Desde a última quinta-feira, dia 28 de julho, até o ultimo domingo, dia 31, o campus Centro do IFF foi sede do EREGEO-SE - Encontro Reprodutivo e Etílico da Geografia do Sudeste. Nesta quinta, estavam chegando aos montes diversos grupos de felizes alunos de Geografia de várias instituições do Sudeste do Brasil, e inclusive um cara com a camisa da Paraíba (esse devia ser repetente na disciplina básica), recepcionados gentilmente pelos "bichos-grilos" do CA de Geografia, instituição de destaque no movimento discente-festivo-vagabúndico da instituição. Com a elevada taxa de hormônios presente, associada a diversas garrafas de "purinha", detectadas pela segurança do evento (o tiozinho chefe da vigilância e o guardinha do pátio), foram recolhidas dezenas de toneladas de preservativos. Os estudantes estiveram alojados nas salas de aula do bloco A, confortavelmente em seus colchões infláveis, colchonetes e até mesmo barracas de camping, onde podiam praticar com maior concentração as atividades extra-evento previstas, e que nunca entrarão nos relatórios de viagem ou histórias para a mãe.
Os membros do CA (com trocadilho, por favor) esperam levantar o nível de saber através de debates de cunho social, intelectual, laboral, pastoral e, por que não, sexual. Além do alto nível, os alunos experimentaram também altas ondas com os produtos "do bom" trazidos pelos bichos-grilos das melhores universidades do sudeste - UFRJ, PUC, USP e afins, sempre com tradição na formação de pensadores iluminados e ativos no debate, espalhando suas ideias pelo ar com a fumaça verde da sapiência. Assim, a instituição espera aumentar o escopo do debate, pensando inclusive em sugerir a mudança do nome do evento em escala nacional, para ERETOGEO (o TO de toxicológico), permitindo assim que assuntos mais amplos sejam abordados nas edições futuras.
As palestras, mesas-redondas e debates foram realizados na Concha Acústica. Houveram entre as sessões os "back-breaks", onde a plateia pode dar um tapa e debater com mais informalidade os temas abordados. Após o término das sessões, os assuntos foram discutidos com maior profundidade pelos membros participantes (com trocadilho).
o pior eh que eh verdade
ResponderExcluirLOL LOL LOL LOL LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
ResponderExcluirSerá que Sandro Moura participou das festinhas?
ResponderExcluirIsso é que dá, colocar esse bando de inompetentes do CA de Geografia e no DCE. Tudo bando de maconheiros, estudantes profissionais!
ResponderExcluirO pior foi o tal da festa entitulada Geo Gay!
ResponderExcluirPutzzzz!
o que esperar de estudantes bancados pela Reitora Cibele Daher?
ResponderExcluirIsso foi pouco ainda!
ah vlw bando de secundaristas irrutidos !! ... saiam do naces e do medio pra conhecer a realidade da vida (y)
ResponderExcluirEm resposta ao comentario do "inteligente" Claudinho que disse que o pior foi a festa intitulada Geogay. Para seu conhecimento caro companheiro o intuito dessa festa é fazer com que pessoas de pensamento retrógrado pararem e refletirem sobre a questão de genero, seja ele dos gays ou das mulheres, é se colocar no lugar do oprimido pra entender sua luta. E fazemos isso porque existem pessoas como vc q sequer deve saber que homosexuais morrem, e mulheres são espancadas com uma frequencia maior que vc consegue aprender o alfabeto.
ResponderExcluirEu espero do fundo do coração que vc não tenha um filho gay ou uma filha que apanhe do marido ou que seja segregada socialmente(no emprego, na faculdade ou em qqr outro lugar) pois vai bater com a cara na sua intolerancia e sua bossal. Mas não se preocupe muito pq se isso acontecer tem pessoas como nós que lutamos pra que seus filhos possam viver num mundinho um pouquinho melhor.
É so vc abrir um pouco os olhos e ver que gay é tão gente quanto vc, e que vc deve ser um pouquinho pior, pq gays aceitam os semelhantes!
