResponderExcluir
  51. Coerente, vc sabe oq é isso?
    Coerente é devolver o dinheiro do arraiá!

    ResponderExcluir
  52. Uelinton, é muito facil roubar e depois nao ter que falar, prestar contas ou qualquer coisa do tipo ne?
    Voce realmente acha que se fizeram algo de errado nesse nivel, só pq é passado nao podemos reclamar, discutir? NAO, FODA-SE O PASSADO. Eu ainda quero saber onde esta o dinheiro.

    E Otal, não tem nada de neutro no comentario de Uelinton ne? Ta se fazendo de bobo mais uma vez. Neutro, que neutro? Ele sempre apoiou voces ue.

    Aaa, lembrei de outra coisa muito interessante da sua corja também. Cade aquela viagem de semana santa (se eu nao me engano) que "os inesqueciveis" iriam dar? Pq eu soube que foi cancelado e só voces foram. ;D
    Bem, eu nao estudava na escola ainda, mas tem uma galera boooa esperando a viagem poxa.

    Aa, e a próposito "inesqueciveis" é um nome muuuuito de acordo com voces mesmo, nunca serão esquecidos por conseguirem roubar o dinheiro de 2 anos de arraia consecutivos. Parabens pela criatividade da mensagem subliminar (:

    ResponderExcluir
  53. 007 - O ESPIGÃO QUE NUNCA MORRE

    Ao invés de ficarem discutindo sobre a FEC, GENP e gestão antiga... Eu tenho certeza que é bom melhor cada um tomar seus rumos e utilizar este blog para a melhoria no IFF, estamos no meio de uma Greve e vcs ao invés de pintar a cara e ir a luta, estão aí debatendo assuntos que não vão levar a lugar nenhum...

    Sobre a antiga gestão, fez o que fez, e o que não fez, não fará mais...

    Sobre a atual, faz o que faz, e que continue fazendo pq o trabalho está ótimo...

    Sobre a FEC, é normal que esteja junto ao grêmio, já que representa os estudantes de campos e o GENP os do INSTITUTO...

    Se vcs anônimos ou não preferirem continuar com o showzinho... discutam pelo menos em um debate sem porradas' e respeitando pois todos nós estamos propensos a falhar...

    ResponderExcluir
  54. Que isso gente!!!! Não briguem!!! Vamos todos ser amigos!!!!!!

    Tenho certeza que o meu filho não roubou esse dinheiro, ele é evangélico, e quando vc é evangélico vc deve evitar todo e qualquer caminho do diabo que possa te levar ao inferno meu filho. Lembre-se do seu avô!!!!!!!!!!

    Agora para animar os animos de todos vcs uma receita de pizza de quatro queijos para que toda essa historia de arraia termine em pizza.




    Pizza quatro queijos
    Ingredientes

    Massa

    1kg de farinha de trigo
    20g de sal
    10g de açúcar
    50ml de azeite
    12g de fermento biológico
    500ml de água morna


    Recheio

    50ml de molho de tomate
    100g de queijo margherita
    150g de mussarela
    1 tomate fresco fatiado
    50g de queijo provolone ralado
    100g de catupiry
    50g de queijo gorgonzola esfarelado
    20g de parmesão ralado
    200g de cebola roxa fatiada

    Modo de preparo

    Massa

    1. Em um recipiente colocar os ingredientes secos.
    2. Dissolver o fermento em um pouco de água, utilizar.
    3. Juntar o azeite e o restante da água.
    4. Misturar os ingredientes com as mãos, sovar a massa por mais ou menos 20 minutos, até que esteja uniforme.
    5. Dividir a massa em 07 partes, formar bolinhas e deixar descansar por 02 horas.
    6. Abrir a massa com rolo, rechear e assar.

    Recheio

    1. Sobre o disco de pizza colocar o molho, os queijos na ordem, a cebola e o parmesão.
    2. Fornear

    ResponderExcluir
  55. Uelinton, vc defendendo o otal é normal, pois todos sabem que voces sao amigos.
    So queremos saber pra onde foi o dinheiro que a gestao dele roubou usando o nome da escola.
    So fizeram o arraia pq estavam no gremio, isso e obvio.

    obs nao sou do gremio e muito menos da fec, só q eu acho que o lucro do arraia é pra comprar bola, violao essas coisas pro gremio, e eles nao compraram nada. Eu sei que eles ja tinham saido no gremio quando o arraia acabou, mas poderia enviar esse dinheiro pro gremio mesmo assim, pq a entidade GREMIO ESTUDANTIL deveria estar acima da gestao.

    Foram dois arraias que eles desviaram o dinheiro.
    Arnaldo, alda, otal, françoar, yargo, sao varias pessoas que eram da gestao que deveria vir aqui e da explicações.

    e ja que sao os inesqueciveis, pq nao pegam um auditorio e vao dar explicações do dinheiro sumido de dois arraias?
    eu sou estudante e tenho direito de saber.

    se o gremio me representa como aluno do ensino medio, eu tenho que saber a prestaçao de contas de tudo que acontece la, e eu nunca soube nesse ultima gestao.

