quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Movimento sem terra constrói casa no IFF a convite da geografia.


Uma casa do movimento sem terra foi construída no pátio a convite do curso de geografia, a habitação faz parte de um projeto que pretende fazer uma reforma agrária em partes do IFF que não estejam sendo utilizadas para que famílias sem-terra possam viver dignamente no local. "É bom viver aqui, tem comida de graça e inté o tar de computador, a gente já tá inté prantando repolho na praça da banda." diz Joidisclaidson que mora no local com a esposa e seus sete filhos e que já revelou o seu desejo por fazer um puxadinho para que seus primos também pudessem viver com ele, o local foi escolhido para a construção da moradia pelo local não estar sendo utilizado pelas alunos por causa dos carros estacionados que também não são utilizados (e que o grêmio jura se tratar de ilusões da nossa mente já que eles dizem ter tirado os carros do pátio, "isto non ecziste" diz Hugo), o morador local reclamou apenas de uns gemido estranhos ouvidos do dormitório que fica próximo à moradia.

44 comentários:

  1. Aim fala assim nao!!! Quem construiu foi um Coordenador e a casa ficou perfeita!!! mas a parada dos carros eh de fato um transtorno... Podiam mudar isso neh...nao sei pra que tanto carro!!!

    ResponderExcluir
  2. MOVIMENTOS ESTUDANTIS SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM A CAUSA DOS MAIS FRACOS DEVE SIM SER RECONHECIDOS. VEJO QUE O MOVIMENTO ESTUDANTIL DA GEOGRAFIA É UM DESTES. REFORMA AGRÁRIA SIM!!!

    ResponderExcluir
  3. vote cibele pra ter mais carros estacionados no pátio!

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão confundindo com o Movimento Sem Teto.
    Santa ignorância!
    Vai estudar um pouco mais de agrária pra fazer um post decente sobre a Geografia.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tem que ter um chato pra reclamar... Isso tudo é irônico, satírico, É TUDO PIADA, mas se vc leva tão a sério, pense que "sem terra" ou "sem teto", é tudo MST!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho que aprender a comentar a postagem e não comentar comentários...

    Pois bem, fico feliz em saber que nosso espaço agrada ao Joidisclaidson, é muito bom saber que o espaço antes considerado inútil está sendo aproveitado por quem precisa.

    A vantagem deste blog, é que ele nos informa dos problemas de nossa escola de forma engraçada, pena que nem todo mundo entende isso.

    ResponderExcluir
  7. Bom não é isso que eu vejo o movimento estudantil serve para dar apoio ao seu Lucas Velasco e ficar dizendo que ele apesar de não ser do superior ele é cabeça, manda ele frequentar o técnico dele em edificações que desde junho ele não frequenta!
    Otal é corajoso demais jesus!

    ResponderExcluir
  8. O que percebo ai são os diversos carros no pátio que segundo o grêmio não existem!

    ResponderExcluir
  9. O nível da mentirada é medonho pelo amor de Deus!
    Ficam dizendo que o cidadão Lucas Velasco é isso que Lucas Velasco é aquilo! Vão apreender a fazer política!

    ResponderExcluir
  10. Então, se o carro que eu estou vendo no pátio não existe, o motorista também não existe né.

    Esse grêmio é uma droga, só querem saber de tocar pagode e prometer coisas impossíveis para eles.

    ResponderExcluir
  11. Olhem churrasco, Isabela Motoca, Papagaio de pirata e todos os restantes meros serviçais da reitoria que se fossem gente jamais aceitariam trablhar lá naquele inferno com o diabo, a mamata ta'acabando. Nem precisa de eleição Jefferrson e Luiz Augusto já estaõ eleitos!

    ResponderExcluir
  12. E você coelho putão, se nós somos serviçais da reitoria, você é serviçãl da direção.

    ResponderExcluir
  13. Grêmio que só promete e promete!
    Mas quanto ao que está acontecendo existem muitas polêmicas sendo alimentadas aqui dentro e que jamais deveriam ser expostas de um lados nós vemos um garoto de o"pó"sição que quer estar no lugar do presidente do Grêmio e do outro estamos vendo o atual grêmio que não quer nada com nada!

    ResponderExcluir
  14. Haha me faz rir e rir e rir um grêMIO de intolerÂNCIA QUERENDO criticar os adversaŕios

    ResponderExcluir
  15. é por isso que vc não aguentou nem um semestre na Geografia... não sabe de nada!

    ResponderExcluir
  16. Se o comentarista anterior se referiu a mim, fique sabendo que um semestre é bondade de vossa parte. Eu só frequentei uma semana mesmo.
    Mas será que foi porque eu não aguentei?
    Quero ver o Sr.(a) Geógrafo 'aguentar' algum curso na área de exatas.

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente ele devia dependência aí a direção de jeferson passou ele só para poder cursar o curso de geografia, pois além de ele não aguentar fazer o curso, não teve política suficiente e nem conquistou espaço na geo e nem sequer na sua própria sala, pois o cageo atual além de dominar todo o curso, domina tbm as demais licenciaturas do iff de forma democrática com verdades e com muitas lutas que ultrapassam os muros do iff.