Se pra virar gente precisa virar um bando de drogado, bêbado, que se acha no direito de fazer baderna nas dependências de uma instituição de ensino, e que se acha com razão em todas as questões sem admitir críticas, então estamos mal...
ResponderExcluirTem um pessoal da Geografia que se acha "a salvação para o mundo"...
ResponderExcluirEssa mobilização toda, essa boa vontade com a humanidade, tudo isso não adianta nada se vocês continuarem a escrever errado e a expressar suas ideias de forma arrogante, se continuarem achando que o que vocês pensam é verdade absoluta, se não admitirem questionamentos, e se continuarem na escola "eternamente" sem concluir um curso...
O "diálogo" de vocês é sempre com o que vocês pensam, somente... Vocês querem direitos, mas sem deveres, sem ordem, sem disciplina... Assim é muito fácil viver. Querem ser adultos, mas sem responsabilidade...
É assim que querem mudar o mundo? Com falta de respeito, baderna, drogas, álcool, promiscuidade?
Vão estudar um pouco e deixem de baboseira!
Não sabia que uma festa com o nome de GeoGay vai mudar a realidade do mundo em que vivemos!
ResponderExcluirPrimeiro vocês tem que aprender a escrever corretamente, e segundo, terminar a faculdade de vocês, pois alguns de seus mestres dos magos, o senhor Marcel, já está a 8 anos no curso e ainda não saiu do quarto período.
E outra, a minha opinião sobre essa festa GeoGay não é homofóbica, é apenas a minha opinião. Ou os ilustres geoógrafos entendem o que é opinião? pelo menos respeitam? Ok, obrigado!
E mais, tudo e motivo pra maconheiros e cachaceiros como vocês fazerem baderna nas dependências dos Instituto, né? Coisa ridícula!
Se isso é aprender a realidade da vida, prefiro ficar sem saber.
O "movimento estudantil" dos alunos da geografia é sufocante.
ResponderExcluirTodos temos o direito de construir uma instituição melhor que atenda nossas necessidades, mas não foram todos os movimentos políticos que conseguiram uma revolução ...
Não é por muito falar que serão ouvidos, afinal atitudes sempre falam mais do que palavras.
Uma série de questionamentos sobre a "imparcialidade" da Geografia já foram levantados, outros provados .. e nenhuma defesa decente foi apresentada.
E, sim, ... o EREGEO foi uma putta baixaria.
Pergunte aos funcionários que trabalharam próximo as salas .... ficaram horrorizados !
ps: mostrem a cara pelo menos aqui
E o pior ainda não falei, os estudantes de geografia todos alcoolizados depois da festa, principalmente do campus centro (que deu sede ao evento), forma se manifestar sobre o porto do Açu, sabe onde? Na Prefeitura de Campos. HAHAHA
ResponderExcluirAçu (tenho que explicar para os geógrafos), fica em São João da Barra. Tão fácil, não?
"Homofobia: (homo[ssexual] + fobia)
ResponderExcluirs. f.
Repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais. " (http://www.priberam.pt/)
Ainda bem que ainda vivemos em um país livre, a liberdade de expressão é fantástica, embora muitos não consigam conviver com ela.
Incrível como uma simples opinião, não agressiva, hoje é tida como um crime federal. Será que essa intolerância dos pensamentos também não deveria ser punida ?
O respeito e a edução não significa aderir a ideologias, mas significa conviver em paz com todas essas ideologias e saber respeitá-las - isso só é possível para as pessoas com verdadeira educação.
Aqueles que não conseguem conviver com uma opinião contrária, ou a favor de um tema, é que deveriam ser penalizados, principalmente aqueles que usam de modos arbitrários para conseguir seu próprio respeito. Mais ainda acredito que o verdadeiro respeito, sem hipocrisias, é conquistado dignamente e não enfiado na cabeça das pessoas.
É imbecil é que nem formiga , tem em todo o lugar do mundo.