    ResponderExcluir
  56. Está vendo meu filho o que da vc se meter nessas coisas que não são de Deus??? Arraia?? Lugar que só frequenta gente do Demónio, que só toca musica do mundo. Lugar onde as pessoas vão para cometer pecados carnais em nome do DIABO!!!!!!! Vc meu filho se não estivesse participado dessa perversão sem limites não estaria sendo acusado de roubo. O que eu vou ouvir agora de vc? que vc está perdendo na escola? Que esta bebendo? Fumando? Se prostituindo? Pois fique sabendo que dentro da minha casa eu não vou permitir!!! Enquanto vc morar la vc vai ter que servir ao senhor e largar essa vida pagá que vc está levando. Amem

    ResponderExcluir
  57. Fui aluno por bastante tempo no IFF,
    e posso dizer uma coisa: Essa turminha do Otal... roubou muito dinheiro!
    Na gestão deles era um absurdo a única coisa q faziam era juntar gente pra jogar vôlei na quadra, e juntar calouro pra colocar pra trabalhar pra eles nakelas falsas "campanhas do agasalho".
    Fora a história de que mesmo fora do poder, Arnaldo fará arraiá todo ano com essa turminha do barulho e forçando calouros a irem pra enriquecer cada vez mais o bolso dessa corja.

    Sou anônimo aluno comum do IFF não sou e não faço parte da UNA-SE. Mas elogio o trabalho da UNA-SE que tem mostrado ser a nosssa voz no Campus,a voz dos alunos que antes foram segregados por pessoas que buscavam seus próprios interesses na direção do grêmio.

    E agora vir Otal e Alda aqui querendo discutir o que fez e o que estava pra fazer é um absurdo, não fizeram nada para os alunos do IFF reconheçam!!! Tanto que a SEXTA MUSICAL não permitiu que bandas boas do Campus tocassem, só tocava a tal da Horal 269 (banda fraca)composta de pessoas ligadas ao grêmio e a banda GreNow (banda fraca ao excesso) composta por integrantes do antigo Gremio...

    Na minha opnião vcs deviam ser responsabilizados pelo Ministério Público por desvio de verba para interesse próprio!!!#Falei

    ResponderExcluir
  58. Esqueceu de mencionar a banda do PM (Pau mandado), Léo da concha.
    O cara nem sequer aabou o ensimo medio, e ainda fala q é PM. E mais, nem matricula no iff ele tem tb

    Bandinha muito porca por sinal.

    ResponderExcluir
  59. Incrível como as pessoas gostam de render as coisas, será que o IFF é tão grande que vocês não conseguem se encontrar pra discutir isso ?

    Maldita inclusão digital ...

    ResponderExcluir
  60. Aqui se faz, aqui se paga!
    Eles (antiga gestão), disseram que a unica pessoa que eles deveria prestar conta do gremio era maria amelia, e nao os estudantes.
    Fazer o que!
    Maria amelia agr é aluna da escola.

    ResponderExcluir
  61. Vc meu amigo que tem todos os problemas na sua vida. Vc por acaso tem algum vicio??? pq o que vc tem é encosto!!!!

    Sem Deus na sua vida vc não é nada. Vc pode ter dinheiro, vc pode ter faculdade, mas sem Deus vcs não são nada!!!

    Por isso coloquem agora mesmo o seu copinho de água em cima de sua tv e peçam perdão a Deus por seus pecados.

    Ao inves de brigar e roubar pelo IFF venha para a nossa igreja petecostal "Padroeiros do senhor Jesus Cristo agua divina da Salvação", assim ao inves de dar dinheiro para arraia ou roubar dinheiro do arraia vcs podem contribuir na obra do senhor e nos ajudar a combater os males do diabo que assolam o mundo como a AIDS, a Homossexualidade, a prostituição , as drogas, bebidas entre outros vicios, coisas que não são do senhor e os levarão diretamente para o inferno.

    AMEM e que Deus abençoes suas preciosas almas.

    ResponderExcluir
  62. Alda, vc fica se aproveitando do computador da direção para colocar seus comentários e ainda tem a cara de pau (minto de puta), de falar q arnaldo cumpriu com o acordo, se vc naum sabe sua anta, seu namorado sumiu misteriosamente no dia em questão, sua orelinha perdida naum compareceu...

    parece que além da orelha, arnaldo perdeu a dignidade, verdade, honestidade, tudo o que vc nunca usou...

    ResponderExcluir
  63. eu acho que vc comeu a orelha dele naquele sofá que se eu não me engano foi jogado fora!

    já que nem isso de produtivo vcs deixaram...

    Na verdade, aquele sofá produtivo era...

    Você sentava de um lado (quando vcs não estavam lá trancados e deixavam os estudantes saberem q havia uma espécie de bola) saía um esquicho líquido estranho do outro...

