quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novas vagas para bolsa de trabalho

Bolsistas de trabalho
Um dos maiores motivos para os alunos da instituição se orgulharem é o programa de bolsas. Desde que foi criado, o objetivo principal que é de dar suporte para os alunos permanecerem na escola tem sido alcançado com êxito, uma vez que centenas de bolsistas se inscrevem em novos cursos para não perderem a matrícula na instituição, e consequentemente permanecer no seu setor podendo assim  arcar com a prestação do celular, da internet, do tênis, fifth, farol, "arraías"da vida .. etc.

"É gratificante para nós poder ver que os alunos se interessam em trabalhar na instituição, principalmente nos cargos que exigem maior qualificação, pois ao invés de pagarmos servidores concursados com carteira assinada e uma série de direitos, podemos treinar os bolsistas de acordo com as nossas exigências e pagar o que bem entendermos" - Explica o contador-mor da reitoria.

Por isso a reitoria juntamente com a direção (cena rara) já adianta que serão criadas mais de 100 vagas para novos bolsistas, para poder suprir a falta de professores, utilizando um critério fino de seleção para os cargos, ou seja, alunos do ensino médio que possuírem média acima de 7.3 ou então alunos do técnico em telecomunicações. Os coordenadores do cursos frisam que não existe motivo para preocupação com a qualidade do ensino, pois no nível em que chegou até agora, tudo que vier é lucro.

Relação bolsista X servidor nos setores

Os alunos podem comemorar, pois também serão abertas vagas na infraestrutura para Técnicos em Edificações pois existe uma grande demanda de massa para bater. Alunos de química e automação são convidados para cargos na reitoria. Já os alunos da informática tem suas vagas garantidas para ajudarem na limpeza das salas. Alunos da Mecânica ficaram de fora, pois suas almas já foram vendidas para a Schlumberger

Quando interrogamos os setores que coordenam as bolsas quanto aos problemas que já existem, e como serão resolvidos, foi garantido que os salários para esses novos bolsistas professores só vai atrasar no máximo em 13 dias pois querem evitar riscos de greve, e o piso salarial vai continuar o mesmo de agora, pois já é uma tradição da escola alguns bolsistas trabalharem mais que servidores e outros bolsistas só passarem o tempo mas contudo recebendo o mesmo salário.

Gráfico comparativo do salário da bolsa
 com o custo para os alunos se manterem nos cursos

16 comentários:

  1. Até que foi legal!
    Só que foi muito grande para falar da mesma coisa.. ;)Até que foi legal!
    Só que foi muito grande para falar da mesma coisa.. ;)

    ResponderExcluir
  2. OIOAOIOIAOIAIOE, esse tal de Ticão cheio das denúncias, kkkkk

    O post ficou muito bom, subiu o nível do Blog denovo *-*

    ResponderExcluir
  3. Bem lagal.

    Ticão, altas explanações. hehehehehe!

    ResponderExcluir
  4. Mto bom... Pura verdade!

    ResponderExcluir
  5. Gente, gente...
    Tudo que falei foi verdade!!!
    é só vocês procurarem saber com mais profundidade!
    Tem muito mais explanações a se fazer!
    É só aguardarem!!!
    Só espero que não me reprimem aqui!

    ResponderExcluir
  6. Ticão fique a vontade, desde que não ofenda ninguém diretamente ou use palavras de baixo escalão.
    Só cuidado com o que você fala ...
    o blog não se responsabiliza pela sua integridade física !

    ResponderExcluir
  7. Ticão, li suas denuncias e resolvi averiguar no Portal do IFF e acabei descobrindo que, essa Funcionária havia prestado concurso no mês de Agosto de 2009 más, foi convocada atravéz de uma portaria de Junho de 2011 (mês passado) e ela era sim, Bolsista da REItoria. Não satisfeito descobri também, que ela prestou concurso ano passado e não conseguiu passa, tendo sido eleiminada por pontuação muito baixa!

