terça-feira, 11 de outubro de 2011

Especial: conheça o Diretorismo, religião predominante no campus.


O Diretorismo é uma religião fundada em 2010 com a então eleição do atual diretor JeIFFerson (que segundo o Diretorismo é o messias escolhido para vencer as forças do mal nos campus).  Muito popular entre os docentes e muitos alunos do campus o Diretorismo é uma religião que apesar de não ter nenhum livro sagrado inclui histórias contadas de geração para geração dentro do campus.

Partes dos contos que compõem o Diretorismo:

"No princípio criou Nilo Peçanha a escola de aprendizes e artífices e viu Nilo que isto era bom (...)"

"(...) E disse Lula: "que se façam os IF's (...)".

"(...) E eis que Mamon se assentou no grande trono branco e disse: daqui não sairei! (...)"

"No princípio era anjo de luz e andava com JeIFFerson mas disse firmarei meu trono acima das estrelas e então serei maior que JeIFFerson, mas vendo sua arrogância JeIFFerson então se afastou  e morou por três anos no Limbo até a eleição de 2010"

Reitoria

Segundo o Diretorismo os membros da reitoria incluindo os simpatizantes são considerados infiéis e queimarão no mármore do inferno no dia do julgamento final, segundo o Diretorismo ainda, a atual reitora é a própria personificação do mal que será vencida na "grande eleição" pelo anjo enviado pelo JeIFFerson: o Augustus.

Conversão

Para fazer parte do Diretorismo basta frequentar qualquer templo da Diretoria (são muitos espalhados por todo o campus) e declarar:  "Nunca votarei na Reitora atual nem em qualquer funcionário da reitoria a menos que o funcionário se converta."

Reitorismo

A Reitoria tentando combater o Diretorismo criou o Reitorismo, religião que prega exatamente o contrário do Diretorismo, segundo o Reitorismo JeIFFerson seria o próprio mal que teria o fim de chegar ao poder absoluto pela sua sede de vingança. Possui um pequeno número de adeptos formado pelos próprios funcionários e por bolsistas da reitoria, adeptos do Diretorismo têm difundido pelo campus de que os adeptos do Reitorismo costumam se reunir para sacrificar bodes.

Tanto o Diretorismo quanto o Reitorismo costumam difundir suas crenças através de panfletos e manifestações ao ar livre durante a época de eleições como está que está para vir.

Um comentário:

  1. Fujam das conversas loucas. Recomendo que os cristão que levam a sério a palavra de Deus que não leiem este post, pois é uma heresia contra Deus e Jesus.

    ResponderExcluir