segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Volta às aulas no campus Centro preocupa alunos

"Cooorre pra pedir mias uma semana pros trabalhos"
O Campus centro voltou hoje as suas atividades "normais" após um inverno de greves, alguns alunos mauricinhos do 3º ano do ensino médio decidiram sair do instituto para o sistema privado de educação afim de se formar e fazer faculdade, durante a greve eles conseguiram se formar, passar no vestibular, terminar a faculdade e hoje estão fazendo doutorado enquanto seus amigos menos endinheirados lutam pra terminar seu ensino médio a partir de hoje, outros alunos ainda se suicidaram ao saber do fim da greve e ver o número de trabalhos que teriam que entregar na semana seguinte, existem ainda os alunos ociosos que passaram todas as férias(desculpem, greve) na frente do PC ou do seu playstation comprado com 4/5 de seu salário de bolsista por três anos e agora devido a suas novas e obesas proporções irão encontrar problemas para passar pela entrada dos estudantes e terão que usar a entrada de caminhões da Coca-Cola no campus, os alunos reclamam ainda que devido ao altíssimo índice de alterações por parte da infra-estrutura os alunos temem que a entrada tenha mudado de lugar e não fazem a mínima ideia de onde possa ser.

Progressão do início ao fim da greve
Tivemos acesso ao plano (plano?) de reposição de aulas,, haverá aulas nos sábados, domingos, feriados sagrados e até durante a madrugada num plantão organizado por professores de biologia especializados em botânica (entenderam, plantão, botânica...) aparentemente haverá uma roleta onde cada aluno terá a oportunidade de girar e tirar assim a sua nota que dividido por dois somado quatro desce três vezes 56 menos 45 vezes 0,6 por cento da raiz quadrada de 466543 será a sua nota (na verdade o simples fato de saber realizar esta conta já faz o aluno passar automaticamente.

11 comentários:

  1. Se o partido principal, seja o povo, o exército ou a nobreza, que vos parece mais útil e mais conveniente para a conservação de vossa dignidade está corrompido, deveis seguir o humor e desculpá-lo. Em tal caso, a honradez e a virtude são perniciosas.
    Em breve entenderão

    ResponderExcluir
  2. A solução é invadir a Reitoria e expulsar o dono da cadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em termos de política junta tudo, mas tudo mesmo e não sobra ninguém de caráter pra ficar nessa história

      Excluir
  3. Depois de 8 meses da posse do REItor, a reitoria continua no campus Centro. Até quando?

    ResponderExcluir
  4. Esse reitor foi o maior blefe da historia do IFF.

    ResponderExcluir
  5. O que houve o Pró REItor de Administração que foi exonerado do cargo? Será que o grupo já está dividido?

    ResponderExcluir
  6. Amaro Falquer... Haha se fudeu tomou no cú

    ResponderExcluir
  7. Galera é o seguinte, todos tem o direito de questionar, criticar ou elogiar pessoas gestões ou administrações isso tudo faz parte da política e da vida como um todo. Eu particularmente hoje apoio o que é construtivo para o IFF, hoje entendo que brigas políticas só vem a desagregar para a construção de um futuro melhor seja para nossa escol, seja para nossa cidade ou país. Sabemos que no passado havia perseguição da reitoria contra a diretoria e isso era notório. Bom como em toda administração temos um período para arrumar a casa, o reitor está arrumando-a e está tenho certeza lutando para termos um IFF de mais oportunidades para todos nós alunos. Tenho certeza que é desejo de todos termos um IFF cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  8. Velasco, concordo com você em alguns pontos. Porém a realidade do IFF está se mostrando outra e não adianta tentarmos esconder. O candidato a reitor que se colocava como de mudança, está demonstrando, que essa mudança é para pior. Boa parte dos que apoiaram a candidatura de Luis a reitoria, está arrependida, por ter dado esse apoio. A reitoria se tornou um clube fechado, que somente um seleto grupo, tem acesso. Até mesmo os Pró Reitores e Diretores, que não participam desse grupo de amigos do rei, tem dificuldade em agendar uma “audiência” com o reitor. Antes você tinha o Bagueira que era a eminência parda de Cibele, hoje temos a “Bagueira de Saias”, que controla e manda em tudo, e impede o acesso de qualquer mortal ao REItor, além de “barreirar” tudo que não tem o seu aval. Acredito que em breve, caso persista essa situação, vamos ter um movimento forte de insatisfação dos servidores e alunos do nosso IFF, principalmente do câmpus Centro.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o anônimo(17 de setembro 08:39). Ainda acho que o clima entre Jefferson e o REItor não está muito bom. A briga pelo poder já vai começar. Quem será candidato a Reitor daqui a três anos? Luiz Augusto ou Jefferson ou os dois. Só Deus sabe!

    ResponderExcluir
  10. Não arrumo briga pra aparecer
    Apenas imponho o meu talento
    Só assim posso vencer
    Meu irmão, entende uma coisa
    Que tu já passou da idade:
    Mulher não gosta de briga,
    Gosta de sagacidade!
    Leia-se Mulher como política e briga leia-se desgaste.

    ResponderExcluir