    Mais um caso tanto quanto PECULIAR da nossa MAGNIFICA REItoria!

    Abç...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Se fOr pra para averiguar com profundidade, existe muita falcatrua nessa Reitoria!
    Fiquei sabendo tb que o esposo da saudosa Marília, passou no concurso para o IFF tb, sendo quem preparou a prova de português, foi a sua esposa, a tão consagrada Marília, que hoje ocupa um cargo de alto escalão na Reitoria. É Diretora adjunta da Pró-Reitoria de Ensino.

    Eu acho que o Gremio, sei lá, os estudantes como um todo, deveria averiguar isso direitinho e entrar com um processo no Ministério Público, pois é uma pouca vergonha isso.
    Mas no Brasil como tudo acaba em pizza, em capaz dessas coisas serem arquivadas, pois vem de cima pra baixo!

    ResponderExcluir
  10. Ele fez campanha pra Jefferson?
    Esse anônimo está falando besteira!
    ela fez campanha pra Helio Junior, e todo mundo sabe disso!

    ResponderExcluir
  11. ACHO QUE ESSAS DENUNCIAS TEM QUE IR PRO MINISTERIO PUBLICO!
    QUE POUCA VERGONHA EIN REITORIA!

    AINDA QUEREM FALAR DE EDUCAÇÃO!
    USANDO A MAQUINA PARA BENEFICIO PROPRIO

    ResponderExcluir
  12. Até marilia nessa sujeira?
    cruz credo, é om fim do mundo mesmo, ou melhor, é o fim da reitoria!

    ResponderExcluir
  13. Qualidade questionável. É uma pena que os critérios para admissão de novos autores tenham caido tanto. O texto é ruim por um motivo simples: não é engraçado. :-)
    Entre escrever mal e não escrever escolha a segunda opção Mr Cazuza.

    ResponderExcluir
  14. "Até marilia nessa sujeira?
    cruz credo, é om fim do mundo mesmo, ou melhor, é o fim da reitoria! "


    Marília entregou sua alma desde o momento que ela entrava nas salas chorando dizendo que Jefferson é o lobo mau que ia tirar ela do cargo dela...

    Fala sério, ela tava chorando pq ia ter um cargo bem melhor se Hélio ganhasse, bem melhor que o atual que é melhor do que antes de Jefferson.

    O que vocês acham que ela prefere? Ficar em volta das criançadas do Ensino Médio trazendo 1000 problemas idiotas que podem ser resolvidos sozinhos ou ficar la na reitoria no bem bom?

    Jefferson ganhando ou perdendo ela ia para a reitoria..

    e tem gente que idolatra essa mulher ainda...

    para mim ela não foi grandes coisas como diretora, sofri bullying no ensino médio e ela nunca resolveu meu problema, só agiu quando dei entrada com advogado e ameacei fazer escandalo...

    ResponderExcluir
  15. E a propósito, adorei o post!!

    ResponderExcluir
  16. "Fiquei sabendo tb que o esposo da saudosa Marília, passou no concurso para o IFF tb, sendo quem preparou a prova de português, foi a sua esposa, a tão consagrada Marília, que hoje ocupa um cargo de alto escalão na Reitoria."
    Larga de ser idiota! Criticar o que se acredita estar errado é uma coisa, inventar é outra... porque não verificou primeiro antes de falar? se você tiver a capacidade de ler (acredito, pois se é aluno fez prova de processo seletivo), verá que no edital para professor na pagina 10

    http://www.iff.edu.br/processos-seletivos/processo-seletivo/concursos/concurso-publico-2010/EDITAL%20PROFESSOR%202010%20Somente%20Edital.pdf/at_download/file

    você verá que a prova pra professores não tem português! É até a razão de vermos tanto erro de português em determinadas aulas..... Mas não justifica a atitude de alguns querendo aparecer e acusando os outros sem ter como verificar. Incentivo a continuar a criticar o que está errado, mas antes de postar, verifique se é real...

    ResponderExcluir