    ResponderExcluir
  64. Anônimo disse...
    Aqui se faz, aqui se paga!
    Eles (antiga gestão), disseram que a unica pessoa que eles deveria prestar conta do gremio era maria amelia, e nao os estudantes.
    Fazer o que!
    Maria amelia agr é aluna da escola.
    18 de agosto de 2011 11:59

    Caro anônimo dessa data aí de cima

    Eu procurei o Bolo Amélia, para saber dessa história vc acredita que a reunião que teve, bem, a 1° naum teve, a 2° foi remarcada, enfim quando teve eles ficaram de papo furado e naum disseram o que interessava, o dinheiro do arraiá, afinal eles iriam confessar um crime?

    e agora vem essa gorda ruiva alegando que tentou resolver essa questao e colocou a culpa na Pera!

    quer saber de uma coisa, eu naum to do lado de ninguem mas sim da verdade e qnd votei na eleição do gremio, votei nulo, pq uns eram ladroes e os outros eu naum sabia o que dizer pois naum os conheciam!

    Pelo trabalho q venho vendo até q essa gestão fez mais no tempo de gestão do q esse povinho em 1 ano...

    Gincalouros, Sexta Musical e mais umas merdinhas... mudou mto a qualidade de vida do aluno...

    Como é Orelha Seca: me deixa no meu movimentuzinho (movimento estudantil)

    a única coisa q vc moveu foi o dinheiro do arraiá para sua conta...

    ResponderExcluir
  65. Eu podia perfeitamente rebater com argumentos CONVINCENTES, cada um dos assuntos abordados no comentário anterior. Porém, não vou perder mais tempo com pessoas que não considero.

    Ah, Otal... porra... se eu tivesse na sua frente quando vc digitou isso... vc não estaria usando mais o computador da direção... vc estaria tirando os estilhaços de sua banha..

    Argumentos Convicentes??? vcs nem convenceram a ruivinha q se acha e anda como uma roceira pela escola! Me diz o nome da droga??? ah, lembrei.. manipulou... ou fez lavagem cerebral com o esperma daquele sofá na olivia palito dos cachinhos ruivos... Ou então ela não presta mesmo...

    detalhe: a trinca de basquete só foi realizada próximo ao fim da gestão de merda que vcs fizeram... e acredite vc não convence nem à uma formiga do matinho que vc mora, tá!

    ResponderExcluir
  66. ruivinha q se acha e anda como uma roceira pela escola! ... olivia palito dos cachinhos ruivos....

    lol²

    ResponderExcluir
  67. LOL é a abreviação de "Laughing Out Loud". É como se nós escrevêssemos "MDR" para abreviar a sentença "Morrendo de Dar Risadas". Portanto, a próxima vez que você receber uma mensagem e nela estiver escrito LOL, saiba que a pessoa que escreve está apenas achando algo muito engraçado.


    CU

    ResponderExcluir
  68. para os desprovidos de inteligência e já q nosso amiguinho Uelinton Marques é o grande sábio da palavras -> CU significa - See You [Até mais] [aqui brinca-se com a pronuncia de "see" com "c" e "you" com "u"].

    mas se vc quiser pode tomar pelo convencional mesmo...

    ResponderExcluir
  69. 006 - acho desnecessário às ofensas pessoais ou aquelas que remetem a algum individuo esteja ele merecendo ou naum...

    mesmo concordando com alguns adjetivos utilizados... vamos manter a dignidade pois quando nos rebaixamos no mesmo ponto da pessoa que criticamos a coisa perde a razão...

    relaxa aí galera... vamos pegar de levinho...

    ResponderExcluir
  70. ‎''ruivinha q se acha e anda como uma roceira pela escola! ... olivia palito dos cachinhos ruivos....''
    lol³
    nunca ri tanto com um comentário do IFFernal. hahaha

    ResponderExcluir
  71. Pessoal, OTAL é editor do IFFERNAL,
    podem meter processo nele,
    eu sei pq eu vi ele lá no DeFEC tirando foto, praticamente o único aluno do IFF sem ser da gestão atual do grêmio que tava lá, as fotos do DeFEC que foram publicadas no IFFernal,
    foi Otal que tirou.
    O IFFERNAL É BLOG DO OTAL, PUBLIQUEM ISSO!!!
    Só tava ele em meio a mais de 500 alunos de colégio público estadual.
    Agora vc se encrencou Otal, vai usar qual desculpa agora? Que tava prestigiando o evento do nova gestão do grêmio é???

    ResponderExcluir
  72. pra min politica fede, em qualquer lugar, nunca vai ter mocinho ou vilão, todos estão errados,não há melhor gestão e que se foda quem não acha o mesmo.

    ResponderExcluir
  73. Se for o OTAL mesmo o dono, ele conseguiu uma marca incrível de visitas com um blog que julgam tão idiota.

    Só não sei de que ele pode ser acusado, seria liberdade de expressão ?

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  75. Incrível como as pessoas gostam de render as coisas, será que o IFF é tão grande que vocês não conseguem se encontrar pra discutir isso ?

    Maldita inclusão digital .. +1

    ResponderExcluir