segunda-feira, 5 de março de 2012

IFF testa teoria de Best Seller na construção da REItoria


No ano de 2006 foi lançado um documentário australiano baseado em um filme de mesmo nome chamado "o segredo" (The Secret), segundo o documentário e livro existe uma propriedade chamada Lei da Atração segundo a qual qualquer coisa que você desejar de forma incondicional e inabalável acontecerá se você desejar o suficiente.


O IFF se ofereceu para provar essa propriedade na construção de sua REItoria, "Já preparamos o terreno, agora é só desejar e a reitoria se construirá sozinha!" diz Luiz Arbusto para a nossa produção que esteve no local e constatou que a Lei da Atração estava realmente sendo posta a prova uma vez que não há ninguém trabalhando na obra da REItoria, constatamos então que "talvez" a Lei não funcione, os defensores da propriedade porém alegam que a Lei não esteja fazendo com que a REItoria se construa sozinha porque talvez o atual reitor não deseje que a reitoria seja construída ou pelo menos não deseje o "suficiente".

52 comentários:

  1. Graças a Deus esse povo que estava nesses últimos 20 anos no comando do IFF foram expulsos daqui!
    Fora Moacyr
    Fora Mambreu
    Fora todos esses que se aproveitaram durante duas décadas se apegando ao dinheiro da reitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escuta como Moacyr e Mambreu estavam vinte anos mamando na reitoria, se eles tem cerca de vinte anos. Eles nasceram e desde a ifância aprontavam?

      Excluir
  2. Pela briga de dois anos para que a reitoria não estivesse em nenhum campus achei que o REI EITOR PROTEMPORE, como primeira e urgentíssima medida fosse alugar um prédio para seu funcionamento.
    Cobrar COERÊNCIA DE ALGUÉM TÃO APAIXONADO É COVARDIA!

    ResponderExcluir
  3. Nestes 20 anos LUIZ fez parte de dezesseis:como diretor de ensino, diretor geral e patrocinador da campanha de Cibele até que teve INTERESSES CONTRARIADOS...ii

    ResponderExcluir
  4. Ei chupem chupem chupem! Ciibele nunca mais!

    ResponderExcluir
  5. Cibele já anunciou que é candidata a Reitora nas próximas eleições, em 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou servidor e se Cibele for candidata em 2015, meu voto já está garantido pra ela!!! Nunca ganhei nenhuma FG ou coisa do tipo, mas sempre cumpri o meu dever como servidor e acho que Cibele é a melhor opção por um IFF cada vez melhor no ensino, na pesquisa e na extensão.

      Excluir
    2. Chegou a hora de vocês se calarem, agora temos reitor e reitor que vai mudar a escola.
      Cibele servia apenas para viajar com nosso dinheiro

      Excluir
  6. Qualquer postagem aqui, é levada para política!

    Chega!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um lado bom e um lado ruim nisso! No IFF temos oposição de ideias quanto a forma de gerir a instituição, embora alguns, infelizmente, levem para o lado pessoal e acabam abandonando o campo das ideias. É comum que exista um confronto, e este confronto é muito bom para a instituição, mas precisamos de confronto de ideias e não de "facções"!!! Aqui é um lugar oportuno para isso, longe de possíveis perseguições!

      Excluir
    2. Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.
      Abraham Lincoln

      Excluir
  7. Dou minha cara a tapa que isso quem escreveu ou foi o Lucas Velasco ou Rodrigo Otal
    Há um lado bom e um lado ruim nisso! No IFF temos oposição de ideias quanto a forma de gerir a instituição, embora alguns, infelizmente, levem para o lado pessoal e acabam abandonando o campo das ideias. É comum que exista um confronto, e este confronto é muito bom para a instituição, mas precisamos de confronto de ideias e não de "facções"!!! Aqui é um lugar oportuno para isso, longe de possíveis perseguições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo pode me emprestar sua cara alguns segundos para dar um tapa, pois quem escreveu o comentário ao qual vc se refere não foi nem o Otal e nem o Velasco! Aqui quem fala é mais um servidor administrativo perseguido pela atual política implantada no IFF! Autoritarismo, perseguição, centralização...até quando poderemos suportar isso? Onde estão a democracia, autonomia e a gestão participativa???