ResponderExcluirA maioria dos que estão criticando o EREGEO , não conseguiria se mobilizar como as pessoas da geografia fizeram.Isso é muito recalque ae fica fazendo ataques de assuntos não condizentes com o evento papo de perdedor .
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirblábláblá
ResponderExcluirVcs não tem outro discurso não? Desse falso e ridículo moralismo o mundo já está cheio. Penso que aquilo que vcs criticam é aquilo que vcs reproduzem todos os dias. Não estou aqui pra defender ninguem só para dizer que vcs fazem coisas piores escondidinho da mamae! Para o senhor Levvi,Claudinho e anônimo digo que vcs são extremamente hiprócritas travestidos de meninos santos. Bancados pela reitoria? Não, não somos e temos orgulho disso. Nem pela direção, nem pela reitoria. Ao contrário de vcs não sei neh. Ahh esqueci ganham mesada de bom filho. Da próxima vez inovem o discurso. E puta baixaria foi o dia em que vcs nasceram para deixar o mundo mais ruim e inutil.
Obrigado.
E você "TheLucas" não tem outro discurso não? Não aceita críticas e outras opiniões diferentes da sua? Que já parte para a ofensa quando é contrariado? Não aguenta alguém que pensa diferente? Ou melhor, não aguenta alguém que pensa?
ResponderExcluirAh: "mais ruim" não existe, o certo é "pior".
E não afirme nada sem ter certeza...
E você também tem que "inovar o discurso"
Vou ter que ensinar interpretação mesmo...
ResponderExcluirO "mais ruim" quer dizer que o mundo já era ruim , com vcs pioraram ainda mais .. sacou ?
cara eu aguento muito bem opiniões diversas e não ofendi ninguém , mas carapuças serviram ae já é uma outra historia ...
Não sabia que fazer uma festa bancada e maconha e a cachaça era algo assim, estupendo!
ResponderExcluirTheLucas, pq não experimenta usar vírgulas em suas postagens?
ResponderExcluirboa ideia "Claudinho" , começarei a usar.
ResponderExcluir(Ps: esta no lugara certo essa virgula?)
esta no lugara certo essa virgula?
ResponderExcluirWTF?
"Claudinho" , me desculpe já vi que para vc tem que ser tudo certinho , acho que sua mente não consegue excluir um erro de digitação e ler a palavra, cada um com suas limitações.
ResponderExcluirEnfim esse post ja deu o que tinha que dar ,começaram as falas de perdedor que ate eu entrei nesse joguinho de picuinhas ,como corrigir virgulas alheias ,que não vela a nada.
Não tenho "posição política" aqui na instituição.
ResponderExcluirEu até admiro o posicionamento de alguns em tentar melhorar as condições de estudo, mas infelizmente escolhem os caminhos errados.
Engraçado como nos eventos de Cibelle pelo campus, os alunos da Geografia batem palmas para cada letra que ela fala, já quando Jefferson vai inaugurar algum setor (como o terceiro andar do bloco D), os alunos GEO resolvem expor "cartazes" com reclamações sobre suas condições.
Apenas falo o que observo, nunca defenderei nenhum "partido político"
Fora isso, acho que nem preciso sitar nada relacionado ao DCE.
Inclusive prefiro nem falar mais nisso, nem superior eu faço ...
que irônico "superior" - devo ressaltar.
Senhor "Thelucas" não leve isso para o lado pessoal, mantenha o nível.
E nunca tente defender todo um grupo onde você não pode responder pela ação da maioria que o compõe ...
Priscila - vamos marcar a hora !
parei '-'
Levvi, você falou uma coisa muito interessante!
ResponderExcluirQuando Cibelle fala algo na Instituição, a galera do CA de Geografia e do DCE é a primeira a bater palmas, aclamá-la, como se ela fosse uma pessoa competente (até eles mesmo sabem que ela nem a equipe dela é), mas por algumas bolsas, viagens e regalias, eles acabam "engolindo-a".