    ResponderExcluir
  18. estão dizendo que jeferson ganhou, mas ninguém observa que ele está deseperado, pois guiomar está tirando votos dele, pois alunos estão descobrindo o quanto jeferson mente e que todos que o poio são apenas por cargos, luis augusto não levou ferro nos debates, onde cabo frio, macaé, itaperuna, bom jesus, quissamã estão tuodos com cibele, e o campos centro nem conhece o tal de luis, sendo que os alunos do gremio estão tirando os adesivos de jeferson e ficando so com o deluis para o ajudar, esse povo do gremio só sabem ficar em cima do muro.

    ResponderExcluir
  19. estão dizendo que jeferson ganhou, mas ninguém observa que ele está deseperado, pois guiomar está tirando votos dele, pois alunos estão descobrindo o quanto jeferson mente e que todos que o apoiam são apenas por cargos, luis augusto só não levou ferro nos debates, onde cabo frio, macaé, itaperuna, bom jesus, quissamã estão tuodos com cibele, e o campus centro nem conhece o tal de luis, sendo que os alunos do gremio estão tirando os adesivos de jeferson e ficando so com o de luis para o ajudar, esse povo do gremio só sabem ficar em cima do muro.

    ResponderExcluir
  20. Geografia, Amor e Luta!
    Movimento estudantil sério e sem falso moralismo!!!

    Essa cambadas de analfabetos políticos, que acham que entendem de política é foda demais. Mas também, aprendem política com a essa atual direção "sem ética e moral", só podíamos esperar isso. Estudem ensino básico, estudem, e aprendam também fazer política séria também!!! O nível está baixo!!! Fica a dica.

    ResponderExcluir
  21. Não Rodrigo, não mesmo.
    Movimento sem teto é MTST!
    beijo me liga!

    ResponderExcluir
  22. Rodrigo O''tal'' só leva fumo aqui, ele não estuda e quer ser presidente do grêmio!

    ResponderExcluir
  23. ah pelamor de Deus vcs vão ficar criticando por um errinho do blog, MST, MTST será que isso é o meis importante no Post?

    como Otal disse é td piada, será que a geografia foi mesmo o alvo do post?

    ResponderExcluir
  24. Litle América Mineiro de programa!10 de dezembro de 2011 às 13:42

    Claro que foi isso é coisa para prejudicar a campanha de jeiifferson!

    ResponderExcluir
  25. É um absurdo atrás do outro.
    Eu fiz dependência sim, mas não precisei que ninguém me passasse... Não sou "estudante profissional".
    E falar que eu não tive política suficiente... (hahaha) gente, já disse, só frequentei a primeira semana. Só teve apresentação de professores e colegas e depois greve. Não tive foi saco mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Até onde todos sabem vc foi aprovado na dependencia para cursar geografia, sendo que praticamente foi obrigado a cursa geografia, para fazer a campAmnha de jeferson lá dentro, sendo que viu que as coisas na geo não são tão simples como parece...A GALERA É POLITIZADA, CRÍTICA, ou seja viu que ali vc não teria espaço, mesmo sendo este democrático... Por tanto como a geo não é inocente e sabemos de como jeifferson e luiz augusto são, a geografia e as licenciaturas do iff estão com cibele e guiomar...jeferson só investiu na engenharia é só olhar no portal da transparência, não queremos levisores, reforma em quadras, promesssas e promessas, queremos professores, laboratórios, visitas técnicas, extensão, pesquisa e isso jeferson não pode oferecer, pois já teve sua oportunidade...Será que alguem sabe que a direção bancou passagens áereas para Brasília, para todo o grêmio e até aluno que não é da escola participarem de um ato da une????

    ResponderExcluir
  27. O gêmio do IFF além de não fazer nada, quero dizer sim eles fazem arraiá do iff, garoto e garota iff...só sabe ficar em cima do muro apoiam e ao mesmo tempo não apoiam...

    ResponderExcluir
  28. o discurso político dos comentaristas do blog é lamentável. ficam inventando historinhas pra prejudicar pessoas,mas ninguem discute ideias.

    ainda tem a besteira de falar que o cageo "domina democraticamente" quem disse isso não conhece o significado de qual dessas palavras? provavelmente nenhuma delas.

    senhores, parem de viver no mundo da fantasia de seus dominadores, vão ali no pátio ver que os carros estacionados não são do grêmio e sim da REITORIA.

    ResponderExcluir
  29. Poderíamos nos preocupar com tantas outras coisas sem ser carro no pátio como por exemplo, falta de professores, laboratórios, visitas técnicas, extensão, pesquisa, permanência do aluno no iff, aproximação do iff com a comunidade, ou seja o iff além dos muros numa lutas com os movimentos sociais...