      Excluir
    2. A ideia de quem faz tipo de acusação é de ameba, se colocasse na reta levaria certamente uns tapões bons e com certeza seria massacrado. Essas turmas tem no fundo no fundo um grande carinho por Lucas Velasco

      Excluir
  8. Cuidado para não apanhar eim. Aqui no IFF vocês tem a mania de falar que tudo que acontece aqui é Otal ou Lucas VElasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oposição a este grêmio é a maioria hoje, porém a maioria silenciosa. Enquanto a minoria atrapalha, a minoria trabalha!
      Nós temos minha gente, nós temos que dar um sinal a essa turma, de que nós somos a maioria.
      Vamos mudar esse GENP, transformar em um grêmio que se preocupe com as discussões do nosso dia-dia.

      1- Educação sexual, conscientização do uso da camisinha e anticoncepcionais
      2-Defesa do passe livre e de meia entrada para os estudantes, em todos os eventos desta cidade
      3-Defesa e manifestações em prol do primeiro emprego
      4-Defesa do espaço dos alunos, pátio não é feito para carros e ginásio não se pode colocar cadeiras
      5-Luta efetiva por melhoria do sinal de telefone no interior da escola
      6- Prestação de contas permanente das atividades do GENP
      7-Assistência na orientação dos alunos com relação com os programas assistenciais que visam a permanência dos alunos em nossa instituição
      8-Luta efetiva por um lanche de qualidade e que ele seja distribuído no horário certo.
      9- Luta por projetos acadêmicos e viagens culturais abertas a todos os alunos de nosso Campus
      10- Realização de diversos eventos que evidenciam as diversidades culturais da nossa instituição
      É por essa e outras questões que estou firme com Lucas Velasco que é um grande defensor destas ideias e tenho certeza que o seu grupo com certeza irá pôr em prática tudo isso. Velasco vai à luta meu irmão guerreiro!
      OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
      Estamos juntooooosssss
      Estamos juntooooosssss
      OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
      O IFF é Velasco
      Sou Lucas Velasco com muito orgulho e amor pelo Rio

      Excluir
    2. Todos sabem que você é o maior pau mandado do Lucas Velasco!

      Excluir
  9. Caramba? Sempre jogam pra cima do Velasco as coisas se fuderam! Se fez dessa fez porque não fariam de outras vezes no passado?

    ResponderExcluir
  10. Fala pra esse galinha para ele parar de trair as namoradas dele, larga de ser galinha primeiro e depois vem tirar onda de bom moço! Vergonhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é galinha, é um excelente amigo e quando namora é muito fiel. O grande negócio de vocês é arranjar um defeito pessoal que não existe para atacar as pessoas.
      Velasco é romântico e verdadeiro,espero que parem de inventar sobre Velasco e aprendam a fazer política de homem honesto e com H.

      Excluir
    2. Ele não fica com garota nenhuma e quando ele namora só namora sério. É um homem de compromisso, o melhor partido do IFF

      Excluir
  11. A TIRAGEM está chegando a 100000! \o/
    Quem será que vai ser o 100000º visitante??
    Tem que dar um PrntScr e postar no Facebook!

    ResponderExcluir
  12. VOLTARAM atona com isso novamente? Como mulher vejo ele como um canalha, mas isso é problema dele... tem gente aqui que fala desse problema pessoal para macular o cara porem sabemos que politicamente ele é inteligente e sabe se movimentar. Agora 9 em cada dez garotos são namoradores do ponto de vista de qualquer pessoa sem paixão política isso não altera em nada.

    ResponderExcluir
  13. Imaginem como Lucas Galinha Velasco não deve tá nessa hora, desesperado imagine essa notícia em junho em diante!!!!! hahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Sabia que tais peripércias certa hora viriam a tona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa isso a ninguém, isso importa a penas a garota dele e a ele. Parem de tentar acabar com algo que somente as urnas poderão dar o veredito de quem é o vilão!

      Excluir
    2. Que peripércias? Por acaso ele fez algo de errado?
      Ele é um dos caras mais fiéis, verdadeiros e honestos que existem. Pode haver gente tão boa quanto ele, porém mais que ele não existe não!

      Excluir
  15. Ninguém é tão perfeito que não comete deslizes. Lucas Velasco esteve no passado com Jeifferson, depois com Cibele e cia.
    O especialista em oratória treina para controlar e machucar as pessoas. Eu o conheço e sei que é capaz de tudo, para se dar bem. Maior vendedor de ilusoes!

    ResponderExcluir
  16. Bom agora prove do próprio veneno. Velasco isso tudo é pra vc ver que aqui se faz aqui se paga

    ResponderExcluir
  17. Isso tem alguma relação com eleição do Grêmio, ai começam os ataques pessoais. Cuidado que o veneno do outro é perigoso

    ResponderExcluir
  18. Ninguém chuta cachorro morto, Lucas Velasco nunca via te pintam como o mal caráter e isso e aquilo. Mas nunca provam tais coisas, ai já pulam pro pessoal sinceridade essa perseguição cheira a vitória anunciada do baixinho IFF !