Está mais do que provado que Jefferson e sua equipe mudou o cenário do campus centro, tanto na qualidade do ensino, tanto na vicência.
Se não fosse uma REItoria que ao invés de contribuir para o avanço do campus centro, tenta ao máximo embargar os seus projetos, pois assim, a Direção do campus centro só terá mais moral com os alunos, doscentes e técnicos(coisa que já tem sem depender de REItoria, pois eles sim trabalham, é perceptível).
Tentem fazer uma análise da educação da Chefe de Gabinete do Campus centro (Carla Patrão) e a chefe de Gabinete da Reitoria (Regina, mais conhecida como Monica Obama).
Carla Patrão é humilde, simpática, trabalhadora, não deixa ninguém sair de lá sem sua devida resposta. Já Regina (Reitoria), olha os estudantes e as demais pessoas de "nariz em pé", com olhar superior, que até espanta!
Mas os alunos não são bobos!
Esse ano tem eleição e junto vamos colocar esse povo da Reitoria pra vazar de lá, e voltar pra sala de aula, pois como gestores eles são ótimos professores!
eh verdade, aquela carla patrão é muito gente boa mesmo, isso ngm pode negar!
ResponderExcluir"Bancados pela reitoria? Não, não somos e temos orgulho disso. Nem pela direção, nem pela reitoria. Ao contrário de vcs não sei neh. Ahh esqueci ganham mesada de bom filho. Da próxima vez inovem o discurso. E puta baixaria foi o dia em que vcs nasceram para deixar o mundo mais ruim e inutil.
ResponderExcluirObrigado."
Rsrs, incrível é que festas regadas a maconha e a sexo american pie é coisa de filhinho de papai... e aqueles puffs verdes que precisam aposentar (Beth deve ter comprado aquilo), toda santa eleição que o pessoal de geografia, que ao mesmo tempo não tá no partido... depois que ganham a eleição, tomam posse da mesma, podem não ter seus nomes lá, mas mandam em tudo, mas essa questão de nome né.. o Gnomo tem seu nome na prefeitura de um lugar que esqueci o nome, mas tira o doce de muita gente que precisa da bolsa e não tem... porque ficam em um curso por 8 anos, fazem escadinha politica, queimam pneus, Beth sai da escola e estão lá tirando a bolsa de quem realmente precisa e não tem cargo político.
Claro, ao contrário desses manifestantes que se dizem respeitar a todos mas não respeitam porra nenhuma de ninguém, só o que convém a eles, porque generalizar é respeito? Pois é essa mensagem não é para todos os estudantes de geografia, sei que tem gente séria que se preocupa em estudar para mudar o Brasil, pois isso sim vale mais do que muitas manifestações contra a violência em que os mesmos que são contra ironicamente saem na porrada, se fossem contra mesmo apanhariam quietos como bons manifestantes!. Sair na porrada em uma manifestação contra a violência ou ir para frente da academia do agressor para insulta-lo é tão eficaz quanto molestar uma criança em uma passeata contra a pedofilia.
Quem se sentir ofendido a carapuça serviu, porque eu sei que existem mais estudantes de geografia que eu não terei medo dos meus filhos terem aula com eles, do que a sujeira de politicagem que é com a minoria mesmo.
Da maior, poucos sabem:
ResponderExcluirE a festa ??? Numa tal de agremiação sob alcunha de "Os Psicodélicos", que de passagem já tem um nome sugestivo. Depois da "grande disputa" de várias instituições, todas mostrando-se solícitas por receber o evento, o CA bateu o martelo. Ops !!! desculpa aí, errei, eles bateram o cartão de crédito em cima do prato e decidiram. Será lá !!!! E é importante chamar atenção que, praticamente a maioria dos que estavam lá entraram em estado de pscodelismo total, já que a "coisinha" mais fraca que tinha lá, era a erva maldita.
Em defesa dos GEÓGRAFOS !!!!
ResponderExcluirPessoal !!! Pera aí !!! "Pega leve" aí com os Geógrafos !!!