    ResponderExcluir
  30. Caralho! Quer vir me falar de permanência de aluno? Aluno uma ova! Quem abandona o curço não é por falta de recursos nem nada disso, é porque não quer saber de estudar porque é filinho de papai riquinho q ta lá só pra vagabundiar! Tanta gente esforçada quer do entrar no IFF e n consegue porque tem uma cambada de repetente eterno lá dentro! Permanência é uma ova! Quem realmente quer corre atras e consegue!

    E pelo amor do q for mais importante pra vocês, para de inventar merda! Seja de Lucas Velasco, de Rodrigo Otal ou de quem for! Comportamentos como esse do ultimo comentário mostra a falta de argumentos desses desocupados de merda!

    ResponderExcluir
  31. Desocupados de merda é o pessoal do grêmio que ficam o dia todo na sala tocando pagode e na net, ha e agora tem uma rádio que, ta todos reclamenado de dor de kbça!!!! Uma r´[adio que não deveria ser do gr~emio e sim do IFF, pois existem tantos outros MOVIMENTOS ESTUDANTIS no IFF, utilizam desta para se proprios promoverem, onte jeifferson ficou bem mais tempo doque os outros candidatos até as perguntas foram diferentes, se via naas falas a ligação do gR~emio com a direção, mnão é atoa né, pagaram passagens de avião para eles irem a Brasília...

    ResponderExcluir
  32. alguem foi no debate ontem?

    ResponderExcluir
  33. "Até onde todos sabem vc foi aprovado na dependencia para cursar geografia, sendo que praticamente foi obrigado a cursa geografia, para fazer a campAmnha de jeferson lá..."

    Você esta mal informado sobre mim, champz!
    Eu fui aprovado na dependência e passei pra geografia pelo SiSU. É a ordem natural das coisas. Acabe-se o ensino médio e tenta-se cursar uma faculdade. E em momento algum eu tentei fazer campanha pra JeIFFerson, não tentei dominar o CA,nem representante de turma eu pedi pra ser.
    O mais curioso é que ANTES do período começar, la no primeiro semestre ainda, no dia da eleição para Conselho do Campus (05/07) pra ser mais específico, o Sr. Denis e o Sr. Wallas (do CAGEO), me chamaram na salinha do C.A e me convidaram pra participar de reuniões e tudo mais, organização do EREGEO, participar do CA... Isso porque o período ainda nem tinha começado e eu estava em pré matrícula ainda.
    Estranho né? E agora? Se eu fosse assim, querendo dominar o curso de geografia e fazer a campanha de JeIFFerson, eles não teriam me chamado... Muito estranho!

    ResponderExcluir
  34. Otal tu queria fazer acordaõ com a chapa de Velasco para oGENP e agora quer moralizar, vejo que Velasco se livrou de um transtorno grande!

    ResponderExcluir
  35. Queria fazer? Tem certeza? Nem sabia quem era Velasco na época das chapas. E se quiser se aprofundar ainda mais, vc vai ver que eu não participei de chapa alguma.

    ResponderExcluir
  36. e o nível continua o mesmo...

    ResponderExcluir
  37. eu vou me surpreender se até amanhã não tiver rolado nem uma briga... tem gente que faz política, mas tem algumas pessoas aqui que querem fazer é macacadas.
    não há respeito algum...lamentável.

    ResponderExcluir
  38. Para o anônimo de 13 de dezembro de 2011 06:56

    Meu querido, quando eu disse desocupados de merda estava me referindo a TODOS que não vão em seus cursos, frequntam mas passam empurando com a barriga e também os que vão a uma aula por semana. Nesses estão incluídos muitos gremistas (não todos) e muitas pessoas que também não fazem parte, nem nunca fizeram, do grêmio ou de outros grupos políticos. E existem sim alunos estudiosos dentro do grêmio.

    Quanto a política, aprende a escrever primeiro pra depois vir falar sobre isso comigo. Mania de perseguição que esses puxa saco de Cibele tem... Aff...

    E mais uma vez, parem de falar oq n sabem e inventar argumentos falsos

    ResponderExcluir
  39. O baby me leva que eu te quero me leva
    Me leva que o futuro nos espera
    Você é tudo que eu sempre quis
    Seu coração falará por mim!
    Quem tá vivenciando essa campanha entenderá e saberá o que significando!

    ResponderExcluir
  40. Essa turma da oposição mentirosa, Velasco se juntando com galera do C.A vai ser vereador que a melhor coisa que você faz e deixa as pessoas em paz, você não sabe o quanto é patético um jovem querer entrar para a política através de movimento estudantil!

    ResponderExcluir
  41. Ham? Gente apaixonada? o que essa música tem haver? Não é o que eu estou pensando neh?

    ResponderExcluir
  42. bla bla bla, pessoal chama Jefferson e Luiz de anti éticos, mas não foram eles que quiseram calar o voto do aluno

    ResponderExcluir
  43. Quem é esse casal apaixonado?

    ResponderExcluir
  44. Esse casal vai ..... nessa casinha?

    ResponderExcluir