    ResponderExcluir
  19. Já dizia o poeta que quando não se pode falar daquilo que importa distrai-se todas as pessoas e faz com que o povo se preocupe com picuinha. Velasco é um cara bem informado, para começar essa história é que ele sabe demais de muita coisa do GENP e do movimento estudantil aqui dentro. Dai começam a tocar na ferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O movimento estudantil do IFF se transformou em um balcão de negócios. Não tem santo nest história!

      Excluir
    2. Concordo virou tanto balcão de negócios que com medo de perderem aquilo que conquistaram, partem para o pessoal!

      Excluir
    3. 1- Educação sexual, conscientização do uso da camisinha e anticoncepcionais

      Vocês querem transformar o GENP num puteiro, que eu saiba sexo só depois do casamento. Jamais eu voto numa pessoa que queira propagar o sexo na vida de adolescentes solteiros.
      Marcelly

      Excluir
  20. Os fracos e incompetentes adoram quando tem alguem ou alguma raça para culpar por sua imbecilidade. Para os vadios e frouxos é uma maravilha poder atribuir a culpa a alguem.

    ResponderExcluir
  21. Oh galera, vamos parar com essa troca de farpa! O IFF merece o MELHOR de todos nós e não essa troca de acusações! Vamos crescer e amadurecer, concordo com o anônimo das 05h53 no movimento estudantil não há santos virou um balcão de negócios, vide o exemplo que o nosso querido REITOR nos mostra essa realidade, quando no campus Itaperuna na época do debate eleitoral dois líderes estudantis da "Luz" discutiam no banheiro enquanto faziam suas respectivas necessidades o valor pago a eles para estarem ali batendo palmas para o LA, que tinha que cobrir o tempo gasto pelo atraso do mediador!!! Quer mais balcão de negócios do que isso??? Gostaria de saber quanto estes mesmos líderes ganharam para invadir a reitoria, claro alguns estudantes invadiram a reitoria por questões ideológicas (isso eu não tenho dúvida!!!), mas que tinha gente de má fé no meio recebendo para isso, isso tenho ainda mais certeza!!! Tudo que falei tenho como prova relato de vários estudantes que ouviram os líderes discutindo enquanto faziam suas necessidades! Agora que bonito hein, Dr., magnífico, REITOR, colocou sua adversária como "chefe do mal", mas quem mais agiu de má fé foi o senhor!!! Tenho vergonha de ter um reitor desses no IFF!

    ResponderExcluir
  22. Oh será que o Lucas Velasco não gosta de ser tratado como deveria. Ele é uma vergonha para as pessoas fiéis, Lucas Velasco fidelidade hoje é pré requisito básico. Não adianta nada teu cachorro queria encobrir seus erros né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eleições do IFF certamente serão ainda muito comentadas pelos próximos 2 ou 3 anos! Foi uma vergonha total!
      E nesse ano teremos novamente eleição ao grêmio, infelizmente continuará tudo como está, o mesmo grupo no poder e a eleição ganha sem problemas!

      Excluir
    2. Quem gosta de ser tratado com mentiras?
      Lucas Velasco é um garoto de bem e de família, no que se refere a namoros jamais traiu as suas namoradas e sempre foi um cara respeitador com as meninas.
      Como tem coragem de inventar isso dele, olha quanto mais se inventa sobre ele. Mais ele cresce. Velasco parabéns pelo seu carácter e parabéns por suas lutas!

      Excluir
  23. Concordo com o anônimo das 12h07, vamos parar de trocar farpas!!! Vamos discutir um IFF melhor para TODOS, onde não haja perseguição, desigualdade no tratamento entre os alunos e democracia! Precisamos de VOZ e do direito de PARTICIPAR das decisões que norteiam o futuro de nossa instituição! Eu quero um IFF INTEGRADO, não acho que dê certo essa ideia de DESINTEGRAÇÃO, afinal dessa ideia já viemos e quantos brigas já não tivemos entre a Sede e a UNED Macaé e o ápice foi justamente no último mandato do prof. Luiz, quando a UNED ficou anos sem receber investimentos, enquanto a sede recebia toda a verba. Queremos pessoas mais CORDIAIS, COMPETENTES e DEMOCRÁTICAS a frente das coordenações e diretorias em nossos câmpus! Não podemos nos calar diante do contexto que em apenas dois meses de gestão já estamos! O IFF não pode regredir! Vamos ao progresso! Onde está o movimento estudantil nessa hora? Será que foram comprados novamente!?