Os Geógrafos constituem uma classe profissional de significativa importância, cada vez mais reconhecida e solicitada no mercado. E não misturem Geógrafos com estudantes de Licenciatura em Geografia.
Para início de conversa, Geógrafo é aquele cara que é bacharel em Geografia, que só gozará (palavra escolhida para lembrar do encontro) plenamente tendo registro no CREA, por que se não tiver é como advogado sem registro na OAB.
Depois que este pessoal se formar, pelo visto certamente eles gozam (de novo !!!!) de um tempo maior para terminar o curso, que deve ser de mais ou menos uns 16 anos, os mesmos receberão o grau de Licenciados em Geografia.
E o mais importante disso é que, como nós sabemos quem são, sabem !! Aquele pequeno grupo, e como se portam, fica bem mais fácil escolher e indicar aos amigos as futuras instituições de ensino nas quais colocaremos nossos filhos.
Lógico: onde estas criaturas não trabalharem.
Depois que aperta o cinto, os geosalvadores desaparecem ... engraçado !?
ResponderExcluir(CA)ramba !!!! Agora ficou fácil escolher as escolas de nossos filhos !!!!!
ResponderExcluirMas só daqui a 16 anos. RSRSRSRSR !!!!!!
a postagem anônima atribuída à Priscila Viana foi removida mediante a uma solicitação também atribuída à própria priscila viana porém por suspeitas de uma nova fraude na identificação da mesma, salvamos a postagem removida. Caso a Priscila Viana (a verdadeira) não tenha solicitado a exclusão de seu comentário favor nos enviar um e-mail para contato.oiffernal@gmail.com para que possamos postar novamente o seu comentário.
ResponderExcluir"When silence fell" - hehe
ResponderExcluirContra fatos não há argumentos !
Já dizia o velho ditado ...
Por falar em ditado !!!!!
ResponderExcluir"passarinho que voa com morcego amanhece de cabeça pra baixo !!!"
e aquele professor que anda com o alisamento do cabelo em dia. Foi bem ativo (ou seria passivo ??) no encontro, e muito melhor da festa. Nem conto !!!!
Ah !!! Mas também não é exclusividade dele né, façam uma lista dos professores que participaram efetivamente ou não do evento, e vejam ...
"quem é farinha do mesmo saco" eH !!! Ditado ditado bom sô!!!
... pra não comentar aquele famoso: "quem se mistura com porcos farelo come" ...
e como Levi coloca acima: contra fatos não há argumentos, e aí não adianta reclamar:
quem come prego sabe o cú que tem !!!! de novo !!! Tô impussivo e impossível!!!
basta (CA)mbada, vagabunda, maconheira.
Tá tudo bem !!! peço desculpas por meu exagero !!! Mas todo castigo pra corno é pouco !!! De novo!!! Parei. Valeu Levi
Essas pessoas palhaças que estão falando da Regina, chefia de gabinete, não sabem que ela é a pessoa mais cobiçada pelo Campos Centro e Reitoria. Sendo ela uma das pessoas mais integra e correta que existe dentro do IFF, por conta disso anda de cabeça erguida, diferente das outras pessoas que se faz de Bonzinho para continuar roubando no IFF.
ResponderExcluirdsarsfsf
ResponderExcluirVocês Sabiam que a Regina, chefia de gabinete da reitoria é Advogada? Sabiam também que o Campos Centro vive oferecendo cargos para ela em sua gestão em troca de seus serviços, não é atoa que a Regina não defende nenhum dos lados e se demonstra neutra em certos assuntos até mesmo da Reitoria. Refletindo sobre isto, entendo o porquê de tantos interesses dos dois lados por Regina, acrescento que eles na verdade querem uma advogada para defender os seus milhares de erros. Nestas próximas eleições votem nulo.
ResponderExcluirRegina é uma metida, isso sim.
ResponderExcluirnao sabe falar direito com ninguem.
arrogante, prepotente, parece ate com o baguera!