    ResponderExcluir
  24. O movimento estudantil meu amigo das 07:29 é um fiasco um mundo de promessas vagas e no fim quem sai prejudicado somos nós alunos. O atual presidente de grêmio aquele mentiroso, vei na época da campanha e prometeu para a gente estágio no primeiro módulo do técnico, está todo mundo esperando até hoje e nunca mais voltou nas salas nem que seja para agradecer os votos. Nossa maior decepção Hugo foi quando você deixou a bangu o campeonato de FUTSAL e times jogaram com 3 jogadores quando deveriam perder por W.O e tantos outros erros, o que nós alunos percebemos com isso é o descaso da equipe que você deixou qu comandasse o GENP no seu lugar e o pior é que eles não entendem de política eles só estão lá pelo status. Me lembro do dia da apuração da eleição da reitoria que uma galera do teu grêmio afirmou que não ia fazer nada por aqueles que estavam ao lado de Cibele e citou nominalmente o nome de diversas pessoas que faziam parte da campanha da professora. Não defendo a pró tempore mas a próxima gestão do grêmio precisa prometer menos e fazer mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eleição do grêmio vai ser diferente como o senhor Lucas Velasco, sim aquele que torrou rios de dinheiro naquela chapa atuação e gastou rios de dinheiro com aquele material publicitário. Como ele vai custear a campanha desse ano para o Grêmio?

      Excluir
    2. Sabe quem custeou os gastos das campanhas de Velasco? Os estudantes fizeram pedágio e assim custeamos a campanha. Desafio alguém provar que tal dinheiro não veio desta forma!

      Excluir
  25. Para o nosso Lucas Velasco, Força amigo!
    Gonçalves Dias

    Canção do Tamoio

    (Natalícia)

    Não chores, meu filho;
    Não chores, que a vida
    É luta renhida:
    Viver é lutar.
    A vida é combate,
    Que os fracos abate,
    Que os fortes, os bravos
    Só pode exaltar.

    Um dia vivemos!
    O homem que é forte
    Não teme da morte;
    Só teme fugir;
    No arco que entesa
    Tem certa uma presa,
    Quer seja tapuia,
    Condor ou tapir.

    O forte, o cobarde
    Seus feitos inveja
    De o ver na peleja
    Garboso e feroz;
    E os tímidos velhos
    Nos graves concelhos,
    Curvadas as frontes,
    Escutam-lhe a voz!

    Domina, se vive;
    Se morre, descansa
    Dos seus na lembrança,
    Na voz do porvir.
    Não cures da vida!
    Sê bravo, sê forte!
    Não fujas da morte,
    Que a morte há de vir!

    E pois que és meu filho,
    Meus brios reveste;
    Tamoio nasceste,
    Valente serás.
    Sê duro guerreiro,
    Robusto, fragueiro,
    Brasão dos tamoios
    Na guerra e na paz.

    Teu grito de guerra
    Retumbe aos ouvidos
    Dimigos transidos
    Por vil comoção;
    E tremam douvi-lo
    Pior que o sibilo
    Das setas ligeiras,
    Pior que o trovão.

    E a mão nessas tabas,
    Querendo calados
    Os filhos criados
    Na lei do terror;
    Teu nome lhes diga,
    Que a gente inimiga
    Talvez não escute
    Sem pranto, sem dor!

    Porém se a fortuna,
    Traindo teus passos,
    Te arroja nos laços
    Do inimigo falaz!
    Na última hora
    Teus feitos memora,
    Tranqüilo nos gestos,
    Impávido, audaz.

    E cai como o tronco
    Do raio tocado,
    Partido, rojado
    Por larga extensão;
    Assim morre o forte!
    No passo da morte
    Triunfa, conquista
    Mais alto brasão.

    As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar.

    ResponderExcluir
  26. Ele tá voltando!!!!!
    E com força, cuidado a zebra pode virar certeza!

    ResponderExcluir
  27. Lavem as suas bocas antes de falar de uma pessoa como Lucas Velasco. Pessoa séria e honrada e que merece o respeito de todos nós!

    ResponderExcluir
  28. Eu quero que essa ditadura na nova REITORIA vá embora logo! Pai afasta de nós este CÁLICE!!! Quero democracia, autonomia e liberdade para expressar o que penso! A GESTAPO tomou conta de TUDO! Se isso era a mudança, eu votei errado, preferia continuar mesmo com aquela gestão que todos falavam mal!

    ResponderExcluir
  29. Esse Velasco deve ter uma lábia do ifferno pois sempre tem gente defendendo-o. Ele não passa de um ateu passando-se por religioso

    ResponderExcluir